Wednesday, February 23, 2011

Arrisco ou nao?

Eu estou vendo que terei que mudar a nossa lua de mel de 10 anos de casado pra um outro lugar.

Estou tao ranzinza com isso! Eh porque a epoca que escolhemos a viajar em Setembro eh a temporada mais alta de furacoes no Key West. Mesmo assim, juro que estou com vontade de arriscar sendo que tb compraria seguro pra isso. Vou ver como funciona. Se tivermos que cancelar devido a furacao, ai sim iriamos pra um outro lugar (e nao tenho a minima ideia onde).

Ja vi milhoes de outros lugares e todos que gostaria de visitar sao mais caros do que ja separamos pra gastar com a viagem e nao quero gastar um tostao acima disso. O Key West tinha TUDO que queria, pois quero ter atividades pra fazer e lugares interessantes a visitar, por um preco maravilhoso e por 7 dias inteiros (incluindo o voo, estadia e aluguel de carro). Estou muito P!!!

Queria um lugar de praia, pois a ultima vez que Al pisou numa praia ele era bebe (acreditem ou nao). Eh sacrilegio, ne? So que eu nao queria ir a um lugar de praia pra deitar ali na areia e ficar torrando no sol. Detesto isso. Quero sim eh surfar, esquiar na agua, ser puxada de paraquedas por um barco, mergulhar com os peixes, nadar com golfinhos, etc, etc... Eu quero sim eh ter atividades pra fazer, senao nao serve, por mais fantastica que a praia possa ser.

E eu estou com tanta preguica de sentar e fazer essa pesquisa toda de viagem de novo!!! Tenho TANTAS outras coisas pra fazer que sao prioridades... Cade que da pra encaixar mais isso na lista? Eu sabia que esse ano comecaria meio louco assim, por isso ja tinha feito essa tarefa ano passado. Sei nao, mas acho que vamos acabar indo visitar os Canyons do oeste do pais, pois sao espetaculares e o Al nunca foi la.

So sei que nao estou querendo abrir a mao do Key West de jeito nenhum!!! Sera que arriscamos a ir? O que voces fariam? Tem alguma sugestao diferente?

Key West x Canyons e National Parks (Grand Canyon, Bryce, Yellowstone, Arches, Sedona, etc...)

13 comments:

Alcy said...

Arrisque, pois apesar de ser o alto da temporada dos furacoes, no ano passado praticamente nao teve nada... geralmente passam uns anos tendo muito coisa, depois da uma aliviada. E se der tudo certo, vai ser MARAVILHOSO. E se nao der, paciencia...

Rafaela said...

Oláaaaaaa....Bem, sou supeita pra falar pq praia aqui é igual chuchu na serra...rsrsr Estou programando ir a Las Vegas e Grang Canyon asim que for aí de novo! Mas estava pensando, e se vc for pro Caribe? Um cruzeiro de 7 dias por lá acho q não tá caro não! Já pensou nisso? E lá vc vai poder fazer todas essas aventuras! Nunca fui pra aquele lado, mas e Malibu, CA? Na tv parece muito bonito!

Felina said...

eu arriscaria, minha irmã morava na flórida e ela dificilemnte falava q tinha furacão, chuvas fortes, ventos, mas nada de furacões,arrisque sim.

Cyn por ai... said...

Lu...sabe que eu trabalho com isso, ne. Entao me escuta, haha....
Brincadeiras a parte, se eh seu sonho, eu manteria a viagem e so teria certeza de comprar o seguro viagem. E veja se eh refundable em caso de furacoes.
Ano passado eu fui pra Jamaica tbem em Setembro e estava na mesma duvida...mas comprei o danado e fiquei com a consciencia mais tranquila. Geralmente vc pode cancelar a viagem ate 24hrs antes (as vezes ate no dia)...entao, fica tranquila.
Just my 2 cents
(e se tiver alguma duvida, me fale!)
Beijao,

Lucia said...

Cyn, muito obrigada pelo conselho. Estava vendo isso ontem mesmo e acho que vamos sim pro Key West. Voce teria alguma recomendacao de seguro de furacao pra me dar? Qual eh o seu email?

bjos

Nani said...

Lu, praia com certeza. Os Canyons sao lindos, claro, mas nao tem muito pra fazer lah (apenas se voces resolverem descer e andar 5 horas pra ver o que tem lah embaixo, acampar e tal, aih eh legal, mas muito trabalho e tem que ter um preparo de uns meses antes), na verdade os Canyons eh mais "site seeing" jah praia, tem de tudo, relaxing time, coisas pra fazer, e eh tudo o que voces tao precisando.
Deixa os Canyons pra uma data que nao seja assim tao especial, apenas por diversao mesmo uma hora dessas.

GZ said...

Oi Lu, caraca faz tempo q n venho aqui. Parabens pelo niver de casado! Axo q c fosse eu aproveitava a praia pra relaxar e tals ;D
Ah tava lendo seu post sobre a neve, mt feio mesmo ein. Por aqui a neve foi embora de vez desde novembro, thank god eheheh.
Bjo, espero que faca a escolha certa ;)

Line said...

Oi Lu,
Aqui estamos na mesma situação! Gostaria de comemorar meu aniversário de 30 anos na Jamaica, mas em Setembro!!!
Acho que vou arriscar, ainda mais depois de ler o comentário aí de cima da Cyn.
Uma dica seria ler as reviews no tripadvisor. Eu li várias de pessoas que foram para a Jamaica em Setembro e não tiveram problema algum!

Boa Sorte!
Ótima semana!!!

Beijos!!!

Celia said...

Oi Lucia, olha eu arriscaria sim. Espero que de mesmo certo pra vcs. Um beijo

Fernando Valente said...

Desculpa pelo sumisso, é que mudei pra São Paulo e a vida tá corrida. Se um dia cê puder, agente se fala no Skype e eu te conto tudo.

E dando a minha opinião, Havai e Mexico parecem ter boas praias.

Fernando Valente said...

Comentando só pra assinar os comentários.

zzaguiar said...

Petisque... Rsrs!

Bj, zz.

zzaguiar said...

testando com a Michele... Rs!