Wednesday, August 18, 2010

Proximos 5 anos

No caminho de volta para casa hoje, ouvi no radio uma das minhas musicas favoritas do Pink Floyd: Learning to fly. Nao sei pq essa musica me passa um sentimento de liberdade tao grande, aquela sensacao ou mensagem que tudo eh possivel e sou livre pra conquistar tudo que quero!

Desde a primeira vez que eu a ouvi, me fez sentir dessa maneira, principalmente depois que prestei a atencao na letra e vi o video (cujas paisagens sao maravilhosas). E falei recentemente pro Al que quando tirar minha licensa de piloto, vou colocar essa musica pra tocar aqui (por enquanto, se voces nao a conhecem, cliquem no nome dela acima pra escuta-la).

E fiquei pensando nisso no resto do caminho... nao vejo a hora de tirar minha licensa de piloto! Eu amo avioes! Quero poder comecar a voar pra tudo quanto eh lugar (os avioes pequenos, claro) assim que compramos nossa casa. So de pensar, meu coracao ja comeca a bater mais forte, pois deve ser uma sensacao maravilhosa poder controlar um aviao e voar pra onde voce quiser! Com certeza vou morrer de medo a primeira vez que realmente voar sozinha e sem um instrutor do meu lado, mas do jeito que me conheco, a ansiedade e entusiasmo com certeza falarao mais alto.

Em pensar nessa minha licensa, fiquei tb pensando nos meu planos para os proximos 5 anos da minha vida. Voces tem a sua listinha feita de coisas que querem realizar? Ja conseguem se ver onde estarao em 5 anos? Al nao. Ele nunca foi uma pessoa de fazer planos assim tao adiantado. Eu ja nao consigo entender como ele nao consegue fazer esses tipos de planos... 5 anos nao esta tao longe assim.

Eu sei exatamente onde quero estar, mas isso nao significa que sera um caminho reto ate la. Tenho certeza de que coisas inusitadas vao acontecer que me faram seguir em zig zag talvez, mas espero que sejam coisas que somente acrescentarao de uma maneira positiva a minha experiencia de vida e que talvez sejem ate melhor do que eu esperava. Confesso que estou bem entusiasmada em ver o resultado do meu esforco de hoje e ver por onde vou seguir com o que estou construindo no momento.

Meus planos pros proximos 5 anos:
- Comprar nossa casa
- Ser dona do meu proprio nariz com o meu negocio
- Ser super bem sucedida no meu negocio e amar o que eu faco
- Ter meus cachorrinhos
- Aprender a tocar um instrumento, comecando com bateria ou piano
- Escrever um livro cuja estoria e ideia estao na minha cabeca ha mais de 5 anos (nao sei pq nao consigo passa-la pro computador)
- Criar dois sites interessantes com uma ideia tb que ja tenho na cabeca ha anos (esses aqui sao top secret e somente umazinha pessoa sabe sobre o que eh. E nao adianta perguntar pq eu nao falo)
- Tirar minha licensa de piloto
- Comecar a viajar pelo mundo afora, comecando com minha tao sonhada viagem para a Africa do Sul, Ilha dos Galagapos e uma viagem com meu pai ao Pantanal. Da pra ver que prefiro natureza do que cidade grande, ne?

Mas e voces? Tem alguma lista ja preparada ou sabem onde gostariam de estar em 5 anos?

14 comments:

Liza Souza said...

Lu,
voce já tinha comentado aqui no blog sobre essa lista e fiquei pensando sobre isso. Até combinei com o Bebeto de fazermos uma lista dessas e irmos trabalhando para realizar os nossos sonhos. Como vc disse, nao tem que ser um caminho reto, mas é bom termos um objetivo e sabermos o caminho que queremos trilhar. Amiga, já falei que voce é maluca? hahahahaha
Brincadeira, admiro sua coragem, por que eu nao piloto um aviao nunquinha. rs
Beijos e que bom ver sua lista e saber que tem coisas tao proximas de realizar. Voce merece demais!

Lu Souza Brito said...

Olá Lu,

Você é realmente fora de série. Licença de piloto??? Mas boa sorte
"Quem acredita sempre alcança""

Agora quanto a lista, eu acho que sou mais como o Al, nao sei me programar assim. Claro que tem coisas que já estou fazendo para daqui 5 anos está mais tranquila, mas como sou uma pessoa que muda muito de idéia, nada é muito garantido.

Nos proximos 5 anos quero:

* Já ter meu filho
* Estar com minha casa reformada, mobiliada (isso espero ter até final do ano que vem no máximo
* Tirar minha carta de carro e comprar um carro MEU (de marido nao serve).
* Fazer outra graduação (Comercio Exterior é o que mais me atrai no momento).
* Comprar um terreno grande para construir a casa dos meus sonhos, com quintal, muito verde ao redor. A minha é um sobrado pequeno, mas é o que temos / podemos no momento.

Beijoooooooos

Bia said...

Eu sempre fui que nem o Al, nunca conseguia nem pensar daqui há um mês quando mais em 5 anos.... de um tempo pra cá venho pensando mais e tentando me organizar. Não tenho planos traçados, mas tenho umas idéias e a partir do momento que as oportunidades forem surgindo eu vou fazendo mais planos.
Afinal ficar parado, deixando a maré nos levar, não nos leva a lugar nenhum... :P

bjs

chica said...

Que legais teusplanos,mesmo o estranho de pilotar...

Eu gostaria de antes de morrer, andar de balão...rsrs

E depois, morar numa praia, tranquila, onde não preciso me arrumar, ver carros, coisas assim...Adorei ver que te emocionaste e pensaste na tua mãe!

beijos,tudo de bom,chica

Beatriz said...

Ahhhhhhhhhh, eu já fiz minha lista! É pequena, mas contém coisas grandes... hehe

Eu quero nos próximos 5 anos:

*Começar e terminar meu mestrado.
*Casar.
*Fazer um curso de extensão fora.
*Ter um neném.

=D

Acho que você consegue cumprir todos e espero que eu tbm! hehe

Um beijão!

Wilma said...

Nossa, carta de piloto deve ser o máximo, mas não pra mim. Não é um prazer pra mim voar, assim como não é prazer pra mim ir ao fundo do mar, gosto mesmo é de manter os pés na terra ou as rodas, rsrsrs Quanto as planos, prefiro os de curto prazo, 5 anos considero longo, penso, coloco mais na mente, e vou seguindo, não foco muito. Porém, agora com menos tempo para viver do que já vivi, tenho pensado mais daqui a 5, 10, 20 anos e quero cada vez mais viver longe da "selva de pedra e da violência urbana", aqui ou em qualquer país do mundo.

Fernando Valente said...

Esse site que tu tá pensando é aquele que tu me perguntou sobre como fazia em PHP(inclusive queria cobrar pelo uso do serviço e etc)?

Lucia said...

Nando, nao eh, nao. Bjo

Fernando Valente said...

Bom, se precisar de ajuda tou ai. E não precisa nem falar sobre o que é. Pode falar, "Como faço login?", "Como faço listagem das colunas do banco de dados?" e etc. :-)

Mile said...

Ixi, nao faço planos a longo prazo nao, mas o que me veio a mente foi que quero ter viajado muito daqui até lá.
Me diz uma coisa, quanto custa o curso de piloto aí nos EUA?
Bjoks

Lucia said...

Nossa Beatriz, sua lista tem conquistas mt grandes mesmo. Espero que daqui a uns 5 anos a gente ja possa ter riscado esses itens das nossas listas.

Mile, da ultima vez que vi, era somente uns 5 mil dolares pra voce aprender a pilotar um aviao pequeno e manter a licensa por um ano ou dois. Eh bem barato na minha opiniao e eu nao vejo a hora!!!!

Depois disso, tem que ser testado novamente ou coisa parecida, tenho que ver os detalhes, pois fazem uns 3 anos que ja vi isso.

Quando eu pesquisar os detalhes novamente, eu coloco tudo aqui - nao quero fazer isso agora, pois qq dinheiro extra que temos esta sendo guardado pra compra da nossa casa e nao quero ficar entusiasmada com algo que nao vou poder fazer ate la.

bjos

Unknown said...

Eu amo essa música. Aliás, amo Pink Floyd!
Embora eu não tenha totalmente definido as coisas como você, tenho uma boa noção do que pretendo para um futuro breve. Uma delas estou realizando através dos meus livros e de toda essa movimentação literária que tenho feito nos últimos meses. Por incrível que pareça, em tão pouco tempo, meu currículo literário é bem mais extenso do que o meu currículo de profissional em outras áreas e com certeza isso tende a aumentar consideravelmente.

Comprar a casa já está nos nossos planos faz tempo e, para isso, definimos uma possível data e estamos procurando trabalhar os esforços em cima dela.

Também tenho vontade de entrar para uma aula de canto e aprimorar o pouco do que eu sei neste quesito.

Mas o mais importante é neste período começar a dar os passos dessa jornada e aproveitar cada oportunidade que surge pelo caminho.

Beijocas

Beth/Lilás said...

Querida Lucinha,
Eu não consigo fazer isto como você, nem pra daqui há um mês. hehe
Acho super bacana este teu jeito e admiro, gostaria até de ser assim, mas não consigo, sou meio descacetada. hehe
Só espero e faço votos que consiga realizar todos os seus sonhos.
um beijo grande carioca

Dani dutch said...

Lúcia além do holandês fluente, estar trabalhando na empresa dos meus sonhos aqui na Holanda,e viajar muito também. bjuss