Tuesday, February 24, 2009

Determinacao

Mais um dia de frio de doer os ossos...

Sempre por aqui de madrugada, eu vejo pessoas que na minha opiniao, sao completamente determinadas e eu admiro muito essa qualidade.

Eu dirijo pelo parque perto daqui de casa ao ir pro trabalho todo dia de manha e quase sempre, vejo umas pessoas correndo por ali. Ainda de noite. No frio. De madrugada. Tem um grupinho tb que sempre, SEMPRE, todo Sabado estao correndo por la, nao importa a temperatura la fora (o que eu acho loucura, pois um frio extremo chega ate a ser perigoso). Esse grupinho estava la correndo uns Sabados atras mesmo quando a temperatura por aqui chegou a quase -30 graus celcius. Deus me livre!

Tudo bem que estou acordando meia hora mais cedo pra exercitar. Tudo bem que tb acho que e' de madrugada, mas eu uso minha esteira. Se tivesse que ir la fora, simplesmente nao estaria fazendo ginastica e ponto final.

Haja disposicao pra isso, sera que um dia chegarei a ficar assim? Deve ser da natureza da pessoa, nao e'? Ou sera que essas que fazem parte de um grupo, tem essa motivacao justamente por ter um grupo de suporte que as acompanhem? Hummm, acho que vou ver quais sao os requerimentos pra fazer parte desse grupinho. Se bem que no inverno, estou fora.

Por ultimo, coloco uma foto de um passarinho chamado "Cardinal" que temos por aqui e a qual tirei anos atras. A foto e' das arvores todas cinzas e sem folhas no nosso quintal num dos nossos invernos congelados e elezinho ali lindo, trazendo cor a natureza ao redor.

10 comments:

Mile said...

Adoro pessoas determinadas, me inspira. Se eu tivesse um grupo até ia viu, mas sozinha nao dá, prefiro madrugar na academia.
Bjoks

Beth/Lilás said...

Minha lindinha, esse pássaro é como um lembrete de que a natureza é bela e, neste momento, está apenas dormindo, mas os seres que vivem nela estão por aí, escondidinhos, por todos os lados.

Acho sensacional esta turma que reage e enfrenta mesmo o frio para se movimentar, não ficando de braços cruzados no inverno. E, diante disso, seu post até me 'cutucou' para que eu ponha óleo numa esteira que tenho aqui na serra e vá me movimentar agorinha.
Ando com um preguiça danada!
beijinhos cariocas

Laurinha said...

Realmente, eu quando vejo essas pessoas fico pensando a mesma coisa. Eu tenho co-workers que acordam 5 da matina para irem pra academia, quase todos os dias. Deus me livre, nunquinha que vou conseguir acordar mais cedo somente pra ir pra ginastica. Minhas horas de sono sao preciosas pra mim.
Aqui o frio voltou novamente, tinha ate feito uns diazinhos ai mais ou menos, agora ja eh inverno pesadao de novo. Tambem nao aguento mais.
O Cardinal sempre me lembra a meninada no Brasil, tentando pegar passarinho. Um bichinho desses provavelmente nao voaria livre na minha velha vizinhanca.

Mi said...

na boa, eu não acho essas pessoas nem um pouco determinadas, acho um bando de LOSERS, cruz credo, não tem nada melhor pra fazer??? tudo bem a pessoa acordar cedo pra fazer exercício, mas ir pra rua de noite e no frio???? DEUS ME LIVRE!!!!!!!!!!!!!! Qdo eu via esse povo em Milwaukee no inverno, eu ficava mais deprimida ainda do q eu já tava, hahahahahaha

bjos!

Renata said...

Lu, achei interessante que usei a mesma expressao que vc... o frio aqui hoje foi de doer os ossos....
uma coisa ridicula!!!
Ainda bem que quinta feira vamos pra mid-40's!!!! YAAAAAAAY!!!!
beijos!

Georgia said...

Lucia, aqui tb temos pessoas assim. Olha, pessoas de idade, andando de bicicleta num tempo desse. Caindo neve, chuva ou ventando.

Eu sou mais para tartaruga, prefiro carregar a casa tooooooooooda nas costas, hahahhahaha, isto é; sair empacotada e de carro.

Um grande beijo

Liza Souza said...

ei lucia!
engracado que hoje de manha estava pensando sobre determinacao. Como eh necessario te-la para se chegar onde queremos e como eh dificil já que sao tantos obstaculos que enfrentamos. Admiro essas pessoas que tem um objetivo e que nao se abalam nem por um frio de doer os ossos. Eu, infelizmente, nao nasci para madrugar caminhando. Prefiro o quentinho da minha cama. hehehehehe
Beijos

Mi said...

resposta:

no blogger: vá em layout - add a gadget - escolha blog list - daí é só adicionar os blogs q vc quer ver e o q vc quer ver (só o título, ou primeira frase do post, etc)

bjos!

Cristiane said...

Eu ate que estava bem determinada a continuar as minhas caminhadas/corridas e fiz isso por dois meses. Quando chegou Janeiro, o frio fez tudo desandar. Odeio frio! Queria tanto também poder mudar para um lugar mais quentinho... Mas agora eu sei que não há a menor possibilidade.
Beijos

Fernanda said...

Nossa, ta ai! Esse povo tem uma "coragiiiiiii" que eu nao tenho rs!
Bjos.