Sunday, August 15, 2010

Finalmente...

Depois de mais de dois anos contemplando comprar uma DSLR pra mim, hoje foi o dia!!!! Estou tao contente!!!

Tinha comecado a procurar uma camera usada pra eu comprar e nenhum dos meus amigos (que tb sao 'electronic e photography geeks') tinham a Nikon que eu queria ou conheciam alguem que tb tinham uma e queriam vende-la. Entao la fui eu pra internet. Resumindo: Achei 4 pessoas no ebay vendendo as delas e eu ia ate bid na camera outra vez hoje, mas...

Abre aspas pra explicar algo:
Obrigado a voces traduzindo a palavra "bid" no post anterior, mas quando perguntei como se fala essa palavra em portugues, quis saber do seguinte significado: Bid aqui, eh quando voce vai num leilao, gosta de um objeto que estao oferecendo e voce "bid" pra comprar. Se tem mais alguem interessado nesse mesmo objeto, essa pessoa vai "bid" mais que voce. Ex: Se eu quis pagar 100, essa outra "bid" 150... e por ai vai. A pessoa que "bid" mais alto pra esse determinado item no prazo estipulado, compra o objeto do leilao. Entao com essa explicacao, como se fala essa palavra em portugues?
Fecha aspas

Quando entrei no ebay novamente, outras pessoas ja tinham bid na camera que eu queria e o preco ja estava perto de 900 dolares (e olha que ela comecou com um preco super bom). Hummm... Camera usada por esse preco, sendo que uma novinha custava so um pouco acima disso... E Al ainda por cima falando pra mim que nao achava uma boa ideia comprar eletronico usado de uma pessoa que nao conhecia, etc, etc, me desecorajou total!

Ate que ele falou pra eu comprar uma nova. Fui de novo pra internet procurar as lojas com os melhores precos e ja que todas estavam oferecendo essa mesma camera pelo mesmissimo preco, resolvemos ir ate o Best Buy aqui perto de casa e comprar uma na mesma hora.

Aproveitei pra comprar uma case (bolsa), filtro de UV pra proteger a lente, um cartao de memoria melhor pra esse tipo de camera e principalmente uma garantia de 4 anos que protege a camera de qualquer coisa que seje (mesmo se eu a derrubar e quebra-la -> eles me darao outra nova se nao houver conserto). Sai da loja super feliz da vida e nao vejo a hora de brincar com ela! A bateria esta carregando aqui, entao provavelmente so amanha mesmo, pois demooooora!

Tenho algumas coisas a aprender, pois a tecnologia avanca e a ultima SLR que tive/tenho eh aquela que usava rolos de filme de 35mm. Essa ai na foto abaixo do lado direito (com a bolsinha atras e uma lente extra que tenho pra ela). Nossa, como eu usei e abusei dessa camera e como eu a amava (a carregava comigo pra cima e pra baixo, nao saia do meu lado)!!! Eu a comprei na epoca da faculdade ainda quando fiz varias aulas de fotografia e ja que foi minha primerissima camera semi-profissional, eu nunca vou vende-la. Sabe aquelas coisas que tem valor sentimental?









Pois eh, agora assim que acabar esse post vou fazer algo que estava querendo faz tempo: me registrar pra ser membra de algumas sociedades de fotografos amateurs/professionals daqui da area ou nacional. Estava doidinha pra fazer parte de um clube desses e conhecer gente com o mesmo interesse e hobby que eu, mas precisava de uma camera primeiro, rs.

Ultima foto eh de todas as minhas cameras (tirada com a pessima do celular) - agora so esta faltando uma a prova dagua que quero comprar para a nossa viagem do ano que vem (pois vamos estar mergulhando e na praia o tempo todo - quero uma que possa mergulhar conosco).

20 comments:

Beth/Lilás said...

Lindinha,
Parabéns, que linda aquisição!
E o tal nome que se dá é "lance", ou melhor, quando alguém 'dá um lance' melhor que você num leilão e compra o objeto que tanto almejava. Se o lance for maior que o teu ele leva.

Você é persistente, quando quer uma coisa corre atrás, isso é legal.
Agora, as fotos vão ser de profissional então. hehe

beijinhos cariocas

Regina G. said...

Realmente "to bid" significa dar um lance, fazer uma oferta num leilão. Qdo vc estiver em dúvida sobre a escrita ou significado de uma palavra, basta procurar em qualquer dicionário online, que em poucos segundos vc descobre a resposta. Entendo q vc já mora fora do Brasil há muitos anos, mas é que as vezes sua concordância verbal falha um pouco (ex: sejA e não sejE). De repente se vc começasse a ler textos, artigos online, isso te ajudaria a ñ perder cantato c/ a sua língua nativa. Não é uma crítica,só uma dica, ok? :)

Liza Souza said...

Lu,
que bom que vc encontrou a camera do jeitinho que vc queria. Bom, a traducao é mesmo "dar lance". Sabe que custei a lembrar por que só lembrava em alemao. hehehehehehehe
Beijos

Coisas de Ta said...

Aha, então vc ja comprou?! :)
Eu que cheguei atrasada no post anterior, rsrs.

Essa camera é uma maravilha Lu, eu estou muito contente com a minha.
Parabéns pela compra.

Bjus da Ta

Luciana said...

Lucia, que "brinquedinho" legal você se deu de presente. Bom demais quando a gente adquire algo que queremos há um tempo.
Parabéns pela aquisicão, e que você faca excelentes fotos.

Beijo

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

A Beth já traduziu né? É o Lance, rsrs.
Eu também adoro cameras. Parabéns pela nova aquisição e daqui a pouco então teremos fotos profissionais, ahahah.
Beijo

Unknown said...

A Beth já disse tudo, as pessoas "dão lances" no leilão. Quem dá mais,leva! rs

bj

Delma said...

oi Lu

Parabéns,é uma ótima aquisição...tenho a D40, mas em breve, comprarei a D90, que por aqui custa quase R$ 4.000,00.
Ela vai te fazer muito feliz...e qual a lente que vem junto?

Beijinhos

Lucia said...

Regina, obrigado pela dica. Eu normalmente consulto meu dicionario aqui frequentemente, mas nem sempre acho a palavra que quero dizer, nem mesmo online - a traducao nao eh certa.

Ja me falaram da minha concordancia verbal, mas com a minha rotina, fica muito dificil eu ficar aqui na internet procurando sites de coisas em portugues para ler. Talvez eu de uma olhada nas revistas Veja do meu pai de vez em quando.

Nao queria perder meu portugues, mas confesso que escrevo melhor em ingles. Vamos ver como vai ficar isso.

bjos

Lucia said...

Delma, vem com uma de 18mm a 105mm. bjos

Mile said...

Só te peço uma coisa: por favor tudo que vc aprender sobre essa câmera compartilhe conosco, tenho uma igual e ainda nao sei nada sobre ela, entao vc que é da área e entende melhor que eu, dicas e mais dicas please!!!
Bjoks

Lucia said...

Mile, estou pensando em abrir um blog sobre isso... Se o fizer te aviso. bjos

Fernanda said...

Lu, eu ja acho suas fotos lindas, agora entao, teremos mais fotos bonitas por ai. Eh muito legal adquirir uma coisa que estamos de olho ha um tempo.
Beijos!

Delma said...

oi Lu

Nossa....comprei esta lente mês passado e ela é mooooito boa!!!
Beijos

chica said...

Parabéns e essa deve fazer maravilhas,heim?Que bom que deu certo!beijos,linda semana, boas fotos e lê o manual, coisaque nunca fazemos,rsrs...chica

Wilma said...

Lucia, a Beth explicou bem, num leilão quem der o maior lance, leva o produto. Parabéns pela bela aquisição, é um item que está na minha lista de desejos também, fico pensando no Al, agora que ele será beeeeemmmmm fotografado, hahaha

Nani said...

Eh isso aih Lu!!! Essas cameras sao otimas mesmo. Tb sou doida pra ter uma. Mas eu tenho "preguica" de usar uma. Eu ateh andei pesquisando sobre pra ver qual seria a melhor, modelos, marca, lentes e tudo o mais. Mas quando descobri que tem varios tipos de lente, varios issos e aquilos, desisti. Perdi a coragem. Alem do mais, dura do jeito que to, sem condicoes, haha. Entao vou deixar pra comprar uma mais pra frente...

Aproveite a sua. E tire bastante fotos agora!!!

Vivi said...

Luuuuuu!
Que presentão vc se deu amiga :)
Eu tenho uma 450D da canon e amo :)Estou querendo comprar mais lentes e filtros agora. Olha, vamos trocar figurinhas e se vc fizer o blog de fotografia amiga me avise :)

Bjokas

Dani dutch said...

OI Lúcia,
Eu tinha uma máquina que achava ruim... mas outro dia consegui comprar uma pior ainda, ou sou eu que nao consegui ler o manual direito ( detalhe somente em alemao e holandes).. a camera tem um longo tempo de espera quando eu clico pra tirar a foto, ja coloquei num estágio mais rápido, mas meu Deus as imagens não são lá muito boas não... mas enfim vou guardar dinheiro e no futuro comprar uma de verdade. bjusss

Fernando Valente said...

Como eu havia dito no outro post, bid em leilão é "lance". Você dá o lance no leilão.