Sunday, February 20, 2011

Meu mural e o porque dele.

Eu sou uma pessoa super cetica, mas se tem algo no qual eu acredito 100% eh o poder da mente e nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem com a ajuda do nosso subconsciente.

Esse assunto ja me interessa a decadas, mas so nos ultimos anos eu consegui realmente me diciplinar o suficiente pra trabalhar com o meu subconsciente e os resultados estao sendo fantasticos.

Ja tinha escrito aqui antes que um dia desses parei pra ponderar em como eu, de uma maneira ou outra, sempre consigo o que quero. E ao lembrar de certos incidentes, me toquei que anos ou meses antes eu tinha desejado certa coisa e nem tinha me tocado que tinha visualizado isso, quando essa certa coisa aconteceu. Eu nao acredito em coincidencia, acredito que atraimos a nos mesmos a nossa realidade. E se nao estamos satisfeitos com essa realidade, temos toda a capacidade do mundo de muda-la!

Aprendi tb que nao eh assim de voce sentar num canto, visualizar, meditar e puff - o que voce quer magicamente cai no seu colo. Na-nao! Pensava assim ha anos atras e nao entendia o porque as coisas que queria nao se realizavam. E a boba aqui so chorava e nao agia! Nao me tocava que estava tendo milhoes de ideias aparecendo e fervilhando na cabeca, mas nunca agia ou ia atras das oportunidades que apareciam pra realmente fazer as coisas acontecerem. A gente tem que prestar atencao nessas oportunidades, nas mensagens do nosso subconsciente e entao agir!

Recentemente quando ponderava sobre tudo que ja conquistei, eu me toquei que anos atras eu visualizei onde estou hoje. E so agora percebi isso. Seguindo as ideias e respostas do meu subconsciente e fazendo a minha parte, eu cheguei aqui. Haja diciplina, deixa eu dizer. As vezes eu fico meio preguicosa, mas a recompensa eh abundante!

Um dos meus "professores" sobre esse assunto, John Kehoe, escreveu no seu livro algo que ficou comigo. Ele diz que o poder da visualizacao requere diciplina, que temos que exercita-la todo dia pra que as vibracoes sejam lancadas no universo e que isso atraia o que desejamos ate nos. O poder do nosso pensamento (positivo ou negativo) eh algo poderoso.

Ele diz que eh como se tivessemos um balde grande de agua e todo dia pingarmos ali dentro uma gotinha vermelha. Nos primeiros dias ou semanas, voce nao vai notar a diferenca, pois a agua continuara cristalina, mas sem vermos, essa gotinha esta se dissolvendo, se misturando com a agua devagarinho. Se voce continuar pingando uma gotinha vermelha ali todo dia, eventualmente vai ver o resultado - vai ver que a agua ficou toda vermelha. E eh entao quando vemos o nosso desejo se realizando.

Mas notaram os passos? Diciplina de fazer isso todo dia, de visualizar o que queremos, de ja nos ver vivendo aquela vida, de trabalhar com o nosso subconsciente e prestar atencao nas suas mensagens e oportunidades que nos tras todo dia. No comeco vai parecer que nao esta funcionando, pois nao vemos "nada" (como as primeiras gotinhas vermelhas), mas as coisas estao se mexendo por tras da cortina e com diciplina e persistencia, o resultado eh fantastico!

Como disse, eh a unica coisa na qual acredito e todo dia, eu aloto uns minutos pra ter tempo de vividamente visualizar as coisas. As vezes faco isso duas vezes por dia de maneiras diferentes. Entao, ja que eu tb tenho mania de fazer listas e mais listas de coisas que quero realizar, resolvi montar um mural pra todo dia, ao sentar no meu escritorio aqui de casa, eu tb olhar pras essas imagens de coisas que eu quero ter ou ser.

Escolhi essas imagens para o meu mural por motivos diferentes - algumas sao viagens que sonho em fazer, coisas que quero ter, pessoas que admiro, cujas partes de suas personalidades gostaria de desenvolver e ser mais igual...

Ja recortei muita coisa e vou atualizar esse mural talvez de 2 em 2 semanas, pois nesse de agora ainda esta faltando colocar uma foto da casa dos meus sonhos, de eu pilotando um aviao, do meu futuro cachorrinho, etc...

A ideia do mural comecou com essa foto minha e do Al ali embaixo. Desde a primeira vez que bati o olho nessa foto, eu ja me vi com cara de empresaria, foi ate estranho, mas interessante. E foi SO essa foto que me passou essa sensacao tao forte. Ja me via com um tremendo sucesso e exatamente onde vou estar num futuro proximo. Entao achei motivante imprimi-la e colocar ali no meu mural - onde vai ficar sempre - acho que vai ser a unica imagem que nao vou ficar trocando.

Entao esse eh o meu cantinho de agora, o meu escritorio. Alem do meu mural, comprei tb uma tabua pra parede onde listo as coisas que tenho que fazer pra semana. Vai me ajudar a nao ficar gastando papel todo dia (pois eu faco inumeras listas de coisas diferentes) e eh mais facil apaga-las quando sao feitas e adicionar outra logo em seguida. Estou adorando isso!












E nela, coloquei pendurada uma outra citacao do meu idolo favorito: Thomas Edison - Acho que gosto dele por suas caracteristicas e por parecer ter sido tao teimoso quanto eu:

"I will not say I failed 1000 times, I will say that I discovered there are 1000 ways that can cause failure"

"Eu nao diria que eu falhei 1000 vezes, mas sim que eu descobri 1000 maneiras que causam falha" - ao ser entrevistado sobre todas as vezes que falhou com a sua invencao.

Ele eh fantastico pra mim e eh o tipo de pessoa cuja determinacao e persistencia me motivam. Por isso que as vezes eu tenho orgulho da minha teimosia, pois eu insisto e persisto tanto nas coisas que quero, que eventualmente chego la. E o sentimento de conquista que fica eh indescritivel!!!!

4 comments:

vivi said...

Lu eu acredito muito em energias e em como elas podem influenciar na sua vida para o lado bom ou ruim, isso vai depender para o que vc vai alimentá-la. Acredito na força do pensamento e como ele pode nos impulsionar para alcançar nossos objetivos. Eu estaou com um grande oibjetivo para 2012 e este projeto é um sonho antigo e que agora tá tornando-se realidade :) Tudo isso com muito trabalho, pq nada cai do céu e pensamento positivo. Tenho certeza que tudo isso que vc escreve e coloca nos seus murais, vai acontecer :)
Bjokas

Rafaela said...

Lu, parabéns pela sua determinação!!! Por isso que gosto sempre de vir aqui...sempre tem um incentivo pra gente!!!! Poxa, qdo eu for nos EUa again, vou ver se te visito!! Vou te mandar e-mal daqui a pouco! beijos
Ah, pilotar avião???????????????

Beth/Lilás said...

Lu,
Você tem isso de bacana, gosta de colocar metas e segue-as.
Teu cantinho tá muito bacana e organizado até, tô vendo progressos neste sentido heim!
bjs cariocas

Dani dutch said...

LU, eu acredito profundamente no poder da mente, poder do pensamento posivito, que tudo que pensamos, mentalizamos, o universo trás pra gente.
E quando temos metas a serem alcançadas, a mente da gente fica hiper ligada, pra alcançar mesmo o objetivo.
Lembra que eu te disse uma vez que as vezes começava alguma coisa mas não terminava, e vc tinha me dito que fazia as listinhas, então estou usando o mesmo metodo, e agora não tá ficando nada pra trás.
bjuss e brigadão pela dica tá funcionando perfeitamente