Monday, February 7, 2011

23 andares

Bom, ja que eu nao tenho tempo pra malhar quando eu chego em casa da empresa, pois ainda tenho que jantar e trabalhar no meu negocio, resolvi que acordaria uma hora mais cedo pra isso.

Mas cade que eu levanto? Seria ate facil, pois Al acorda na hora que eu teria que levantar pra malhar, mas meu corpo simplesmente nao consegue, eu nao funciono direito de manha e sim de noite!

Entao, como fazer? Ate que tive uma ideia genial (haha). Ja que eu trabalho no vigesimo terceiro andar do predio da empresa, porque nao entao, aproveitar isso pra exercitar? Entao, essa semana resolvi subir e descer os 23 andares de escada todo dia ao chegar e ir embora. So tive que lembrar de levar ou ir de tenis, pois subir com as minhas botas e sapatos finos de salto alto nao da, rs.

No primeiro dia eu so desci as escadas. E descer todo santo ajuda, ne? NOT!!! Foi facil no primeiro dia, mas no segundo e principalmente terceiro, eu fiquei alejada com os musculos da minha batata da perna doendo tanto que mal conseguia andar. Tive que pegar o elevador pra descer, pois nao dava mesmo!

Agora deixa eu dizer: fazer isso eh tudo ou nada. Ou voce sobe de escada ate o final, ou pega o elevador do terrio mesmo, pois nao da pra parar no meio do caminho e continuar de elevador. Pela escada, voce so tem acesso em cada andar a uma porta. E essa porta te deixa entrar direto pra algum departamento e nao um corredor. E se seu cracha eletronico nao for configurado pra abrir essa porta, voce simplesmente nao tem acesso a aquele andar.

Entao, ja que minha empresa ocupa 4 andares desse predio, se eu cansasse demais, eu so teria acesso ao escritorio do vigesimo andar. Ai sim, entraria no departamento, sairia pela porta de vidro (tb trancada eletronicamente, requerindo meu cracha) e chegaria ate a ala onde tem os 4 elevadores. Pra descer claro que eh a mesma coisa.

Entao como disse: voce tem que ir de cara e coragem, pois nao da pra parar e desistir no meio do caminho.

O chato eh ja que tudo eh trancado e com tanta seguranca, ate parece que eu trabalho pra CIA ou FBI. Preciso do meu cracha eletronico pra tudo e so faltava eles quererem escanear nossa retina e maos tb pra termos acesso as coisas e lugares.

Tipo, eu entro no predio e do galpao, passo por um portaozinho que da acesso aos elevadores e esse so abre com o meu cracha sendo escaneado. Dali, so consigo chegar no meu andar se escanear meu cracha ali do lado dos botoes dentro do elevador, pois se tentar apertar o numero do meu andar sem ele, o elevador nao sobe. Chegando no meu andar e saindo do elevador, temos que escanea-lo novamente pra entrar no departamento onde nossos escritorios ficam.

E eh chato, pois a porta la embaixo que da pra escada tb eh trancada. So que pra abri-la, nao posso usar meu cracha e sim ter que pedir pro porteiro destranca-la pra mim todo dia. O cara deve pensar que sou louca, ne? Nao gosto de ficar pedindo, nao, mas gostaria de continuar subindo as escadas.

E sinceramente? Acho que ate prefiro as escadas, pois os elevadores de la sobem tao absurdamente rapidos, que meu ouvido ate estala toda santa vez e tenho que ficar bocejando pra desentupi-los. Chega ate a doer no meio do caminho, rs.

Juro que fiquei sem conseguir andar direito por uns 3 dias de tanto que meus musculos da perna ficaram doloridos depois que subi e desci essas escadas pela primeira vez, mas espero que juntamente com a minha dieta (ja perdi 2 pounds so em uma semana), eu ja vou poder estar cabendo nas minhas roupas logo em breve com isso. Vamos ver!

7 comments:

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

23 andares é bastante coisa e imagino mesmo a dor nas batatas da perna. Mas quer saber? Essa é mesmo uma boa alternativa, já que nao consegue levantar mais cedo não é?
Depois de alguns dias também o corpo se acostuma.
Eu peguei pesado nos exercicios localizados na sexta-feira a noite. Sábado dava trabalho até para sentar, mas sei que é meu corpo reclamando porque ficou muito tempo só na moleza.
Vai em frente! Desiste não.
A alegria quando conseguimos colocar certas roupas vale o sacrifício.
tudo bem que eu comi pizza no sábado (2 pedaços), mas hj volto firme e forte!
Beijos

Unknown said...

Realmente o problema é querer desistir no caminho.... rsrs... então tem mesmo que estar com disposição. Mas é um ótimo exercício!

Por aqui só volto a exercitar depois que passar esse calorão. Tá demais!

beijos

zzaguiar said...

Eu gostava de subir até o 12 andar qdo estava na faculdade. Subia e descia. É uma ótima pedida amiga! depois vc se adapta!

Eu daqui em instantes estarei indo passar minha série, ai! será aminha vez de ficar dolorida. mas ce acredita que depois do final de semana puxado eu nem fiquei dolorida? bom né?

Beijinhos, zz.

Bia said...

23 eu não encarava não, Lu!

quando faltava luz no Brasil, e eu tinha que subir 17 para chegar em casa, eu chega lá esbaforida! haha!

bjs

GZ said...

nossa corajosa vc ein, eu trabalho no primeiro andar entao n faz mt diferenca. Mas as vezes tento descer um ou 2 pontos antes do ponto de onibus pra fazer uma leve caminhada, mas nem sempre da com esse vento frio daki..

Luciana said...

Também estou nessa batalha, agora sem procrastinar, mas bem queria esses lances de escada para subir todo dia, é um excelente exercício.
Boa sorte e um feliz emagrecimento.

Beijo

Nani said...

hahahaahahaah, Lu, to rindo aqui! Amei sua ideia! Assim voce se "forca" (com cedilha) a fazer exercicio. Sou do mesmo pensamento. Eu tento de tudo que eu posso pra fazer exercicio pois ODEIO academia! Eu adoro me exercitar mas odeio IR pra academia. Quando estou lah ateh gosto, mas o problema eh exatamente esse, levantar, me arrumar, dirigir pra ir, pra voltar... afff toma muito tempo e eu nao tenho paciencia. Agora moro num lugar que da pra eu me exercitar ao ar livre, correr, ai que vontade de comecar logo. Soh nao comecei ainda por causa do frio, tem feito muito frio aqui, e eu nao tenho roupas preparadas para exercicio ao ar livre no inverno. Entao to esperando o tempo esquentar novamente.

Amei sua ideia!!!!!!