Wednesday, February 25, 2009

Daydreaming

Estava aqui pensando nas minhas amigas. Sabe quando voce esta fisicamente presente num lugar, mas sua cabeca esta looooonge!? Estava aqui sonhando com a gente deitada de brucos numa toalha na praia, um solzinho e brisa bem gostosos, tomando um picole ou agua de coco e filosofando sobre a vida... Me deu uma sensacao de paz e tranquilidade!

Eu cresci na praia entao acho que isso ja e' algo que renovaria minhas energias. Tendo minhas amigas por perto entao... nao tem preco! Sei que tenho minhas irmas e amigas aqui ao meu redor e agradeco por isso, mas sinto muita falta das minhas amigas brasileiras de infancia e da praia que frequentava. Talvez se tivesse acesso aqui pelo menos a praia, ja me ajudaria a relaxar mais um pouco... Outro motivo de eu nao ver a hora de nos mudarmos pro North Carolina (cidade de praia).

Estou contando os dias pra ir pro Rio. Ao voltar, vou seguir o conselho de um querido primo meu que passou horas conversando comigo ontem de tarde, num momento que precisava muito (te amo, Celo!) - De acordo com ele, devo marcar umas viagenzinhas pequenas de uns 2 ou 3 dias cada uma, por aqui e ali, junto com o Al. Ele disse que isso nos ajudara a nos manter saos nesse mundo tao caotico e acho que o Celo esta mais que certo.

Agora la vou eu inventar de planejar viagens e tentar encaixa-las dentro das ferias mixurucas do Al de somente uma semana por ano (ferias tipicas americanas, pode isso?)

7 comments:

Beth/Lilás said...

Concordo com esse primo bacana.
Sempre agi assim com meu marido e isso passa a impressão de que temos mais dias vividos felizes e juntos.
Nem precisa esperar as férias, façam isso nos finais de semana. Começando pela sexta-feira à noite.
Vão ver como parece que o final de semana foi graaaaaaaaaaande!
bjs cariocas

Mile said...

Nao entra na minha cabeça vcs nao terem um mês de férias como todos ou quase todo os mortais. Viver pra trabalhar nao é vida, o bom é trabalhar para viver e ter férias para fazer o que gosta.
Mas isso é uma boa ideia para "desestressar", eu quero por exemplo fazer turismo rural com meu marido, ir pra um hotelzinho no meio do campo e andar a cavalo que eu amo, ter bastante contato com a natureza...tô sonhando com isso faz tempo.
Bjoks

Lucia Cintra said...

Mile, nao eh ridiculo isso? Concordo com vc. O povo aqui eh super profissional, mas qq pessoa precisa descansar.

As companias maiores como a minha ja te dao mais dias, mas a maioria eh so uma semana mesmo (isso eh, 5 dias mais o final de semana. Entao sao so 5 dias por ano).

A minha compania comeca te dando 2 semanas mais 7 dias que chamam de "personal".
Depois de 3 anos, aumenta pra 3 semanas. Vc so ganha um mes inteiro depois que ja esta la por 10 anos. Ridiculo!

Nos dias de hoje, quem trabalha esse tempo todo pra uma compania so? Eu por exemplo, troco de emprego a cada 3 anos. Bjos

Lucia Cintra said...

Web-mae, eh isso mesmo que tenho ideia de fazer com ele, senao o coitado fica sem ferias (aqui a gente tira qdo quer, nao nos dao uns dias especificos). Quem vai ter que tirar dias de ferias aqui e ali pra isso sou eu, pois sempre tenho que trabalhar um dia do final de semana - eh sempre sabado ou domingo. Odeio isso! Bjos

Fernanda said...

Ferias e Licensa maternidade, e muitos outros direitos trabalhistas sao um horror aqui! Eu to estudando, mas no fundo tenho vontade de abrir um negocio proprio com o Leon (uma vontade nossa) quem sabe um dia a gente consegue...e tbm ja pensei em continuar meus estudos e tirar um master in Nursing Education, porque eles sim tem ferias decentes! Faz isso sim, Lu...eh tao bom pra renovar as energias! Beijos!!!

Luz do Oriente said...

Eu sei exatamente como é, eu to aqui em corpo mais a minha mente esta por ae nos EUA com meu noivo, da ate p sentir o perfume dele sabe,
é miga! 1 semana! quando o matt me disse isso eu quase surtei!.No inicio não acreditei , não acho isso saldavel.As vezes acho q o matt é tão stressadinho justamente por falta de descanso.
Bjinss

dani mariane said...

Concordo com o seu primo 100%. Um mini break assim ajuda muito. Tipo um fim de semana mais uma segunda feira, ou sexta e mais o findi.
bjs