Monday, May 24, 2010

Muito ruim

Nossa, hoje devo ter comido uma das piores pizzas que ja experimentei na vida! Esta la no topo da minha lista de pizzas horrorozas juntinho com as cariocas que provei no Brasil ano passado. Estou as categorizando "cariocas" e nao brasileiras, pois me disseram que as paulistas sao umas das melhores, mas putz! Fui em 2 lugares diferentes que servem pizza la no Rio e juro que tb foram uma das piores que ja provei - e nao me lembro de serem assim tao ruim quando morava la.

Nao consegui comer mais de 2 pedacos! Nenhuma delas tinha molho de tomate e eram super secas. Onde ja se viu pizza sem molho de tomate? So se for uma "white pizza", mas todas eram assim! E ainda me ofereceram ketchup pra colocar nelas. "Voce esta brincando, ne?", foi minha resposta. Ketchup em pizza???? Nunca vi isso na vida, eca! Pior ainda.

Mas essa de hoje, brincadeira! Eles tem muitas pizzas congeladas aqui que sao maravilhosas, algumas ate melhores do que vindo direto de uma pizzaria, mas Al inventou de gastar dinheiro com uma marca meio famosinha que vinha com uns breadsticks junto (nao sei se tem isso no Brasil). Ta, queriamos experimentar.

Olha, pra comecar, detestei os breadsticks. Comi uns dois so porque estava com fome e ja larguei de lado. Fui passando pra pizza. Essa tinha exatamente o mesmissimo gosto dos breadsticks, uma massa que tinha gosto de massa crua (e sim, cozinhamos a pizza direito), e um dos piores molhos de tomate que ja comi. Ate o Al que eh mil vezes menos fresco que eu tb detestou e la foi dinheiro pro lixo quando jogamos mais do que a metade da pizza inteira fora. Nao dava mesmo pra comer.

Entao galerinha que mora por aqui, deixa eu avisar: nao gaste seu dinheiro com a Pizza DiGiorno que vem com os breadsticks... Morri de pena de jogar tudo fora, mas nao iriamos conseguir comer nem mais um pedaco de tao ruim que era!

10 comments:

Fernando Valente said...

Aqui se come pizza com catchup. Eu não sou muito chegado a isso, a não ser quando a pizza não é lá essas coisas. Também acho uma putaria essas pizzas sem molho de tomate. Acho que os pizzaiolos que fazem isso comem merda*. Já comí pizzas péssimas também. Nem toda pizza carioca é ruim, tem algumas boas como a do Estação Republica no Catete.

*Minha teoria é que a merda começa a afetar a cabeça.

Luciana said...

Ih, eu já näo sou fã de pizza, e pizza ruim entäo... ninguém merece.
Beijo

zzaguiar said...

Verdade sobre as Pizzas, eu tb não gostei das que comemos aí! Então estamos empatadas, Rsrs.

Saiba que eu e Nalú descobrimos uma saborosa, lá em Icaraí, agora: Jardim Icaraí... Chama-se Nossa Casa de Pizza. Para quem gosta de massa biscoito, ótima pedida! a cobertura deliciosa, suave e muito saborosa. Especialmente diferente de todas provadas. Surpreendentemente muito satisfatória... E como vc gosta, tinha molho de tomate.

Como quase 100% dos lugares visitados não foram escolhidos por mim, então nem foi culpa minha. Ai, vc nem sabe!

Em abril, naquela Segunda -Feira do temporal (sem sabermos oque vinha pela frente) estava no centro de Niterói, encontrei Nalú e resolvemos esperar a chuva passar num barzinho. Acabamos pedindo uma pizza, e pode ter certeza que estava pior do que as que comemos qdo estava aqui... Nossa senhora!

Por isso se formos comer pizza fora de casa, é melhor pagar um preço condizente com oque vão estar servindo. O custo benefício tem que valer... coisa que raramente acontece! Estou doida para ir em uma Pizzaria em Sampa e poder comprovar oque o Luiz falou. Lembra ele rindo qdo eu falei no blog que estava louco para comer pizza? "Pizza boa no Rio? é de rir!" Se bem que na Rosangela já comi ótimas Pizzas!!!

Bjinho.

Lu Souza Brito said...

Que azar hein Lu. Quando as pizzas de Sampa, tens razão. Como são gostosas, sabororsas, salve salve. u sou apaixonada! Só nao como mais porque engorda muito (eu nunca como menos que 3 ou 4 pedaços).
Então, fica uma vez por mês e olhe lá!
Agora, trabalho com um carioca e ele mesmo me disse isso, que as pizzas de lá são muito ruins (ao menos comparadas com as da terra da garoa).
Eles colocam sim ketchup na pizza (claro que não é todo mundo) e sabe que agora tem até pizza de picanha, de batata frita. É mole uma coisa dessas? Uma bomba calórica, isso sim.

Unknown said...

Em relação a pizza, como nós fazemos a nossa própria e com muito molho de tomate... então, não compro em lugar nenhum.. rs.

Liza Souza said...

Lu,
morri de rir com o seu post tentando imaginar as pizzas. O pior é que agora fiquei com a maior vontade, nao dessas é claro. rs
Beijos

Unknown said...

Ah! Deixa eu dizer uma coisa sobre as pizzas que comi em SP. Uma porcaria! Pelo menos as que eu comi... nunca comi pior na vida!

Dani dutch said...

Lu falando em pizza, vc precisa de ver as daqui.. nossa só por deus ... e tem até com abacaxi no meio... bjuss

Fernanda said...

Lu, voce falou igualzinha uma gringa! Ja ouvi gringos reclamarem que as pizzas no Brasil sao muito secas e acharem um horror comer com catchup. Engracado, voce nunca viu isso quando morava no Brasil? Eh super comum la. Pelo menos na minha cidade, sempre trazem azeite de oliva, catchup e maionese junto com a pizza. Eu adoro! Eu nao gosto das pizzas daqui, as congeladas entao, eca! Uma vez ou outra como uma a de queijo (feita na hora, nao congelada) e soh! Acho que isso tem mesmo a ver com memoria gustativa, pois me da agua na boca soh de pensar nas pizzas brasileiras (pode ser que voce teve azar nessas duas pizzarias, ou porque ja desenvolveu apetite pra pizza cheia de molho daqui, acho o molho daqui mais acido e o brasileiro mais fresquinho). Ja eu ainda nao acostumei nao hehe. Achei um barato uma vez como uma brasileira disse que nao gostava das pizzas "hemorragicas" e dos cachorro-quentes secos daqui, eh assim que me sinto. Tudo questao de costume.
Bom, dizendo tudo isso, ja fica suspeito dizer que acho a pizza paulista maravilhosa! Fui em um rodizio de pizzas no Rio e amei, mas nao me lembro o nome do lugar.
Beijocas!

Lucia said...

Nanda, eu nunca comi pizza com ketchup e essas outras coisas que voce mencionou quando eu morava no Brasil. E elas tinham molho de tomate na epoca, mas... isso foi ha 17 anos atras, sera que mudou?

Eu fui em 3 pizzarias diferentes quando estava la ano passado, e todas as pizzas eram horrorozas. Nunca provei pizza de SP, da proxima vez que for la, vou fazer questao, mas se forem secas e sem molho tb, to garantindo que nao vou gostar, rs.

bjos