Thursday, February 26, 2009

Fazendo listas

Estava um dia desses falando com minha amiga sobre a viagem ao Brasil e disse pra ela que tenho que fazer uma listinha de lugares pra ir e visitar e atividades a fazer pra cada dia que teremos juntas. Falei que devemos tb ter outros planos ja preparados em caso de chuva ou coisa parecida. Ela me respondeu que nao quer fazer isso, que prefere ser espontanea e fizer o que der na telha em cada dia. Eu ja nao sou assim. Acho que se nao planejar, ainda mais nao tendo muito tempo pra ficar por la, perderei oportunidades de fazer coisas que quero e perderemos tempo.

Eu sou a rainha das listas. Desde pequena eu faco lista pra tudo quanto e' coisa e me da ate uma certa satisfacao ao riscar o item da listinha ao completa-lo no final do tempo que me dei pra fazer a tarefa. E com essa viagem, nao sou diferente. Ja fiz lista do que vou levar, do que tenho que comprar pra levar, do que quero fazer, visitar e comprar la. Sou impulsiva so quando me da na telha, rsrs. Adoro coisas novas (pois tenho odio mortal de rotina), mas as coisas novas tb ganham listinhas.

Tanto que minhas irmas teimam (principalmente a Laura), de me ligarem de ultima hora pra sair e esperam que eu va. Mas olha: varias vezes ja me ligaram umas 11:30 da noite (eu tendo que madrugar no dia seguinte pro trabalho) falando que tinham acabado de decidir em sair e pra encontra-las em certo lugar. Perai... primeiro que ja estou indo pra cama, se nao ja dormindo nesse horario; segundo que ate eu me arrumar inteira, sair e chegar la, ja vai ser tarde. Ja falei pras furingas me ligarem no minimo com uma hora de antecedencia... afe! Se nao tiver nenhum outro plano, as vezes ate vou, mas e' sempre no ultimo minuto assim. Nao funciona muito comigo.

Entao minha amiga Zeze disse pra eu mandar a lista pra ela que 'vamos ver'. Somos pessoas muito parecidas, com os mesmos gostos, pensamentos e filosofias, porem e' engracado como somos completamente diferentes nesse ponto.

Mas e voces? Gostam de fazer listinhas tb ou sao totalmente espontaneas?

17 comments:

Luz do Oriente said...

heheh tipicamente americana ein miga?! listinhas hehehehe
eu não costumo fazer listas eu sigo a opnião da sua amiga fazer " oq der na telha" se não vira obrigação e n diversão.Bom eu penso assim, mais menina prepare roupas leves viu? pq pelo menos aqui no ES estamos derretendo de calor!.
Bjins lu e se divirta muitoooooooo
alias quando vc vem?

Lucia Cintra said...

Angeli, eu faco listas desde pequena, sempre gostei. Acho q eh uma maneira de me organizar, rsrs.

Mas nao acho q vira obrigacao. Nao preciso segui-la ao pe da letra, eh apenas uma sugestao ou esquema melhor pra aproveitar cada momento la (pelo menos nesse caso). Bjos

Lucia Cintra said...

Ps: ah! Estarei indo dia 19 de Marco. Bjos

Mi said...

listas RULE!!!! tbém adoro, não vivo sem, meu marido q é mais espontâneo. estou aberta para coisas "q derem na telha", afinal várias vezes coisas de última hora acabam sendo maravilhosas! mas tem q ter bom senso, nada do tipo sair as 23h30 deusmelivre, tuas irmãs são sem noção!!! hahahahaha

Mile said...

Adoro listas, para mim sao necessárias para organizar as coisas. Faço listinha quando viajo dos locais onde ir, onde visitar, o que nao perder, ao ir ao supermercado, coisas pendentes da casa, enfim, sou super a favor das listas mas nada com obcessao, simplesmente por uma questao de organizaçao. Claro que o espontaneo é gostoso e mesmo fazendo listinhas sempre surgirá algo de ultima hora, mas eu fico com minha vidinha planejada.
Bjoks...
Sobre o q vc comentou no post, nao sei se eles entregam em casa, aí nao tem Ikea? O local fica a 100 km da minha casa, é meio longinho. Acabei que nao deu tempo de ir onde eu queria.

Mila Viegas said...

Bom, eu não sou muito de fazer listinhas, mas deveria. Pelo menos para algumas coisas que preciso me acostumar a isso. Em relação a passeios e viagens, prefiro deixar "a vida me levar"... rs. Em 2007 quando viajamos para Penedo foi meio assim. Acabamos curtindo tudo sem ter planejado nada, então foi uma surpresa maravilhosa. Mas fazer um mini-roteiro também é bem válido!!
Estou lhe esperando, viu? Me coloque na sua listinha aí... rsrs... pelo menos para um abraço.
beijocas

todoyda said...

Lucia, eu gostaria de fazer mais listas, sempre faço a do mercado e também sinto esta satisfação em riscar o item dela, é sabor de dever cumprido.
Também faço para viagens, e coisas que tenho que fazer no dia seguinte, no blog, etc, mas poderia fazer mais, ou seja uma vida mais organizada.
Também não saio assim em cima da hora, que doideira, rs.
bjks

Beth/Lilás said...

Ai, nem fale Lucinha!
Meu marido é que gosta das listas e agora mesmo está me chamando prá ver com ele lá no seu laptop alguma coisa referente à viagem que faremos no final de março.
Eu não consigo bolar muito bem essas listas, mas gosto também de ter algo adiantado, alinhavado pelo menos.
Entretanto, não sei porquê, talvez o calor, não me deixa pensar muito e fico meio 'sem saco'.
Mas, acho que no seu caso, precisa mesmo fazer um pequeno roteiro, já que irá ficar por tão pouco tempo.
Bem, vou tirar uns diazinhos de férias, mas na volta, faremos contato para ver o que vai rolar.
Ainda há pouco, quando chegamos em Nikiti, vim falando pro meu marido como seria a sua impressão quando atravessar aquela imensa ponte e ver a cidade em que nasceu e morou!
Acho que se tivermos juntas, vamos chorar. hahah
beijos, querida.

Nadja Saori said...

Bom... acho que preciso de umas dicas... eu ja tentei fazer listas, mas nunca consigo segui-las direito... e ahhhh como eu adoraria saber me organizar melhor... me ajuda??? hehehe

beijos querida!

Lucia Cintra said...

Web-Mae, entao me passa um email assim que voce chegar. Quero combinar algumas coisas com voce, ta bom?

Nadja, eu sou a pessoa mais desorganizada que existe. Pergunta so pro coitado do meu marido, ele ate me chama de "Taz" (Demonio da Tasmania - lembra daquele desenho? E' pq por onde passo, e' como se fosse um furacao, deixo rastros de bagunca, hahahaha). E ele detesta bagunca.

Adoro fazer e sempre fiz minhas listinhas, me ajuda um pc com disciplina, mas nem sempre as cumpro. Dai torno a faze-las...aff! Posso dizer que a gente nao tem jeito? rsrs

Fernanda said...

Tudo espontaneo, Lu, eu jamais conseguiria fazer uma listinha de passeio por exemplo. Ateh listinha de compras, eh soh meu marido que faz. Sei que funciona pra muita gente, mas eu nao tenho vontade nem de tentar hehehe...ahhhh e sou daquelas que se vc convida de ultima hora pra ir num lugar, a nao ser que realmente nao quiser ou nao puder, vou mesmo! rs
Bjos!

Scliar said...

Ah, eu faço sim, mas o mais engraçado é encontrar umas listas antigas e ver que tem uns itens que passam de uma lista para outra e vão ficando encruados, não se resolvem nunca... Sabe como é, quando a gente resolver dar uma geral em armários e prateleiras? Sempre sobra aquela caixa com coisas "inclassificáveis", "depois eu vejo"; "onde colocarei isto". E vou passando de uma caixa para outra, para ver se as tranqueiras somem... Qual o que! Bom, mas pelo menos um item da lista estou atacando agora: voltar a visitar as amigas virtuais e retomar a vida! Ethel
PS: E a viage para o Brasil? É para quando?

Nani said...

Lucia, eu tb era assim. Vivia fazendo lista p tudo, do que queria comprar, dos lugares que queria conhecer, dos sonhos p o futuro, planos... tudo eu fazia lista. Agora me pergunta se eu conseguia seguir??? Eu soh fazia as listas mesmo, mas perdia, ou mesmo quando guardava acabava nem olhando p elas, fazia o que dava quando dava. Acho que a lista na verdade p mim funcionava como um mecanismo de "fixar na memoria" as coisas que eu queria fazer. E assim ia fazendo, sem ordem, sem nada.

Hoje jah nao faco mais listas. Deixo as coisas "acontecerem", hehe.

Luciana Håland said...

Lucia, também fiz uma lista enorme de coisas a fazer, comer e comprar no Brasil quando fui, ia lembrando ao longo do ano e anotando, no final não deu tempo nem tive oportunidade de fazer nada.
Mas vou continuar nas listinhas, final do ano temos planos de ir ao Brasil, vou comecar minha lista com as frutas que quero comer lá.

Beijos

Fernanda França said...

Eu tenho listas espalhadas pela casa, pela bolsa, pela mesa do trabalho... hahahaha sou uma viciada :o)

Tata said...

Lu,

Quando eu morava no Brasil confesso que eu era bem espontanea,mas aqui percebi que isso nao rola,entao tive que me adaptar.Hoje em dia faco listinhas para tudo,e planejo certas coisas com muita antecedencia.

Bjos
Tata

Cila Bairral said...

nao sou de listas nao, mas qndo viajo gosto de organizar tudo pra nao eskecer de nada...

e tb nao saio se me ligam meia hr antes nao.... fala serio, nao da nem pro banho!
hehehehe

Aki, q dia vc chega?