Thursday, May 5, 2011

Sapatos sem salto

Nunca pensei que a senhorita aqui, um dia iria ate gostar de sapatos baixos. Ainda acho que salto alto complementa melhor uma roupa e te deixa bem mais elegante e arrumada, mas nesses ultimos anos, eu comprei os meus 3 primeiros sapatos baixos (antes deles, os unicos que tinha sem salto eram somente chinelos e tenis).

Ta, tudo bem que 95% dos meus sapatos continuam sendo de salto alto, mas comprei esses baixos pois realmente gostei deles. O de zebra foi o meu primeirissimo e gosto tanto dele, que mesmo no inverno, eu o uso bem frequentemente. Claro que vou de bota quentinha pro trabalho e troco de sapato no escritorio, mas eu amo elezinho!!! Nas estacoes mais quentes, entao, eu o uso quase direto!

O ultimo que comprei umas semanas atras foi um que estava a procura faz tempo: cor neutra para combinar com qualquer coisa e confortavel pois tenho umas viagens pra New York e Salem, Massachusetts marcadas, onde eu irei caminhar ate nao aguentar mais. E covenhamos: tenis com vestido nao da, ne? Ou mesmo se for usar um jeans ou um shortinho, fica tao mais bem arrumado e bonitinho com um sapato alto ou um baixinho, envez de tenis.

Tudo bem que estou acostumada a andar de carro, entao se sair com saltao alterrimo, ele nao me incomoda, pois nao preciso andar pra cima e pra baixo.

Hoje usei essa sapatilha cor marfim. Quis testa-la bem antes de ir viajar pra ver se nao machuca e tal... Apesar de nao ter como testa-la andando o dia todo com ela, o pouco que andei deu pra ver que eh super confortavel. Foi aprovada.

O engracado foi eu tentando escolher um modelo na loja. Varias que experimentei pareciam sapatilhas de ballet, so faltavam ser cor de rosa. Teve uma que ao vesti-la, ate me coloquei na primeira posicao de ballet com o corpo e fiz um plie e mais uns passinhos, incluindo braco e tudo, hahaha. Nossa, so de pensar que eu ainda me lembro dessas posicoes todas! Al me olhou com uma cara tao engracada! Mas a sapatilha era flexivel assim mesmo igual as minhas sapatilhas de ballet.

Quem diria? Nunquinha fui de gostar de sapatilhas. Mesmo assim tenho certeza de que nao vao tomar o lugar dos meus sapatos de salto alto. E claro que esses tb vao ter um cantinho na minha mala, com certeza!

O meu mais novo: o clarinho. Depois vem o meu favorito ate agora, o de zebra e um marronzinho que tb comprei recentemente.


12 comments:

zzaguiar said...

Não gosto de nada que machuque ou prejudique meus pés. Gosto de saltos de médios a pequenos. Não adianta, acho completamente agressivo às articulações e à boa postura. Não uso! Não consigo e não gosto.

Mas concordo qto deixar sexy e muito feminina. Por um espaço de tempo reduzido, só um pouquinho, aí rola!

Beijos, miga!

Lucia Silva said...

Xará, que lindos.
O preto e branco é uma graça.
Eu tb prefiro salto.
Bjs.

Rafaela said...

Lu, que lindos! Eu não consigo usar salto alto não! Fico toda torta, só uso baixo. Mas o sapato de madrinha de casamento vai ser altérrimo...vou começar a treinar!rsrs
Vai passar muitos dias em NY?
bjs

Unknown said...

Lu, eu ammmmoooooo esses sapatinhos. Ainda mais assim, estilo sapatilha. Adoro mesmo e sempre tenho algum, acho que tenho mais assim do que de salto. São super confortáveis e caem bem com muitas roupas. Adorei os seus.
Beijos

Lucia said...

Rafa, devemos ficar uns 4 dias por la.

bjinhos

Nani said...

hahahahahah mais uma coisa em comum Lu!! Eu, por ser baixinha tb, adoro um salto alto pois ajuda a alongar minhas pernas curtas e a nao focar tanto o quadril (que eh largo aqui) haha. Eu sempre achei as sapatilhas lindas, super fofas mas nao usava exatamente pela questao da altura. De sapato flat eu fico mais baixa ainda do que sou, haha. Mas um dia achei um par na Target que tinha o mesmo estilo de sapatilhas mas com um saltinho anabela bem discreto, e nao muito alto tb. Perfeito. Super confortavel eu uso direto!!! Ta esfolando ja e to precisando comprar outros. Acabei acostumando e comprei tb uma sandalia flat no estilo meio gladiador, amei. Agora quase nem uso mais salto (so em ocasioes especiais) hehe.

Nani said...

Tem certeza que essa ultima foto a sapatilha eh marrom?? Pra mim eh cinza hehe.
Eh exatamente esse tipo de saltinho anabela atras que as minhas tem. Gosto porque eh quase inperceptivel e eh super confortavel, me possibilitando de abusar do estilo sapatilha. Amei os modelos que voce comprou. To precisando comprar mais.

Lucia said...

Nani, eh marrom sim, ajusta as cores do seu computer ai, hahaha.

Olha, eu nao gosto de salto alto por ser baixinha, todo mundo me pergunta isso, mas nao eh. Eu os acho muito mais bonitos, elegantes e sexy mesmo. E acho o maximo gente super alta que usa saltao enorme!!!

Minhas irmas sao bem mais altas que eu e eu fico enchendo o saco delas pra comprar aqueles sapatos de saltos hiper altos, sabe? Mas uma delas nao gosta muito, fazer o que? rs

Ah! Esse de zebra comprei na Target tb, rs.

bjinhos

Bia said...

Adorei Lu! Eu já prefiro uma sapatilha a sapato de salto, ainda mais que eu só ando aqui em Toronto! E nem de sapatilha eu consigo, levo para trocar no trabalho, pq tem alguma coisa errada com os meus pés que sempre machucam!

bjs

Dani dutch said...

Lu eu amo sapato de salto, acho super hiper elegante e feminino.
Dá um gamour a mais nos modelitos.
Mas quando mudei pra esses lados de cá, passei a usar somente sapatos sem salto, e bota sem salto, o tenis então virou meu amigo numero um.
bjuss

Mile said...

Eu simplesmente AMO sapatilhas, já nem me lembro que existem saltos. Acho angelicais e bastante femininas, hoje mesmo comprei uma. Nao me lembro a ultima vez que usei e comprei um sapato de salto, meus pés doem muito, entao até pra sair eu uso sapatilhas.
Bjoks...a de zebra é liiiinda

vivi said...

Amiga eu sou fanática por sapatilhas :) Aqui no RJ tem umas maravilhosas. Não tenho muita paciência para salto alto, mas até que tenhos alguns, mas as minha sapatilhas não podem faltar :)
Amei as suas, todas fofinhas amiga.
Bjokas