Thursday, February 19, 2009

Novidades da semana

Novidades da semana ate hoje:

- Fazem duas semanas que noto que o ceu esta clareando mais cedo. Antes saia de casa ainda de noite, chegava no trabalho e so comecava a clarear em torno das 8 da manha. Agora ja da pra ver o azul do ceu, mesmo sendo azul escuro. Isso ja me anima em saber que o inverno esta chegando ao fim, eba! Hoje nevou bastante (pra variar) e quase cheguei atrasada no trabalho, pois tive que ir me arrastando. Ja que eu tenho que sair de madrugada e tinha acabado de comecar a nevar forte, as ruas estavam praticamente cobertas e eu com medo de escorregar e bater o meu kiwizinho.

E o vento! Vixe! Sai do trabalho sendo empurrada em direcao ao meu carro, pensei ate que ia cair. O pior e' que estava de salto alto (nao sabia que ia nevar tanto assim - isso que da acordar em cima da hora de ter que sair sem poder ver o noticiario sobre o tempo na televisao. Juro que hoje foi um desses dias que meus olhos nao conseguiam abrir, nem consegui colocar minhas lentes de contato, sai de oculos).

- Outra novidade boa e' que consegui encher meu tanque de gasolina inteirinho de graca essa semana. Ja tinha falado sobre esse tipo de desconto aqui e fazia tempo que acumulavamos esse disconto e nao usavamos o cartao e quando fui no posto ontem... ta-ram!!!! O preco da gasolina subiu pra $2.03 por galao, mas o disconto era de uns $2.41 por galao! Nao paguei um tostao e como queria ter podido encher o tanque do Al tb (se bem que eles nao gostam que voce faca isso - dois carros ao mesmo tempo), mas foi de graca!!!! Me lembro de uma unica outra vez que isso aconteceu, foi ha uns 5 anos atras, quando comecaram esse programa de disconto. Ainda tinha meu primeiro carro (acho). Desde entao, nunca mais. Discontos sim, mas de graca, nao! Fiquei tao contente!

- E hoje, ao ir na livraria, eles tocavam uma bossa nova brasileira e falei pro Al que a musica era em Portugues. Ele vira e so diz: "Eu sei". Ai perguntei se ele consegue reconhecer a lingua quando a escuta por ai e ele me responde todo espertinho: "Claro que reconheco". Agora so falta aprender a falar, ne, senhor Al? humpf - rsrsr. E saimos de la com mais dois livros (e nem acabei de ler o qual estou lendo atualmente).

10 comments:

Fernanda said...

Wow...de graca!!! Soh faltava eles devolverem os $0.38 hahaha!
A gasolina eh mais salgadinha ai, Lu. Aqui o galao estava $1.79 hoje.

Ahh...o Leon sabe uma palavra aqui outra ali, mas reconhece quando portugues em qq lugar tbm. Esses homens tinham que aprender neh? rs
Beijos!!!

Alice said...

Só notícias boas!!! Aqui, em Portugal, os dias já começam mais cedo e tá um sol lindo desde a semana passada. Amanhã já vou estar no calorzinho da Wonderland e te mando notícias de lá!
Bjos

esse said...

Acho que é do que eu vou sentir mais falta quando regressar...já não me lembro de pagar quando vou meter gasolina ... sabe mesmo bem!

Nadja Saori said...

Olá !!! Indiquei seu blog para seguir uma brincadeira a qual eu fui indicada... ééé... você ganhou um presentinho :) um selinho de blog maneiro! Passa lá no meu blog para ver as regras !!!

Celia said...

Que boa semaninha hem amiga??? Nada a reclamar. Adorei ver a foto de vcs 3 pequenas. Bom fim de semana. Bj

Vivi said...

Amiga tenho 5 livros para ler, mas sempre que vou em uma livraria fico me coçando- rsrrs Isso é vício!!!
Bjokas

Fer said...

What a good time! Reslmente ganhar coisas for free é muito bom. E ver o dia clarear mais cedo é otimo. Mas aqui eu peçopara ver tudo ficar escuro mais cedo, não aguento mais esse calor...bjs

Anathalia said...

Também estou adorando que o céu está clareando mais cedo, apesar de não acordar tão cedo quanto você. Adoro quando começa o horário de verão! Não vejo a hora!
Um beijo!

Beth/Lilás said...

Good news, mesmo!

Acho que o Al tá com preguiça de aprender esta nossa lingua complicada, mas vc pode começar inserindo aos poucos certas palavrinhas.
beijinhos cariocas

Tata said...

Aqui tb esta comecando a escurecer mais tarde,to adorando!

Nao vejo a hora da primavera chegar!

Bjos

P.S: Voce sempre querendo mudar o visual,acho isso o maximo.Eu não sou muito de ousar,mas fiz um corte bem legal.