Sunday, February 6, 2011

Musica sertaneja? Eu?

Meu tipo preferido de musica eh bem pesada: heavy metal. E se misturar uma opera ou musica meio classica com guitarras e baterias entao!!! Adoro coisa meio diferente... Tenho ate como ringtone no meu celular uma versao do "Fantasma da Opera" em estilo heavy metal que achei o maximo! As vezes eu deixo o celular tocando mais do que devia antes de atende-lo so pra escutar mais um pouquinho da musica, haha. Eh esse estilo que quero tocar quando aprender a tocar bateria, acho envolvente demais, nem sei explicar.

Eu escuto de tudo um pouco, mas as pesadonas continuam sendo as minhas favoritas. Dito isso, acho engracado quando as pessoas se surpreendem quando eu digo que sou fazona, fa mesmo, do Chitaozinho e Xororo! Desde pequena, sempre gostei das suas musicas.

Hoje em dia, ja que nao acompanho mais os artistas brasileiros desde quando sai do pais, nao sei se ja gravaram musicas novas ou nao, mas as daquela epoca ficaram guardadas no meu coracao e ate hoje eu me emociono quando as escuto e canto junto!

Me fazem voltar pra uma epoca tao gostosa; me fazem lembrar da minha avo materna que morava no interior, mas que estava sempre conosco la no Rio; me fazem voltar a uma epoca tao inocente! E nao sei pq me fazem lembrar demais do meu primeirissimo namorado. Acho que eh uma conjuncao de eu te-las escutado tb naquela epoca que namoravamos e tb por ele ter se mudado pra Minas Gerais, ou seja, pra uma cidade de interior mais ou menos na mesma epoca que eu vim morar aqui e ainda continua la.

Nossos amigos em comum, quando nos reencontramos todos em 2009, ate mencionaram que eu fiquei com um sotaque diferente e ele ficou com um sotaque de mineiro, rs. Dois cariocas meio que nao mais cariocas...

Estava ouvindo um CD no carro, dessas musicas deles que meu pai gravou pra mim, e ao cantar junto com algumas, mencionei pro Al como essa dupla tinha a capacidade de escrever belissimas musicas! Nao so as letras que te tocavam o coracao e te envolviam com as historias e te faziam pensar, mas tb a melodia e a harmonia dos dois cantando juntos! Eu amo, amo! E ate falei pro Al que ia traduzir algumas pra ele.

Fato interessante: Nao eh que meu pai conheceu o Xororo em uma das vezes que foi no Pantanal? Tiraram fotos juntos e tudo e eu fiquei aqui quase morrendo querendo ter tido essa oportunidade, haha.

E termino esse post aqui, com aquela "Rancho Fundo" ainda tocando sem parar na minha cabeca ja horas a fio e provavelmente vai ficar ate eu ir dormir. Tenho tantas outras favoritas, como a "Evidencias" (AMO essa) e "Brincar de ser feliz" e varias outras, mas essa agora nao sai da minha cabeca.

6 comments:

chica said...

Eu não sou muito fã desse tipo, mas essa tua escolha foi legal! beijos,chica

Anonymous said...

Adoro Evidências.

Bjs.
Elvira

zzaguiar said...

Bem, pego mais leve... Rsrs!

Tb gosto deles e tem um rapaz agora que é bem animadinho, esqueci agora o nome dele. Depois te mando uma musiquinha, tá?

Bjinhos, zz.

Unknown said...

Realmente me pegou de surpresa, pois nunquinha ia imaginar que você gostava de Chitãozinho e Xororó... rs. Minha mãe ama! As músicas deles também me lembram a infância porque minha mãe vivia ouvindo. Mas gostar mesmo eu não gosto não. Se bem que sertanejo é isso e não esses novos que têm surgido por aí. Gosto do Sérgio Reis (das antigas) e também do Almir Sater (adoro).

Beijos

Beatriz said...

Adooooooooooooooooooooro Ch&X! hahaha Também pq me lembra da infância e da minha mãe, que é fazona. E já tive o privilégio de tirar uma foto com o Xororó tbm, que foi um amor e mega educado! Ai, adoro gente simples! =D

Luciana said...

Eu curto um sertanejo, e também fico nas recordacöes das antigas, como você, embora que sempre tente pesquisar o que está acontecendo de novo no Brasil em termos de música, mas é bem difícil estando fora.

Amo essa música do vídeo. Recordar é viver.

Beijo