Saturday, August 7, 2010

Rock n Roll Hall of Fame

Eu e Al ate agora ainda nao conseguimos entender como nunca fomos antes visitar o Rock n Roll Hall of Fame. Fica aqui em Ohio, do lado da gente, e somente umas duas horas de distancia.








Eu nao sou muito de escutar musica, nao sou daquelas que nao vivo sem musica (eu vivo bem), mas tenho as minhas prediletas e artistas que amo de paixao. Al ficou todo bobo la dentro e eu tb gostei demais! Nao tirei muitas fotos, pois era proibido tira-las dentro das salas de exposicao. Inclusive tive ate que esconder a minha camera na bolsa, pois pediam pra gente deixa-las la fora, ou "check in" e eu nao ia fazer isso de jeito nenhum, por mais organizado que fosse.

Porem la dentro!!!! Nao sei nem por onde comecar. Eles tinham roupas de artistas que sao bem reconhecidas (como a luva branca do Michael Jackson que ele usou durante a performance da musica "Billie Jean" numa das turnes dele - alem de varias outras "fantasias"), roupas que artistas usaram num show famoso ou entao pra capas de albuns; rascunhos de letras de musica que se tornaram famosas e conhecidas no mundo todo; cartas trocadas entre as companias de label recusando o U2 quando mandaram uma fita de demo antes de comecarem sua carreira (aposto que esses labels que os recusaram se arrependem amargamente ate hoje), instrumentos e objetos pessoais de varios artistas que influenciaram o musical world pra sempre, etc, etc, etc...


Esse post nao acabaria mais se fosse listar tudo que vi, eh uma experiencia sem igual. E melhor ainda eh poder ver de pertinho certas coisas que seu artista favorito usou ou tinha, inclusive os grammys. Estava louca pra ver qualquer coisa de uma das minhas bandas favoritas: Fleetwood Mac e principalmente da Stevie Nicks. Pra quem nao sabe, eu amo de paixao essa mulher e adorei ver as roupas que realmente usou na decada de 70 e 80, cartas entre os membros da banda, e varias outros objetos mais pessoais.

Pink Floyd, Queen, David Bowe, Fleetwood Mac, Led Zeppelin... amei mesmo ter visto coisas dessas bandas de pertinho. Al ficou doidinho com as guitarras e outros instrumentos que nao tem nem preco hoje em dia de tao valiosos, de certos artistas e principalmente dos seus idolos de Blues.

Gente, so indo pra ver, muito legal mesmo! Sao 7 andares em total e tem muita coisa e sala com exposicoes diferentes pra visitar! Queremos voltar novamente no meio da semana da proxima vez, pois hoje estava meio lotado, mas valeu muito a pena!

Foto: Praca de alimentacao com uma estatua do album "Division Bell" do Pink Floyd. Um dos melhores albuns que existe na minha opiniao! Sabe quando voce ama todas as musicas do album, sem excessao? Pois eh, esse eh um dos melhores albums deles - posso dizer que sou meio Pink Floyd fanatica... Uma das melhores bandas que existe!











Vista da varanda da praca de alimentacao e uma foto clandestina de uma exposicao de coisas do Pink Floyd. Foi so depois que bati essa foto nesse canto sobre o album "The Wall" que vi que nao podiamos tirar fotos. Oh well!









O museu ali atras do Al - arquitetura interessantissima!








De la, fomos visitar um navio ancorado ali do lado que nao navega mais, mas que fica aberto ao publico como um museu. E estao vendo essa agua toda ali? Parece oceano, nao eh? Pois nao eh nada mais, nada menos do que um dos 5 lagos que fazem parte dos famosos "Great Lakes" daqui. Esse lake Erie eh o menor deles (nem da pra acreditar, ne? Voce nao consegue ver o comeco ou o fim dele) e tem de comprimento: 241 milhas/388 km e de largura: 57 milhas/92 km. Estive numa outra parte dele quando fui pra Erie (na Pensilvania mesmo) com o Al e sempre me lembra bem do oceano e de praias. Tem ate gaiovinhas de montao por ali, a agua so nao eh salgada.








Voltamos pra casa no final do dia, tomamos um banho e nos arrumamos pra jantar fora. Iamos pegar um cinema depois do restaurante, mas estavamos tao cansados que resolvemos voltar pra casa. Essa ultima foto eh da melhor sopa que ja comi na vida, alem da sopa da minha mamae: sopa de minestrone. Maravilhosa!









Hoje levantamos as 6 da manha, depois de termos tido somente umas 4-5 horas de sono da noite anterior. Levantamos cedinho assim, pois ainda tinhamos que arrumar uma malinha de mao (caso resolvessemos passar a noite em Ohio mesmo) e dar tempo de viajarmos ate la e aproveitar bem o museu.

Queriamos chegar la assim que abrissem, pois achavamos que fechavam as 5 da tarde, mas hoje estavam abertos ate as 9pm. E devem mesmo, pois levamos mais de 3 horas pra explorar tudo. Isso so pq esta meio cheio, pois se nao tivesse tanta gente, acho que ficariamos ali o dia todo vendo cada detalhezinho...

7 comments:

zzaguiar said...

Como eu amo água, nem precisa dizer que amei o lugar... Lindo, lindo, lindo!

Muito gostoso o seu passeio! Ontem eu fiquei em casa... Snif!!!!!!!!!

Bj.

Mariana Smyth said...

Oi Luu!!
Ai que delicia de passeio!!!

Estamos indo pra Ohio no final do ano visitar os sogros :), acho que vou pedir ao Jeremy pra me levar no Museu!! :) adorei a dica!!

Ah... minha sopa preferidaaaaa!! quase morro toda vez que vou la, comer o minestrone!!! e taaao gostoso!!

bjao

Lucia Silva said...

Xará, que passeio interessante e como vc falou fica tão perto. Aqui tb acontece isso viajamos para outros estados e esquecemos das belezas que existem em Minas Gerais.
Muito lindo o lugar e que dia bonito.
Bjs.
Ah! A Flávia ia adorar este lugar.

Lucia said...

Mari, recomendo ir durante a semana, pois nos findis ele lota demais! Assim vcs terao mais tempo de olhar tudo com calma, vale mt a pena.

Essa sopa eh tudo de bom, ne? bjos

Xara, se eu amei esse museu, com certeza aqueles que realmente apreciam musica, ficam doidinhos. E eh mesmo, tem tanto lugar legal ao nosso redor (nao importa onde moramos)... eh so procurar saber, entrar no carro e ir a caminho. Vale mt a pena.

bjos

Bia said...

Muito legal esse lugar! Apesar de não ser muito chegada em rock, eu visitaria! É um programa bem diferente!

bjs

Dani dutch said...

Lu seu fim de semana foi super legal, e eu adoro ir em museus, ainda não fui no Van Gogh daqui.. está na lista.
bjuss

Unknown said...

Cara, a gente ia amar um museu como este.
To adorando ver fotos dos passeios legais que vocês têm feito aí. É bom pra relaxar a mente e recarregar as energias./beijocas