Thursday, August 12, 2010

Decidimos... for now.

Ok, depois de semanas pesquisando lugares diferentes onde passaremos nosso aniversario de casamento de 10 anos ano que vem, acho que finalmente decidimos em um.

O que realmente queria fazer era visitar o Hawaii, mas mesmo ja tendo o dindim nas maos pra isso, nao da, nesse momento eu simplesmente nao consigo gastar tanto numa viagem dessas. Pode ate ser legal, valer a pena e tudo mais, mas nao consigo. Esse dinheiro extra que gastariamos indo no Hawaii (acima do que queria gastar), seria melhor investido num imovel imobiliario. Nosso desejo de ter uma casa propria esta gritando mais alto do que qualquer outra coisa e se nao fosse nosso niver de 10 anos, acho que nem estaria indo a lugar nenhum.

Eu nunca fui assim antes, e as vezes ate me surpreendo comigo mesmo quando tenho esses momentos de mao de vaca assim. Acho que eh porque ja esta mais do que na hora da gente parar de ficar alugando e ter nosso cantinho fixo no mundo. Cansamos mesmo. No comeco foi pura falta de prioridade, de planejamento, eramos ingenuos e ignorantes quando se tratava de financas, a gente empurrava as coisas com a barriga e o tempo foi passando. Hoje em dia, eh o que mais queremos e estamos trabalhando duro pra chegar la.

Mas voltando ao assunto: pesquisei sobre varios lugares...

Hawaii ainda era numero um na minha lista, mas pesquisei sobre um cruzeiro no Alaska. O lugar eh absolutamente lindo, mas sinceramente? Adicionando as atividades interessantes que eles tem por la ao preco do cruzeiro, iria sair mais ou menos o mesmo preco do Hawaii. Sem mencionar que as atividades que gostaria de fazer, seriam melhor aproveitadas na epoca de inverno mesmo, pois incluiem dog sled (quando os cachorros te puxam num carrinho pela neve), escalar e hike (voces sabem que eu amo hiking, ne?) um glacier - (nao sei o nome em portugues, mas olha so que maximo essa aventura!) e principalmente experienciar uma noite ou duas vendo a Aurora Borealis num dos hoteis que eles tem la so pra isso.

Meio loucura indo pro Alaska no inverno, mas essas eram as atividades diferentes que queria fazer e nao ia ter graca visitar o lugar no meio do ano.

Dali pensei nos Canyons do Oeste do pais. O Grand Canyon, Bryce, Zion, Arches, etc... Ja visitei esse espetaculo de lugar ha mais ou menos uns 15 anos atras com a minha familia e temos milhoes de fotos (mesmo naquela epoca ainda usando os tradicionais rolinhos de filme de 35 mm). Mas apesar de ja ter ido la, morro de vontade de voltar, pois eh um lugar maravilhoso! E melhor ainda para aqueles fotografos amateurs ou profissionais. Bom... foi mais ou menos essa a razao que resolvemos nao ir. Deixa eu explicar.

Praticamente, uma das poucas atividades que teriamos a fazer por la seria hiking. Por mim maravilha, escalar e fazer trekking (eh assim que fala hiking em portugues?) e explorar varios dos canyons por la seria uma viagem fantastica pra mim, mas... quem me conhece sabe que eu pararia pra tirar de foto do tudo quanto eh detalhe por la. E meu marido me conhece muito bem! Eu acho que eu estragaria as nossas ferias, ou melhor, a dele, pois eh um cenario dos sonhos de qualquer fotografo e ele nao curte muito esse hobby. Quem sabe nao iremos mais tarde entao?

Chequei tb Puerto Vallarta no Mexico, um lugar que parecia ideal, mas as taxas de voo internacional que as linhas de aviao estavam cobrando acima do preco barato que consegui achar (algumas cobrando quase o mesmo preco do voo em taxa), me desanimaram. Alias, me deixaram meio P, pois tudo mais era super barato. Ate poderiamos ir, mas teriamos que ficar menos dias devido ao gasto da passagem aeria que comeria uma parte grande do nosso budget. E eu so quero saber de gastar meu dinheiro em experiencias diferentes e atividades por la.

Ate que pensei no Key West na Florida. Eh um lugar lindo onde tem todas as atividades que queria fazer (menos o vulcao, ne?) e muito, mas muito mais barato e em conta. Inclusive os voos, achei varios por uma mixaria. Iremos gastar ate menos do que estava prevendo, o que nos permitira ficar mais uns dias extras por la e curtir mais atividades diferentes do que se tivessemos no Hawaii.

Bom, entao esta decidido. Agora eh esperar mais uns 3 meses pra ja comecar a comprar passagem e fazer reserva de hotel. Queremos ir em Setembro do ano que vem e alguns sites ainda nao vendem passagens tao adiantado assim, humpf! Se bem que podemos ate mudar de ideia novamente ate la, vamos ver...

14 comments:

chica said...

É bem legal ficar sonhando as viagens.Curte bem!beijos,tudo de bom,chica

Bia said...

Oi Lu!

Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar na Florida, mas pela sua descrição parece ser legal. :)

Uma pena não tem rolado hawai, ou até mesmo o canyon (eu sou louca para visitar o grand canyon)... mas com certeza depois que vc conseguir a sua casa, vai poder fazer tudo isso e mais um pouco! :)

bjs

Anonymous said...

Oi Lu
Estou sumida, ne!!! Alaska eh genial!!! Morro de vontade de ir. Meu cunhado e a esposa foram duas vezes para lah. Olha que eles odeiam frio mas dizeram que vale muito a pena. Vai ser bom para vcs sairrem do stress e ai vc vai ver que tudo acontece melhor. A compra da casa vai vir logo, vc vai ver. Bjs, Monica/NY

Daniele said...

Oi Lu.

Sabia que ir pro Alaska no Inverno eh a viagem dos meus sonhos? Tambem adoro os National Parks que vc comentou, o Arches eh tao lindo.

Beijinhos.

Mile said...

Gente nunca pensei ir pro Alaska, mas minha amiga acabou de chegar de lá encantada com o que viu, cada paisagem!!!
Mas menina, vc já tá planejando uma viagem pra setembro de 2011??? Pensava que era pra esse ano.

Lucia said...

Nao, Mi. Nosso niver de 10 anos eh so ano que vem, rs. Esse ano nem tenho mais ferias sobrando aqui na empresa pra tirar e precisariamos de uns 8 dias. Fora que estaria MUITO em cima da hora, preciso de tempo pra planejar essas coisas direito.

E com a inauguracao do meu negocio e os trabalhos pros meus clientes atuais, nem se quisesse teria tempo de sair de ferias mes que vem. Quem dera!

bjos

Lu Souza Brito said...

Lu,

Você fez o caminho certinho. Pesquisar com bastante antecedencia, avaliar as possibilidades, gastos. Que bom que encontrou algo que se ecaixou ao que gostaria de fazer dentro do orçamento que esta dispondo para tal.
Geralmente as tarifas aéreas são lançadas com 11 meses de antecedencia, ou seja,apenas em outubro deste ano deverá ter as tarifas para setembro do proximo ano, mas varia de cia para cia.
Um beijão
Lu

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ said...

Planejar com antecedência é a melhor coisa!!

Eu já tô planejando minhas férias, também!!

Beijos e bom fim de semana!

Liza Souza said...

Lu, que bom que vcs decidiram o lugar, por que vc já tava aflita com isso, né? rs Ai, tenho certeza que a viagem será um sonho!
Beijos

Unknown said...

Do jeito que te conheço, duvido que a coisa já foi decidida... kkkk! Não que você seja indecisa, mas tenho absoluta certeza de que ainda está fuçando para encontrar outras opções mais vantajosas... Quer uma dica??? Vem pra cáááááá... kkk
beijos

Lucia said...

Mi, vc me conhece bem, claro que estou fucando! Mas acho que vai ser o key west mesmo. Ja to vendo ate hotel, so nao posso comprar as passagens ainda por nao estarem disponiveis, mas assim q estiverem, estarei estarei mandando brasa. Bjo

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Sou de acordo que realizem o sonho da casa própria mesmo, você vai ficar radiante quando a conseguir, já estou até visualizando a cena.
E olha, qualquer lugar pra vocês será legal, estão sempre felizes e em lua de mel mesmo. hehe
beijinhos cariocas

Vivi said...

Acho que vc escolheu muito bem amiga. Eutbm vou viajar ano que vem e já estou me planejando. Prefiro tudo bem planejado e conseguir preços bons :)
Bjokas

Vivi said...

Acho que vc escolheu muito bem amiga. Eutbm vou viajar ano que vem e já estou me planejando. Prefiro tudo bem planejado e conseguir preços bons :)
Bjokas