Monday, February 28, 2011

Relampagos e trovoes... adoro!

Ontem tivemos uma tempestade de chuva, eba!!! Eu AMO ir dormir com tempestade. Amo o som de um trovao atras do outro, os relampagos iluminando nosso quarto o tempo todo... pra mim, isso eh cancao de ninar.

Durou praticamente a noite toda e de vez em quando eu acordava com um relampago, pois dormimos com as percianas escancaradas. Pena que nao aguentei a ficar acordada pra ficar assistindo esse espetaculo. E MORRO de vontade de sair com o meu equipamento pra fotografar tudinho. Tenho que aprender a fazer isso primeiro pra nao morrer eletrecutada.

Fazia tempo que nao tinhamos tempestades de chuva, ja que nessa epoca so neva. Hoje de manha, ela continuava sem tregua e chovia tanto que daria ate pra tomar banho la fora. Pensei que ia me enxarcar toda, mesmo com galochas, casaco a prova d'agua e um guarda chuva enorme! Parecia que alguem estava jogando um balde infinito de agua em cima de voce, fazia tempo que nao via chuva desse jeito. Adorei.

Mas... ja que tudo que eh bom dura pouco, de tarde a chuva parou e ja esta frio o suficiente de novo pra neve... So espero que nao tenhamos mais neve. Se bem que chuva gelada nao eh muito divertido. Eu gosto mesmo eh de ficar no quentinho da minha cama, debaixo das cobertas, com as luzes apagadas, assistindo a chuva cair la fora junto com os relampagos e tagarelando com o Al ali do meu lado.

Me faz lembrar de quando eramos ainda amigos na epoca de faculdade, passamos uma noite inteira fazendo isso. Ele la no meu quarto do dormitorio num final de semana, sentado do meu lado. Os dois grudados na janela, olhando a tempestade cair la fora, assistindo os relampagos e conversando ate quase o amanhecer. Muito bom!

7 comments:

Bia said...

Aqui não tá chovendo, mas pelo menos a temperatura subiu o suficiente para derreter boa parte da neve!

Faz tempo que aqui não chove água... quando "choveu" era neve ainda.

bjo

Fernanda França said...

Adoroooooo dormir com chuva! E adorei as fotos (em um post atrás) do seu escritório. Lindo! Beijos!

chica said...

F[Poder ficar na cama com a chuvinha lá fora é bom!Mas sair, detesto!beijos,chica

Felina said...

nossa adoro tempestade, adoro ver a maior demosntração de força da natureza, qdo vim morar em Salvador eu sentia tanta falta dos temporais do RS, o vento forte, trovão, eu preciso de dias de chuva pra me sentir bem.

anjadomar said...

Engraçado.. aqui também relampejou e trovejou muito durante a noite.Teve uma forte chuva seguida de uma ventania sem tamanho.Também curto esse tempo é bem mais relaxante.

Beth/Lilás said...

Eu tenho medo de tempestades, confesso, mas também não é pra menos, depois do que aconteceu este ano na região serrana, né?

Por aqui já está soprando os ventinhos do outono que se aproxima, não vejo a hora dele chegar, adoro!
BEIJINHOS CARIOCAS

Lu Souza Brito said...

Bom dia Lu!

Ahhh, eu adoro dormir com barulho de chuva também. Mas relampagos e trovões me assustam bastante - mas isso depois das tempestades que presenciei aqui em São Paulo. Agora morro de medo, porque quando começa assim, só termina em tragédias.
Como vc disse, bom para ficar em casa, embaixo do cobertor, tals...

Este fim de semana mesmo, na volta do curso, fiquei ilhada na principal Estação de Trem em Sâo Paulo durante 4 horas. E não tinha como voltar de metrô e tomar um ônibus, já que estava tudo inundado. Deveria ter chegado em casa ás 03:30pm, cheguei ás 10:00pm.
A linha férrea estava inundada, foi aglomerando gente, houve protesto, pancadaria, gente pulando trilhos, mães perdendo seus filhos, gente passando mal. Eu nem sabia que tinha pânico de multidão - descobri neste dia. Precisei de ajuda porque entrei numa crise de desespero e choro. Terrível.
Ai desculpe Lu, virou um post esse meu comentário né?