Saturday, August 14, 2010

Suspiros

Ontem depois do trabalho passei no supermercado pra comprar umas coisas pra festinha de hoje a noite e nem acreditei no que vi!!!

Suspiros!

Eu nao sou muito de comer doce, prefiro mil vezes coisas salgadas, mas isso era algo que eu gostava muito quando era pequena e morava no Brasil e nao pensei duas vezes em comprar, pois raramente o vejo pra vender por aqui.

Pq eu mesma nao os faco em casa, voces perguntam? Eu desisti de faze-los ha mais ou menos 20 anos atras. Tentei milhoes de vezes, mas os meus sempre saiam do forno murchos, com o meio meio molhadinho ainda e quase queimados por baixo. Nao adiantava seguir meticularmente a receita da avo do meu ex namorado (cujos suspiros foram os melhores que ja comi na vida), os meus nao saiam direito. Entao desisti e sempre os comprei dali em diante.









Ontem eu nem esperei pra chegar em casa pra come-los. Abri a caixinha ali mesmo no carro e gente! Juro que fazia seculos que nao sentia um prazer tao grande de desgustar um doce dessa maneira! Sabe quando voce fecha os olhos ao comer algo tao maravilhoso, que o doce ate dura mais um pouquinho ali dentro de sua boca, derretendo bem devagarinho? Nao sei nem explicar! Bom demais e me fez voltar no tempo - para aquela epoca de crianca quando adorava comer suspiros.

E nao, nao vou leva-los para a festinha que vai ser na casa do meu pai, pois eu simplesmente nao tenho espaco no meu apartamento pra tanta gente. A caixa de suspiros eh so minha, MINHA! haha. Essa eu nao divido nem com o Al (ainda bem que ele nem chegou perto ainda, acho que nao gosta). E o melhor ainda: Somente 110 calorias pra 4 suspiros. Otimo!

10 comments:

LU Souza Brito said...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, ai Lu, vc é engraçada. Mas é incrivel como alguns doces tem este poder de despertar sensações e lembranças de infancia.
Eu também sou muito mais de salgados que doces, mas de vez em quando bate as vontades...e minha paixão é doce de abóbora ou batata doce (aqueles meio cristalizados, sabe?).

Bom fim de semana pra vc!!!!

chica said...

São muito bons os suspiros mesmo e também gosto muito!Bom fim de semana,tudo de bom,chica

Luciana said...

Também prefiro os salgados.
Hoje minha sogra tinha feito suspiros, mas não sei se era pra dar de presente, ela nao serviu pra gente.
Eu não sou muito ligada nos suspiros não, mas sou louca por sequilho, não vejo a hora de comer de novo.
Isso, näo divida sua preciosidade não.

Beijo

Unknown said...

Ih Lu
Gustavo fala até hj dessses suspiros de dona Maria, que também nunca consegui acertar...ainda bem que achou algo por aí...eu não sou fã de doces tb, mas na TPM tudo quanto é porcaria é delicioso!!! rssrsrsrsr

Nani said...

hahahahaah, Lu, voce nunca tinha visto suspiros aqui pra vender???
Aqui no Arizona vejo sempre, em varios mercados.

Eh gostoso quando a gente come algo que nao comia ha tempos neh? As lembrancas vem na cabeca assim como que instantaneamente!

zzaguiar said...

Eu tb fiquei um tempo sem conseguir fazer direitinho. VC pode tentar (Não agora né Luluzinha?!!!!!) usar açúcar de confeiteiro, é um açúcar especial, mais fininho que o refinado comum. Geralmente são duas colheres de sopa para cada clara. Vc deve levantar as claras primeiro colocar uma pitadinha de sal e aos poucos agregando o açúcar. Bate bem, até ficar muuuuito cremoso e fazer picos. Uns 10/15 minutos. Eu também sempre deixo o forno entreaberto... E assim que se tornar um pouquinho opaco, chegando a um levemente amarelinho, eu retiro.

Lú, vc acha pouco mais de 100 calorias vazias? Presta atenção heim...

Bjinhos.

GZ said...

gente eu amo suspiros nhammmmmmmmmmmmmmm

Dani dutch said...

Lu sabe que vi ontem no mercado daqui também, estava procurando aquelas forminhas de papel para os brigadeiros, achei tanta coisa gostosa que nunca tinha visto, o suspiro também, mas as forminhas não. bjuss

Beth/Lilás said...

Ahhh, não!
Eu tô lendo os posts com atraso e só encontro coisa gostosa e eu aqui morrendo de vontade de comer um docinho e não tem nenhum.
Não se faz isso com os amigos, menina!
Delícia de post!
bjs da web-mama

Beatriz said...

Achava que eu era a única no mundo apaixonada por merengue (aqui no Sul se diz merengue, suspiro nao! hehe)Ô coisa boa! :P