Sunday, May 30, 2010

Parte 3 de Sabado - Varanda

Continuando o post anterior...

Da Sephora encontrei meu pai e Izabel e fomos naquela floraria perto daqui de casa. A Izabel adorou o lugar e passamos mais de uma hora la escolhendo plantinhas pra levar pra casa. Eu fiz questao de somente escolher flores que pudessem e tolerassem ficar 100% no sol pra nao ter problema de assassina-las como sempre faco, mas adivinham?

Tive o desprazer de chegar em casa hoje no final do dia (depois das flores terem passado a tarde toda ali na varanda) e ver que as rosas lindas que comprei ontem ja estavam murchas. O que??? Fiquei meio P da vida, a trouxe aqui pra dentro de casa, coloquei mais agua e parece que esta melhor agora que eu a replantei num vaso. Mas olha... vou dizer, juro que se essas todas morrerem e eu ver que joguei dinheiro fora de novo, vai ser a ultima, ULTIMA vez que gasto dinheiro com isso. E minha futura casa vai ser decorada por um landscaper e um jardineiro. Pelo menos vou gastar dinheiro com alguem que as manterao vivas!

Bom, hoje replantei todas em vasinhos diferentes, inclusive dei uma revivada no meu hibiscus imortal (pois nao sei como essa planta pobre coitada conseguiu sobreviver ate agora comigo) e ficou tudo tao lindinho!!! Ja coloquei a rosa num canto da varanda pra nao ficar no sol direto o dia todo e deixei duas das flores que comprei aqui dentro.

Essa mesa com as cadeiras foi a surpresinha que Al comprou pra mim uns dias atras e a nossa varanda agora ficou tao bonita, alegre e colorida com tudo isso ali fora! Adorei o meu cantinho!!!








Essas duas ficaram dentro de casa:











Eu vi uma arvore la na floraria com essas flores... estou doida pra minha crescer e virar um arbustozinho, suas flores sao tao lindas!!!


18 comments:

Beth/Lilás said...

Lucinha, que compras mais lindas você fez este fim de semana!
Parabéns!
Este post está um docinho com essas flores lindas.
Espero que vc saiba cuidar delas direitinho, não afogue as bichinhas nem deixe secar com o vento.
Ponha água de 3 em 3 dias agora próximo ao verão e elas ficarão sempre bonitas.
amei!
bjs

Nani said...

Que fofa, adorei sua varanda Lu. Uma gracinha!!!

Reflexos said...

Olá,

O cantinho ficou muito bem.
Flores dão logo outro ar...
Sabes como se chamam as do vaso verde? Brincos de princesa. Quando era miúda eu e a nminha prima apanhavamos destas flores do jardim da minha avó para fazer de brincos...

Sonho Meu said...

to tendo mais sorte com as flores que compro, quando nao transfiro pra outros potes. quando transferia, elas sempre morriam...ou por afogamento ou desidrataçao. Hoje tem alguns potes deixados pra tras e ainda com terra e o ue eu faço é abrir um buraco ou dois lá e colocar as pequenas plantas nos seus respectivos potes... e tá funcionando... até agora !!!
bjs

chica said...

Ficou muito lindo e colorido esse teu cantinho.E como é bom escolher om carinho, plantar, revirar a terra,não? Adorei!beijos,tudo de bom,chica

Unknown said...

Comprar flores alimenta a alma. Amei as suas!

Celia said...

Sua varanda está muito linda. O vermelho do assento deu muita alegria.
A H&M que vc fala que comprou bijoterias é sueca. Ela tem em muitos paises. Eu tb adoro essa loja. Muito boas suas compras. Deixa a gente tao feliz nao é? Bom, bj gde

Lúcia Soares said...

Lúcia, também achei sua varanda muito linda, os móveis são simples e bonitos. As flores dão mais vida em um ambiente, é certo. Também não sei cuidar, falo que "não tenho mão boa", mas meu marido é um "menino do dedo verde", tudo que planta fica lindo. Minha mãe e 2 irmãs, tudo delas é lindo, mas comigo não funciona.
Não foi sua intenção, mas seu post até serve para a blogagem da Mila, pois sua simplicidade está explícita nele.
Beijos!

Teredecorando said...

Lindo post!! Seu cantinho ficou dez. Que lugar delicioso para sentar e contemplar detalhes que nos fazem bem.
Fique bem.
Bjs mil

Glorinha L de Lion said...

Oi Lucia, sua varanda ficou um must! Alegre e colorida...eu amo flores e plantas por isso sou suspeita pra falr...não posso ir á feiras de plantas que tenho que comprar nem que seja umazinha só....essa que vc diz que vai virar uma arvorezinha, aqui se chama brinco de princesa....até o nome é lindo né? Beijos...adorei o shopping...

Fernando Valente said...

Ainda não entendi essa história de matar plantas. Como você faz? Quer vir aqui cuidar das pragas? :P

~*Rebeca*~ said...

Adorei!

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Sei que seu post nada tem a ver com a blogagem da Mila, mas se encaixaria muito bem.
Sua varanda tá tãaaaaao charmosa! Mais uma coisa em comum: plantas e bichos.(no meu caso específico cães).
Muito fofa suas plantas. Eu me dedico mais as violetas...como elas duram!
Beijos

Fernanda said...

Um charme sua varadinha, e a mesinha com os assentos vermelhos bem vivos deixou o ar ainda mais alegre. Como flores sao tudo de bom!

Dani dutch said...

Lu "gezellig" (aconchegante,agradável) como diria os holandeses ... bjuss

Unknown said...

Já tinha comentado aqui, mas não foi né? rsrs.
Amei o presente do Al! Ainda quero sentar nesta varandinha, tomando um cafezinho (eu levo café daqui... rs) e apreciando a sua paisagem, em meio a altos papos... rs. Mas daí não poderá ser no inverno, é lógico... kkkkk. Quando aqui tiver bem frio eu pego o avião e vou praí curtir um solzinho... rs. Acho que vou ter que te visitar uma vez por ano!!!!

Adorei!
beijos

Wilma said...

Interessante Lucia que as flores daí são as mesmas daqui, rsrsrs Brinco de princesa, essa que parece um veludo, esqueci o nome...combinou com as cores de suas cadeiras...a varanda está colorida e nada como flores para alegrar!!!

Eduardo said...

Lucinha, gostei da mesinha. O que aconteceu com aquela roseira? ela estava linda..