Wednesday, February 11, 2009

Jelly Bean no vet

Tivemos um dia maravilhoso hoje! A temperatura bem amena de uns 12°C, com um sol lindo e um ceu azulzinho... sai do trabalho ja ligando pro Al se arrumar pra gente sair pra andar pelo lago.

Nos arrumamos e antes de sair fui dar comida pras minhas meninas (minhas preas). E achei uma delas, a Jelly Bean (a malhadinha), muito quietinha num canto e nem veio pegar a comida da minha mao. Fiz carinho nela, a peguei no colo e ela estava super letargica e nao se movia. Chequei ela todinha, mas nao vi ou senti nada de errado. A coloquei de volta e ela ficou paradinha ali... nao estava entendendo. Liguei pro veterinario e a levei hoje pra sua primeira consulta.

Entao nada de andar com o Al... estava tao ansiosa pra fazer isso!!! Fazer o que, ne? Pelo menos voltei com a noticia de que ela esta bem e nao tem nada. Al disse que escutou o gato da visinha super alto do quarto onde elas ficam (o gato da vizinha de baixo, e olha que raramente escutamos visinho algum - acho que o gato estava tendo xilique - se e' que e' assim que se escreve essa palavra). Achamos que talvez elas o escutaram e ficaram meio paralizadas de medo. Ou melhor, a Jelly Bean paralizou. A Cinnamon nao parava de correr ali dentro com medo. Hummmm.... mas achei melhor prevenir e descartar algo de errado com ela.

E quando cheguei, so ouviamos na TV que teriamos uma tempestade de chuva vindo em nossa direcao, com ventos de 112 km por hora. Seria mais pro Sul de Pittsburgh, mas iria nos atingir um pouco. Podem me chamar de louca, mas eu amo tempestades!!! Estava esperando ansiosamente poder assisti-la da nossa varanda juntinho do Al, mas cade? Choveu forte um pouquinho e parou. Huh? Fiquei meio decepcionada. Amanha vejo o resultado do vendaval na TV, se e' que teve mesmo do jeito que estavam falando.

Entao agora e' so suspirar pelo dia gostoso de hoje que se passou... amanha ja vai fazer -3°C e la vem mais neve! Sem comentarios!

11 comments:

Luciana Håland said...

Que lindas que são Lucia. Apaixonei.
Elas podem ficar soltas na casa ou só na gaiola?
Beijos

Georgia said...

Oi Lúcia, nem me fale em Preá, este ano já perdemos uma e no final do ano passado a outra, pois já tinham mais de 6 anos. No momento nao temos nenhum bichinhos, as criancas nao querem. Vamos esperar passar a dor da perda.

O nosso vizinho tem cachorro.

Quando se é mae é assim mesmo, rs, nem sempre dá prá sair, por causa dos filhos que adoecem.

Bjus

Beth/Lilás said...

É, pode ser que a bichinha tenha ficado com tanto medo que ficou catatônica!
Quanto à temporais não gosto, não!
Os que tem caído aqui depois do dia quente são tenebrosos.
Sabe, você nem viu o post que falei de você! É sobre os sotaques que as amigas do blog teem. Quando tiver um tempinho leia-o, ok.
beijinhos calorentos

Flávia e Anderson said...

nossa. temperatura amena, 12°C. a Flávia tinha morrido congelada! ia ficar tipo museu de cera, tadinha...

esses bichinhos são maneiros. mas o Al é de uma paciência hein!! deixa de sair por causa do bichinho... tá. aqui em casa aconteceria a mesma coisa, mas com certeza teria algum comentário, sobre meu mood...

por acaso, você é uma storm hunter? hehehehehe. mas essa paixão por elas começou aí ou sempre foi assim?

abraços.

Lucia Cintra said...

Lu, eu as deixo correr no quarto umas duas vezes por semana. A gaiola delas eh enorme entao elas tem bastante espaco ali dentro tb. Tao grande que nao da so pra uma pessoa segura-la pra move-la (nao eh pesada, mas grande). As solto, pois gosto de brincar com elas. Elas correm e pulam que nem umas pipoquinhas ao meu redor, puxam minha meia, sobem e pulam sobre minha perna... Mt fofas e eu amo!

Georgia, eu tb perdi meu primeiro prea com seis anos e meio. Quase morri junto, pois nunca me apeguei tanto a um animal qto a ele. Eramos grudados.

Beth, eu acabei de comentar la, furinga. Rsrs. E nao vejo a hora de te ver!

Anderson, foi o Al que me encorajou a leva-la pro vet, pois depois de um tempinho, a Bean parecia estar bem. Ele sabe que meus animais sao minha vida, mas apesar de gostar, falar e fazer carinho nelas, nao eh tao grudado como eu.

Pois eh, temperatura amena e gostosa mesmo por aqui... Se for comparar com as negativas que tivemos ate agora...

E sobre as tempestades, sempre gostei delas, desde crianca. Adoro ficar aconchegadinha em casa assistindo a chuva, os relampagos , ouvindo os trovoes e tudo mais. O cheirinho de chuva tb eh uma delicia! Eu e Al estavamos querendo assisti-la da varanda, mas nao veio.

Bjos a todos.

Cristiane A. Fetter said...

Que bom que as meninas estão bem.
No outro dia foi meu cãozinho que estava gemendo, eu fiquei monitorando, ele andava normalmente, comia normalmente, não estava espirrando, bebia água, fazia suas necessidades, tudo normal, mas estava gemendo.
Continuei observando até que descobri que ele tinha quebrado a unha da pata direira, aquela que fica mais acima da pata, a unha estava solta e por isso ele gemia toda vez que tocava nela.
Passei um remédio e ele continuou em observação, no dia seguinte a unha caiu e eu passando a pomadinha ali.
São filhos mesmo, quando eu vou ao Brasil ele vai comigo.
Você falou em tempestado não é, desde ontem aqui ao norte de New Jersey estamos com ventania, de manhã chegou a quase 100km/hora e agora está perto dos 60.
Sem chuva, sem nada, só o vento e o meu filho perguntando toda hora que barulho é esse e se a casa vai levantar voo, rs
bjks

Fernanda said...

Suas menininhas sao muito fofas! Interessante que cada uma reagiu de um jeito ao medo rs.

Lu, eu gosto de chuva, gosto de trovoes e ateh do barulho do vento, mas desde que mudei pro AR me sinto uncomfortable quando tem algum temporal vindo pra ca. Vcs estao na rota de tornados por ai? Porque chuva gostosa eh uma delicia, mas os tornados sao uma tristeza soh. Viu qtas pessoas morreram em Oklahoma ha poucos dias? Aqui no AR todos os anos um monte de gente morre na epoca dos tornados e muitos outros perdem a casa. Ai eh triste :(

Bjos!

Lucia Cintra said...

Cris, tadinho do seu caozinho! Ainda bem que voce descobriu o que era. Meus bichinhos sao meus bebes tb! E seu filho esta certo... ontem de noite e hoje de manha estava com um barulho ate meio macabro la fora devido ao vento.

Fer, aqui nao tem tornado, ainda bem. Deve ser mt triste perder tudo mesmo, nao consigo nem pensar. Voce ja experienciou algum? bjos

Fernanda said...

Ja passou ha vinte minutos da minha casa, Lu. Felizmente nao perdemos nada e o melhor, nao nos machucamos, mas a ventania e o barulho eh uma coisa aterrorizante. Uma pessoa tirou foto desse tornado que passou aqui perto, foi ano passado. Tenho no meu pc, vou ver se acho e te mostro. Foi um baby tornado e ja fez muito estrago por aqui, nao gosto nem de pensar naqueles brabos mesmo. Se a coisa complica, pelo menos temos um storm shelter.
Bjao!

Fernanda said...

Ja passou ha vinte minutos da minha casa, Lu. Felizmente nao perdemos nada e o melhor, nao nos machucamos, mas a ventania e o barulho eh uma coisa aterrorizante. Uma pessoa tirou foto desse tornado que passou aqui perto, foi ano passado. Tenho no meu pc, vou ver se acho e te mostro. Foi um baby tornado e ja fez muito estrago por aqui, nao gosto nem de pensar naqueles brabos mesmo. Se a coisa complica, pelo menos temos um storm shelter.
Bjao!

Fer said...

elas são muito fofas!!!