Saturday, May 1, 2010

No zoologico

Fazia uns anos que nao ia ao zoologico. Apesar das minhas obrigacoes pessoais e mil coisas a fazer, Sabados sao do Al, rs - eu prometi. Entao aproveito pra relaxar tb, pois viver so de trabalho nao eh saudavel, mesmo amando o que faco.

Nao tinhamos nenhum plano pra hoje e do nada Al sugeriu irmos visitar o zoologico novamente. Topei, pois nao perco nenhuma oportunidade de estar rodeada de animais, simplesmente amo!

Passamos a tarde la e voltamos moidos, com os pes latejando de tanto andar (sao 3:30 am agora e ja sinto minhas batatas da perna comecarem a ficar doloridas). E como hoje estava quente: 29C! Deviamos ter levado uns bones ou chapeus, mas pelo menos lembramos de passar o filtro. Coitado do Al que fica quase morrendo nesse calor, mas quando andavamos debaixo das arvores e lugares parecidos, ate que estava bem fresquinho. Tenho que lembrar de somente leva-lo pra conhecer o Rio, no inverno de la e aposto que mesmo assim ele vai ficar com calor.

Chegando em casa, descansamos um pouco e saimos pra tomar sorvete. Ainda com fome, resolvemos comer uma pizza tb e no telao da pizzaria, assistimos um pouco de ice hockey - um esporte que estou comecando a gostar muito e voltamos pra casa.

E umas horas atras, recebi uma surpresa super legal: minha querida amiga Kinha entrou no skype e ficamos um tempinho batendo papo. Eu adoro elazinha e nao vejo a hora de recebe-la aqui em Junho. Ja comecei a contagem regressiva!

Agora as fotos:
Comecamos na area do Safari. Quem me conhece sabe que sou LOUCA pra viajar pra Africa do Sul e fazer um safari la. Eh a viagem dos meus sonhos e juro que nao vejo a hora! Nessa area so estavam faltando meus animais favoritos: hipopotamos e zebras. Cade as zebras???? Da ultima vez que visitei o zoo, elas estavam la. Dessa vez, elas tomaram cha de sumico! HUMPF! E acho que eles nunca tiveram hippos la, uma pena!!









Rhino:









Outro favorito meu: Avestruz!!! Quando eu morava numa outra cidade perto de Pittsburgh, eles tinham por la uma fazenda de avestruz, rs. Eu sou doida pra montar em um, ja viram gente fazendo isso? Pois eh, eu vi e no mesmo momento ja inclui na minha lista de coisas a fazer nessa vida. Com certeza um dia...












Eu e Al com o Ostrich atras.









Elefantes: Quando parei pra tirar umas fotos deles, um dos funcionarios do zoo estava ali perto da cerca os observando. Foi legal conversar com ele, pois fiquei sabendo o nome dos elefantes, quais eram macho ou femea, a qual o bebe pertencia, quando nasceu e tal... E depois de contornar a parte de dentro onde estavam, adivinham... Um outro funcionario estava deixando as pessoas tirarem foto do LADO de um outro elefante.

Mas... porem... entretanto... tinhamos que pagar $10 dolares pra tirar 3 fotos. E euzinha aqui NUNCA tenho cash na carteira, pois eu uso meu cartao de debito do banco pra absolutamente tudo! E nao estavamos perto de uma maquina do banco (mac machine). HUMPF!!!! Fiquei sem tirar foto do lado do elefante! Entao so tenho essas.








Achei essas plaquinhas da primeira foto fofas. E essa segunda mostra o tamanho de certos animais comparados com o ser humano.











Outro animal que gosto muito sao as girafas. So que esse ano, elas nao cooperaram pra fotos e Al nao quis ficar ali durante "meia hora" esperando elas se moverem. Entao ficam essas fotos mesmo.











Entrando na area de "comentes", como diz meu pai - chamada "Safari Park" e essas foram duas lembrancinhas que comprei antes de irmos embora. Uma girafa e uma zebra - e ja resolvi que vou comecar a colecionar qualquer coisa relacionada a Safari.








Dali acho que fomos na parte do Aquario deles. IMENSO!!!








E olha o tamanho desses peixes!!!









Esse era outro aquario imenso - subia dois andares, muito lindo!











Olha os cavalos marinhos (eu amo!). Vamos brincar de "Ache o Waldo" nas fotos? - haha.








Mais peixes e tubaroes.












Sala dos pinguins: Foferrimos!








Da ultima vez que visitei esse Aquarium, tb tirei uma foto do nosso reflexo no vidro de um dos aquarios. Dessa vez consegui pegar junto na foto uns peixinhos neons. Ate que ficou legal.









Saindo do Aquarium, passamos por uma parte "aquatica" e tirei fotos de 2 polar bears, brincando e nadando.








Esse pavao estava livre pra andar por ali no meio da gente. Tirei uma foto da "butt" dele tb. Isso porque toda vez que vou tirar fotos de algum animal, eles sempre acabam virando na hora "H" que vou bater e me mostram suas bundas! Quase sempre! Reparam numa das fotos do rinoceronte que coloquei acima! E essa eu nao resisti, coloquei aqui tb.









Passeando por ali, vimos tb uma parte so com macacos de tudo quanto eh tipo e varios outros animais, inclusive cangurus e veadinhos - se bem que esses eu vejo todo santo dia aqui em casa.








Fotos com a escultura "Big Mama"











E por ultima, fica aqui uma foto minha na frente de bamboos. Eu amos bamboos nao sei porque e toda vez que vejo algum por aqui, eu tenho que tirar foto dele ou com ele(s). Ficavam logo depois da saida da area dos primatas.








8 comments:

Fernando Valente said...

É Mac Machine mesmo os caixas bancários? Bizarro.

Quer Safari de graça? Clica aqui. :P

Chica said...

Lindo passeio, lindas fotos e valeu as pernas doloridas...beijos,chica

Glorinha L de Lion said...

Sabe Lucinha que hoje em dia morro de pena dos animais de zoológico? Não sei quando foi que fiquei assim...mas tenho muita pena deles..todos em jaulas, por maior que sejam não são do tamanho de seu habitat..sei que muitos correm perigo de extinção e que os zoos cuidam, reproduzem e bla, bla, bla...mas imagina um leão no frio de neve que fez aí? ele que é daquele calorzão lá da África...o ser humano é muito mau...criar animais só pelo prazer de olhar...não estou falando isso por vc...já que estão lá, tudo bem ir ver...eu mesma, já levei meus filhos muitas vezes quando pequenos...mas não é triste? Eu acho....
Beijinhos.

Lucia Cintra said...

Glorinha, sabe que eu fiz a mesma pergunta ha uns anos atras? Eles tem lugares especiais onde os animais ficam no inverno - claro que os animais de clima quente nunca seriam deixados la fora.

Eu penso como voce, mas vejo tb o outro lado: muitos deles ja nasceram no zoologico, sao segunda ou terceira geracao, entao, essa eh sua casa. Se formos soltar esses animais no "wild", como dizem aqui, eles nao saberiam como sobreviver. Tem tb o caso de manterem certos animais no zoo se for uma especie na beira da extincao...

Nao sei, tenho sentimentos mistos a respeito. bjos

Beth/Lilás said...

Uau, que linda vc está de pretinho!
Bem, mas este zoo é realmente maravilhoso também com tantas variedades.
Lindo passeio.
beijos cariocas zen

Lúcia Soares said...

Lúcia, adoro passeio ao zoológico, curtia demais com os filhos. Agora há uns bons anos que não vou. Estamos esperando (eu e os pais) as crianças crescerem mais um pouquinho, pra curtirem bem uma ida ao zoo daqui de BH.
Acho que os animais são muito bem tratados, já se adaptaram às circunstâncias. Nunca me perguntei se é justo ou não fazer isso com eles...
Ah, nem quero pensar! Será que é errado mantê-los presos? rsrsrsr
Bom não deve ser...Quem de nós, humanos, quer viver assim?
Mas qualidade de vida, pelo menos, eles têm.
Bj

Gisley Scott said...

Fiquei encantada com os polar bears! Lindíssimos! E esse tigre super poderoso? Roooaaarrr !
hahahaha:)

Anathalia said...

Ficaram lindas as fotos, Lucia! Adorei os souvenirs que você comprou! Achei a cara da minha mãe, ela tem um monte de girafas! Hahaha! Um beijo!