Tuesday, February 22, 2011

Ja estava tudo derretido

Ja estava tudo derretido devido aos dias quentes que tivemos semana passada. Mas hoje...

23 centimetros de neve em meras horas, comecando ontem de tarde. Hoje esta TUDO um caos!!!!

Ontem levei 4 horas e meia pra chegar em casa, encalhada dentro do onibus sem poder ir a lugar nenhum. Nem mesmo Al poderia ir me buscar como ele ofereceu, pois a policia estava fechando as ruas, principalmente onde estavamos. Aqui em Pittsburgh tem muitas ladeiras, muito sobe e desce e fica perigoso quando neva assim.

4 horas e meia dentro do onibus!!!! Ate deitei pra esticar as pernas, pois so tinham 9 pessoas ali dentro e ja que os assentos sao almofadados, estava ate considerando dormir ali. Juro que estava, pois estava sem paciencia de ler o livro que tinha comigo. Sem falar que estava morrendo de fome, ja que so tinha almocado e ja eram umas 8 da noite!

Todos os outros carros passavam escorregando tb ao nosso redor e muitos foram ate abandonados ontem a noite em varios lugares diferentes. A porcaria do sal esgotou no caminhao que estava passando por ali e tivemos que esperar pra ele ir buscar mais sal la no escafedel do mundo e voltar pra onde estavamos. Isso derrete a neve, alem deles tb limparem com uma pa gigante automatica presa na frente do caminhao.

Quando ele finalmente voltou e passou por ali, eu estava no telefone com minha amiga Zeze e ela ate escutou todo mundo gritando de alegria dentro do onibus e batendo palma, hahahaha. Eu comecei a rir que nem uma louca de nervoso, pois queria sair dali de qualquer maneira!!!!

E quando o onibus comecou a se mover! Todo mundo segurando nas coisas e prestando atencao, pois esse se movia mais devagar do que uma lesma. Tinhamos que descer uma ladeira braba e ainda cheia de curvas pra piorar. O barulho do freio e tb desse veiculo imenso se movendo na neve foi ate assustador. Era so o que escutavamos, parecia um filme de terror com tudo quieto e so o barulho dele descendo.

Notei o silencio dentro do onibus e todo mundo olhando atentamente e tive que falar: "Nossa, todo mundo esta tao quieto!". Quebrou o gelo e todo mundo comecou a rir e uma mulher respondeu rindo que parecia que se falassemos uma palavra, que ia desconcentrar o motorista. hahahaha. Mas foi uma boa risada.

O caminho pra casa foi tomado completamente diferente, pois certas ruas estavam impassaveis e mesmo as que tomamos (as mais retas, sem ladeiras), nao dava nem pra ver onde era a rua. As pessoas tiveram que descer em outros lugares e andar um bom bocado em certas areas. Acabou que o motorista (adoro ele, super gente fina) me deixou junto com uma menina no comeco da nossa rua, pois nao tinha como entrar nela e tive que andar ate o meu predio (e a minha rua eh super longa). Pelo menos ninguem precisou pagar a passagem ontem!

Pra piorar, ele nos deixou no final dessa rua (final pra mim, pois meu predio eh sempre um dos primeiros, quando o onibus entra pelo outro lado), mas ontem tive que andar num frio do cassete, com neve caindo sem parar e super alta no chao e um vento pra piorar a situacao. Estava sem chapeu e cachecol e somente um guarda chuva pra me proteger.

Mesmo usando botas de inverno ate o meio da canela, cheguei em casa sem sentir mais os meus dedos do pe, com meu casaco preto completamente branco e meu rosto esta "queimado" ate agora. Continua vermelho devido ao vento gelado batendo nele ontem e so deve melhorar daqui a uns 2 ou 3 dias (quando chegar em casa eu coloco uma foto aqui - nao se assustem).

Tai a foto. Nada que uma base de maquiagem nao cubra, mas olha so o vermelho no rosto que continua ate agora... E nao reparem a cara de sono. Eu tinha acabado de acordar e sempre fico meio zumbi de manha.

Entao, atencao amigas: Voces estao proibidas de virem me visistar aqui no inverno!!!! E estou falando serio. Nao da pra fazer nada, nao da pra sair de casa e nao tem absolutamente nada pra fazer! A nao ser que voces queiram ficar presas dentro de casa comigo vendo a neve cair la fora. So isso!

Odeio inverno, odeio neve e so gosto quando nao tenho que pisar la fora. Hoje mesmo quase que nao fui trabalhar, pois pensei que os onibus nao fossem passar la na minha rua. Acabei pegando o ultimo das 7:30am com o meu motorista favorito de ontem e ele me disse que quase nao passou por ali mesmo. Disse que se tivesse visto que a rua estava muito ruim, nao teria passado por ali e eu nao poderia ter vindo trabalhar, pois Al tem usado meu carro, ja que o Mustang dele esta na oficina.

E detalhe: ele me falou que so chegou na casa dele umas 11:30 da noite, coitado. E teve que levantar cedo pra hoje de manha. Eu admiro muito pessoas como ele, e todo mundo estava dizendo como ele fazia um "good job". Sinceramente, ele eh um excelente motorista e conseguiu levar todo mundo sao e salvo pra casa ontem!!!

La fora ontem de noite. Na primeira foto nem da pra ver onde eh a rua e onde esta o gramado. E se aproximarem a segunda foto, da pra ver a neve caindo ferozmente a toda e sem parar.

11 comments:

Lu Souza Brito said...

Que perrengue hein Lu! Se isso te consola (e eue sei que não), fico horas no transito também para chegar e para voltar para casa. Mas aí os problemas são outros, óbvio, entre eles, muitos carros para pouco espaço.
Beijos

Rafaela said...

Mas aqui está 50 graus, Lu!!!!!!! hahaha....Poxa, deve ter sido medonho mesmo, mas que bom que todos ficaram bem. Vc não dirige quando tá nesse pé não, né? Acho perigoso demais, muito escorregadio...
bjs

Lucia said...

Rafa, eu dirijo sim. Eu pego o onibus porque eh o olho da cara estacionar no centro da cidade. Se nao fosse por isso, eu entraria no carro com cara e coragem e iria - que nem uma lesma, mas iria, rs.

Se bem que prefiro que o motorista me leve em dias como esse.

bjos

Liza Souza said...

Ei Lu! Que saudade do seu cantinho.Acabamos de voltar do Brasil com temperaturas altissimas e também dei de cara com a neve e o frio. Odeio, mas desisti de reclamar, senao vou passar a metade do ano de mau-humor. rs
Beijos

Beth/Lilás said...

Minha filha, o que você está contando parece mesmo um filminho de terror!
Coitada e coitados de todos que ficaram tanto tempo assim parados num ônibus.
Mas, o bacana mesmo foi a atuação deste motorista gente boa e tudo serve para reflexão na vida, pois na hora em que começaram a se mover, a felicidade era aquilo ali, coisa simples mas de suma importância naquele instante.
Enquanto isso, no Brasil veronil, não chove há mais de 30 dias aqui em Nikiti e Rio e o calor não cessa.
A coisa tá difíciRRR! hehe
beijinhos cariocas

zzaguiar said...

Nossa Luluzinha, sei perfeita mete como s esentiu. fiquei com tanta peninha de vc, ainda mais vendo sua carinha na foto agora... Tadinha!

É uma coisa e perigoso. E qto a mim, não tenho vontade de ir praí no inverno. Quero sim ir, ma sseria a última estação escolhida. Olha lá em Amara, rsrs!!!!!!!!!!

Fico aliviada que apesar do stresse chegou em casa. Fiquei preocupada, iri aligar, ma spara não deixá-la mais nervosa, e por ter capotado mesmo, não consegui.

Se cuida amiga e qdo tiver assim, não saia de casa, tá?!

carinho, zz.

D. said...

OI, como faço para te mandar um mail?

Mile said...

Afff, só te digo uma coisa: sinto muito por vc morar aí Lu. Eu nao iria suportar isso, definitivamente. Agora te entendo o porque de querer ir embora daí.
Bjoks

Dani dutch said...

OI Lu,
Em novembro/dezembro tava um frio terrível por aqui, e eu ficava igual vc, com o rosto queimado do frio.
E nossa que situação, e ainda bem que vcs estao todos bem. bjuss

Fernando Valente said...

Tua cara tá pessima. Parece que saiu de uma seção de tortura. Deve ser foda mesmo esse frio. :(

vivi said...

Amiga a coisa aí ficou feia mesmo...Qta neve na rua :(

Eu acho que não conseguiria sobreviver amiga.
Bjokas