Thursday, May 19, 2011

Mini-viagens

- Post programado, escrito dia 17 de Abril -

De principio nao gostei muito dessa ideia, mas estou comecando a aceitar o combinado...

Eu e Al resolvemos fazer varias mini-viagens (de uns 3 ou 4 dias cada) pelo pais esse ano do que so uma pro Key West na Florida em Setembro. Ate agora ainda estou meio assim querendo ir so pro Key West, mas... ao mesmo tempo sera legal viajar pra outros lugares tb. Alem de que minhas cunhadas vao fazer uma viagem a Massachusetts em Agosto pra visitar aquela cidade das bruxas (Salem) e eu fui convidada a ir tb.

Entao eu e Al iamos comecar as viagens celebrando o niver dele em New York. Inicialmente era essa a ideia, mas ja que so consegui uns dias de ferias pra Agosto, vai cair justamente na semana do nosso niver de casamento. E na semana seguinte irei pra Salem com as cunhadas.

Dali ainda temos na lista:
- Uma praia (nao temos a minima ideia qual ainda);
- Um resort aqui mesmo na Pensilvania;
- Um canyon tb que Al descobriu que a Pensilvania tem e eu nao tinha a minima ideia;
- Washington - DC, pois Al nunca realmente explorou a regiao e os museus de la;
- E vamos ver que mais...

Estou meio entusiasmada, mas no fundo eu ainda queria ir pro Key West. O interessante eh que ate agora, essas 4 mini-viagens nao vao ser tao caras quanto seria pra gente ir pra Florida - e olha que essa pra Florida tb nao era tao cara assim! Estou gostando dessa parte, rs.

Atencao meninas que moram nessas bandas mencionadas acima: Vamos nos desvirtualizar? Voces aproveitam e conhecem o maridex tb, rs. Ja estou combinando com a Monica de NY pra nos encontrarmos, e voces de DC e MA?

5 comments:

Mile said...

Que legal Lu, melhor várias viagenzinhas que uma!
Me diz uma coisa, como é o sistema de fñerias das empresas americanas?

Lucia said...

Eh uma M, Mile! Normalmente as pessoas so tem entre 1 ou 2 semanas o ano todo, alem dos feriados. Eu e Al temos 2 semanas de ferias por ano, mais uns dias extras que eles chamam de "personal" e "sick" days, em caso de voce precisar usar.

Podemos tirar praticamente quando quisermos e raramente as pessoas aqui tiram tudo de uma vez so. Uns dias ali, outros aqui...

Dependendo da empresa ja vi ate umas 3 semanas de ferias, mas voce ja tem que ter trabalhado la por uns 10 anos pra ter tudo isso.

Entao, se eu continuar trabalhando pra empresas diferentes, eu NUNCA vou ter tudo isso, pois nao consigo ficar mais de 3 anos num lugar so e 3 anos ja eh muito! rsrs

Se bem que quando comecar o meu negocio, ai sim que nunca vou ter ferias, rs.

bjos

Mrs. Pie said...

Lu,

Como voce sabe eu moro em Gaithersburg MD, somente 30 min de Washington DC. Quando programar a viagem para cá me avisa. Envia um email de preferencia, pois as vezes eu passo uma semana sem ler blogs. Voce já tem meu email e é so nos comunicarmos por ele.

Voce conhece Washington? É bem bonito e tem muitos museus para visitar e o melhor... são de graça. hahaha

Voces estao planejando passar um final de semana por aqui ou como vai ser a viagem? Estou perguntando para já ir me programando. :)

Beijos,

Marlia

Lucia said...

Marlia, pode deixar que com certeza eu te aviso.

Por enquanto temos marcadas viagens so pra NY e Salem, mas estava pensando passar uns 3 dias ai em breve. Eu conheco DC, mas o Al nao. E faz seculos que nao vou nos museus dai, tipo mais de 10 anos!

bjinhos, Lu

vivi said...

Curta suas viagens amiga, vc vai amar :)
Bjokas