Thursday, May 6, 2010

Voltando a infancia

Esse eh o comercial favorito do Al. Ele diz que traz um sentimento tao gostoso de uma epoca de sonhos, de inocencia, de quando eramos criancas... Ele sempre para o que esta fazendo pra ver e escutar a musica desse comercial. E eh verdade, te faz voltar para aquele mundinho maravilhoso que todos nos tivemos um dia. Como nos faz ficar nostalgicos!

Crescemos em paises diferentes, mas tivemos mais ou menos as mesmas experiencias com as coisas da mesma epoca. E eh tao gostoso sentar juntos e ficar relembrando, voltando no tempo! Foi uma das melhores epocas da minha vida!

Eu vivia descalca, e moleca do jeito que era, estava sempre sujinha de poeira de ter brincado la fora o tempo todo com as irmas ou amiguinhas, andado de bicicleta, arranjado sarna pra me cocar e chegando em casa as vezes com os dois joelhos, cotovelos e tudo mais arranhados e machucados de tanto fazer arte. Mas ficava toda feliz da vida que minha mamae, depois de me dar banho, curava meus machucados tb com uns beijinhos (pra sarar mais rapido, rs).

Tinha um cabelao comprido que sempre embaracava no final do dia, por mais que minha mae tentava me deixar como uma princesinha (coitada, mas eu era moleca mesmo). Ja tive milhoes de acidentes por ser levada, uns ate serios que precisarm de cirurgia e a coitada da minha mae com duas outras filhas pequenas, tinha que se virar sozinha, pois meu pai calhava de sempre estar viajando quando isso acontecia e nos eramos os unicos morando no Rio. Tenho minhas varias cicatrizes das artes ate hoje e me trazem boas memorias toda vez que as vejo aqui ou ali no meu corpo.

Me lembro do clima tao gostoso de verao do Rio, das tardes passadas com minha familia na praia, construindo castelinhos de areia, cacando tatuis, fazendo corrida de joaninhas ali na areia e o resto do tempo eu so na agua pegando ondinhas e dependendo da praia, tentando pegar peixinhos com o meu balde (os soltava logo em seguida, viu)?

Me lembro tb de uma vez que sem minha mae saber, eu trouxe um balde cheio de areia pra casa, infestado de joaninhas de praia enterradas ali dentro. Minha mae pensou que fosse so areia, ela nao sabia das joaninhas, haha. Ai, pra minha 'sorte', ao chegar em casa, parece que o balde caiu de cabeca pra baixo no quintal ou na sala (nao lembro) e saiu joaninha correndo pra tudo quanto eh lado. Coitadas... Foram aspiradas pelo aspirador :(

Epoca tao boa! TAO boa!!!

Mas voltando ao comercial do Al, o narrador diz mais ou menos: "Lembram quando voce tinha 5 anos, quando qualquer coisa era possivel? Feliz Aniversario de 5 anos novamente". O slogan do comercial eh sobre "Repensar que eh possivel".

5 comments:

Bia Mendonça said...

A música é realmente muito gostosa de se escutar! :)

Nanci said...

Que lindinho...adorei....o epoca boa aquela quando eramos criança tão inocente e linda....acho que quero ter um baby...rssss

Chica said...

Que coisa linda e é bom recordar!beijos,chica

Beth/Lilás said...

Você e Al são dois românticos irrecuperáveis!
Acho muito lindo isso e confesso também sou, principalmente quando vejo ou ouço algo daqueles maravilhosos tempos da minha infância.
beijinhos cariocas

Liza Souza said...

Lu, que delicia de comercial e que coisa mais linda para se pensar. Tudo é possivel quando se tem 5 anos, e tudo é possível quando pensamos, agimos e acreditamos, amamos como uma crianca de 5 anos. E nao precisamos nascer de novo para ver esse milagre acontecer. Basta acordarmos a crianca que vive dentro de cada um de nós e que nao morre nunca. Pensando assim tudo fica tao mais leve e gostoso.
Adorei suas recordacoes e fiquei pensando no Miguel. Toda vez que ele machuca vem correndo para perto de mim pedindo um beijo e é só eu beijar para ele parar de chorar e voltar a brincar com a mesma coisa que o machucou. rs
Beijo de mae sara tudo mesmo.
Beijos,
Liza