Tuesday, August 31, 2010

Acho que ja sei

Continuando o post anterior...

Como sera que eu fui tao irresponsavel nesse final de semana a ponto de nao proteger o meu rosto contra o sol? Eu sou super paranoica com isso, pois minha familia tem historico de cancer de pele e apesar de eu ter crescido na praia, hoje eu protejo minha pele o maximo possivel. Alem de nao querer cancer, nao quero ter rugas no rosto tao cedo!

Antes de eu ter ido ao Brasil ano passado, passei 11 anos branquela (e continuo, rs), sem ir a praia ou piscina (isso pq aqui nao tem praia e eu odeio piscina). E quando eu ia nos rios por aqui, eu me lambuzava de filtro e saindo da agua, depois de me descongelar so um pinguinho no sol (ja coberta de chapeu e tudo), eu ja ia pra sombra.

Adoro uma pele dourada, mas quando quero me bronzear, os cremes auto bronzeadores da Lancome ou Loreal sao excelentes e ficam igual, sem o perigo do sol.

Entao, nao acredito ate agora que passei as piores horas do dia com o rosto descoberto la no Ohiopyle. Se bem que quando se trata de fotografia, eu esqueco que o mundo existe, rs. Quando tivemos aquela tempestade de neve no comeco do ano, eu sai por horas e horas sozinha no meio da neve batendo acima da minha coxa, so pra tirar fotos. Mal conseguia andar, mas ainda bem que nao estava tao frio, acho que uns 3C!

E como me diverti e nem vi o tempo passar! Nao tinha levado o celular e quando cheguei em casa, o coitado do Al estava super preocupado comigo, nao sabendo se algo tinha acontecido por eu ter demorado tanto. To dizendo, eu esqueco mesmo do mundo.

Vou colocar culpa entao na minha camera, rs. Me distrai com ela e negligenciei meu rosto. E depois de uma pesquisadinha basica na internet, acho que foi alergia ao sol mesmo, pois se perceber bem, minha pele do rosto esta meio quente, cocando e ardendo so um cadinho (tipo aquele ardido quando usamos acido no rosto, sabe?) - apesar de nao aparentar que foi queimadura de sol.

Meu nariz e testa estao uma coisa ridicula demais, cheia de bumps do tamanho de graos de areia e meu nariz aparenta bem uma pele mal cuidada de sol.

Agora, os bumps de alergia ali nos cantos de fora dos meus dois olhos... isso apareceu antes de Sabado. Talvez seja devido as pontas da minha franja (que acabei de cortar semana passada) ficar batendo justamente onde os pontinhos vermelhos estao... Reparei nisso agora... Mas vou passar um creminho de cortizona na regiao e tomar um benadryl. Ja consultei minha irma e ela me aconselhou fazer isso pra essa alergia por somente uns 2 dias (creme de cortizona afina sua pele e nao eh algo bom pra passar no rosto, principalmente nessa regiao mais sensivel ao redor do olho).

Nao posso ir num dermatologista, pois o meu se aposentou e a nova na qual quero ir nao tem um horario disponivel pra pacientes novos por meses e meses. Ate la, isso ja tera passado, entao nem da, pois nao vou em qualquer um.

Vou passar no supermercado ao sair do trabalho e comprar uma planta de Aloe Vera (Babosa?) pra passar no rosto - minha pele nao esta ardendo assim, mas esta cocando muito, principalmente o nariz! Espero que alivie um pouco. E nao posso esquecer do benadryl.

Nao estou acreditando ate agora que nao tive cuidado com isso nesse findi! Ainda bem que pelo menos me lambuzei de filtro antes de sair de casa (e Liz, obrigado pelo comentario, mas nao foi o protetor, pois eu uso um do Shiseido todo dia e nunca tive problema).

8 comments:

Bia said...

Lu, talvez não tenha sido o sol... talvez seja algo que vc comeu.

Eu fui no dermatologista... uma nova mesmom, pq para mim não dava para esperar, pois já é a terceira vez que essas coisas me aparecem e viajando na quinta, quero ir tranquila e sem coceira!

A minha dermato nao descobriu o que era, nem podia, pq nao dá tempo de fazer nenhuma investigação... mas mandou eu anotar tudo o que comar e fazer nos minimos detalhes para se acontecer de novo eu possa identificar com mais facilidade.

Só sei que ela disse que a causa pode ser qualquer coisa, qualquer coisa que comi, qualquer coisa que usei, qualquer coisa que cheire, etc. e estresse e emocional. Eu aposto nesses dois últimos, mas mesmo assim quero evitar qualquer problemas por lá e vou fazer a tal diário de tudo o que comer e fazer.

Melhoras para vc! E qualquer coisa toma um antialérgico!

bjs

Unknown said...

esses descuidos também me deixam mal...tenho neurose com minha pele do rosto, e com 40 não dá pra brincar mais né...
bjs

Fernando Valente said...

Se eu fosse você, iria nem que fosse na emergencia de um hospital. Quem sabe o que foi isso.

chica said...

Puxa, que coisa!!Acho que deverias ir a algum lugar antes de passar as folhas do Aloe Vera...Com o rosto naõ se brinca...rrs beijos,tudo de bom,chica

zzaguiar said...

Bem, mesmo já tendo melhorado, ainda acho válido vc deixar marcado uma consulta. Leve as fotos e assim ouvirá de uma especialista.

E como falei, é bom vc ter uma dermato para acompanhá-la. Depois que descobri a Dra Sandra, não preciso de mais nada!

Bjs, zz.

Lu Souza Brito said...

É Lu, eu era bem relapsa nos cuidados com a pele (com o rosto na verdade). Depois dos 23 / 25 eu resolvi tomar vergonha na cara e agora protejo, hidrato diariamente. Sou até meio neurotica, porque nao saio sem filtro solar mesmo em dia chuvoso.
Uso um hidratante da natura proprio para minha idade e deixa a pele muito bonita. Quero rugas bem longe de mim por enquanto. Que venham na epoca certa e nao por descuido né?
Espero que você fique bem logo, estas coisas incomodam bastante né?
Um beijao

Beth/Lilás said...

Pelo jeito vc ficou tão entusiasmada com a máquina nova e a quantidade de lugares bonitos para fotografar que esqueceu de si mesma.
Não pode não!
Quem é branquinha tem que lembrar disso logo quando levanta e lava o rosto, pois o sol, mesmo por aí, anda castigando.
Melhoras!
bjs cariocas

Luciana said...

Eu já tive uma queimadura solar no rosto, minha pele ficou meio enrugada na bochecha, horrível. Eu usava ácido retinóico e fui pro sol, passei muito tempo, descuido dobrado. Mas depois melhorou, e eu usei uns produtos manipulados no Brasil e recuperei. No inverno vou tomar uns remédios, a gente tem que cuidar mesmo, sempre.

Espero que a sua pele logo volte ao normal.

Beijo