Wednesday, May 12, 2010

Sofrendo antecipadamente

Estava conversando com o Al ontem e nos dois estamos tao impacientes pra sair desse apartamento que estamos sofrendo antecipadamente - pelo menos eu estou. Estamos seguindo nosso plano direitinho, mas quando fico pensando a respeito, meu coracao esta gritando pra irmos em frente com a compra da casa ano que vem, mas minha cabeca diz: "Espera mais um ano".

Esperando mais um ano, poderemos comprar uma casa maior e melhor, estaremos 100% sem divida (antes disso so teremos um pouquinho de nada), meu negocio ja estara mais estabelecido e so espero nao precisar trabalhar com mais nada alem dele e com isso, teremos uma ideia melhor de onde procurar uma casa pra comprar.

Ao mesmo tempo, juro que nao quero e nem sei se consigo esperar mais! Morar num aptm eh muito ruim, preciso do meu espaco (pois aqui eh um ovo), de um quintal grande pra poder ter meus cachorros e principalmente privacidade!!!! Nao gosto de dividir as paredes com visinhos e uma das coisas que fazemos questao eh comprar uma casa bem distante de visinho algum, minimo de 1 ou 2 acres.

Acho que estou tendo um dos meus "momentos", pois essa questao de comprar ou nao comprar uma casa ano que vem, esta me preocupando e a gente nem chegou la ainda. Nem sabemos o que vai acontecer e pra quanto o banco nos aprovara. Acho que estou precisando de umas ferias pra nao pensar em mais nadica de nada!

9 comments:

Anonymous said...

Oi Lu
Nao sei se vc jah conhece mas amo assistir dois programas sobre como e onde comprar uma casa. Um se chama: Fisrt buy e outro House Hunters. Tem muitas dicas legais e aprendi um monte sonre isto. Ai vai o link que vc pode consultar online.

http://www.hgtv.com/house-hunters-guide-to-house-hunting/show/index.html

Amiga, uma coisa de cada vez. Nao se desepere. Primeiro o negocio. Proximo step a casa. Vai dar certo.
Bjs, Monica / NY

Lucia said...

Monica, obrigado pela dica, mas ja sao programas que eu assisto religiosamente - super bons e ja aprendi mt com eles. Sabia que queria ate apply pra participar do 'Property Virgins'?

Vc esta certa, uma coisa de cada vez, senao eu enlouqueco mesmo! Bjos, Lu

Lis Alves said...

Ai imaginosua divida, realmente é muito ruim ficar apertada em apartamento, mas será que mais 6 meses ai nãodá pra aguentar?
Eu estou agoniada também, pois minhacasa deve começar a construção mês que vem, nãoaguento mais morar de aluguel.
Bjs e obrigada pelo conivte ao novo blog.
Bjs

Lucia said...

Lis, qdo eu digo ano que vem, eh mais pro meio do ano, entao seria mais um ano. Nao temos outra opcao, vamos ter que esperar, mas sabe qdo vc nao aguenta mais e nao ve a hora de ter a casa propria?

Obras e reformas tb nao sao brincadeira, espero que nao demore muito.

Bjos

Wilma said...

Imagino a sua ansiedade, em se tratando de casa, qdo se quer trocar é mesmo uma agonia, só pensamos nisso. Mas demorando vc se organiza mais e terá mais tempo pra se dedicar, porque casa dá o dobro de trabalho, além de cuidar dentro, tem a área externa: quintal, canil, grama, etc Mas fique calma que uma hora tudo acontece.

Liza Souza said...

Lu, voces vao saber o que fazer e achar o momento certo para isso. Creia nisso e tente nao ficar pensando demais e sofrendo antecipadamente, isso nao é bom. E a melhor sugestao que posso dar: Tira férias e vem pra cá. rs
Beijos

Lucia Silva said...

Xará, calma. Tudo tem dado certo e com certeza os planos da casa tb darão. Uma coisa de cada vez ainda mais agora com mais uma prea pra criar hahahaha.
Bjs.

Beth/Lilás said...

Web-filha,
Eu acho mesmo que vc tem que dar um passo de cada vez e colocar o foco naquilo que tem que vir primeiramente, no caso seu novo negócio. Depois, a casa, porquê afinal de contas vocês têm um teto e não estão sendo expulsos daí, podem pagar e esperar, isso é que tem que ser visto.
Nada de ansiedade! Faz mal, engorda e outras cositas más!
beijos cariocas

Alessandra Mosquera said...

Putz. Como eu te entendo! Também queria muito ir para uma casa, mas tá difícil, muito difícil... pelo menos você sabe que em dois anos irá, entao tranquila, dois anos passam rápido! :)