Wednesday, February 11, 2009

Cameras

Ontem eu e Al resolvemos tirar o dia de folga. Dormimos ate nao aguentar mais, se bem que fiquei surpresa dele ter levantado quase duas horas mais tarde que eu. Acordei umas 8 da manha e ja fui trabalhar no meu projeto pra aula. Umas 10:30 eu ja estava ficando preocupada, pois ele nunca acorda tao tarde assim e quase fui la checar pra ver se estava tudo bem. Tb ja estava morrendo de fome, esperando por ele pra tomarmos cafe da manha juntos, mas fiquei ali terminando de escrever um programa. Quando comeco, se interromper eu perco o ritmo.

Pena que o dia foi feio!!! A temperatura estava gostosa, nem precisamos sair com casaco, mas caia uma chuva fininha chata! Saimos sem rumo, so pra nao ficar em casa mesmo e ja que estou querendo comprar uma camera nova, passamos numas lojas pra eu brincar com algumas.

Estou numa indecisao so, pois queria comprar uma SLR profissional, mas se for o caso, nao poderei leva-la pro Brasil. Entao resolvi comprar uma mais simples pro dia a dia (pois a minha e' velhinha) e deixar essa profissional pra mais tarde. Mas estou numa indecisao so!

Ja passei horas e mais horas lendo sobre uns modelos e estou entre 5 diferentes. Esta ate me dando nervoso, pois nao consigo escolher uma e nao quero gastar muito nessas pequenas. Acontece de eu gostar de uma e ao ler certas especificacoes, vejo algo que nao me agrada. Qdo vou ver outra, a mesma coisa acontece e assim vai. Talvez tenho que ver o que seria menos importante e decidir nessa...

O que e' importante pra mim e' a qualidade e cores das fotos, algo com um bom wide angle e optical zoom, a velocidade da camera em tirar as fotos e reload com o flash (a minha e' lenta!! E' horrivel tirar fotos de animais, pois quando aperto o botao pra tirar a foto, demora um segundo pra bater e com animais, ja viu ne? Nesse segundo, ja se moveram. Me da uma raiva)! Entao isso, e' imperativo pra mim! Por acaso alguem tem alguma sugestao?

Bom, entao agora so falta uma semana pra minha aula acabar e eu poder conseguir relaxar e respirar um pouco! E ai sim comecar a planejar minha viagem pro Brasil direito, pois ate agora nao fiz nada ainda, alem da passagem e atualizar meu passaporte americano com meu nome de casada.

Update: consegui diminuir minha lista pra somente 4 cameras. Se alguem tiver experiencia com qualquer uma dessas, agradeceria a ajuda. Achei uma da Fuji fantastica, mas se fosse pagar o preco que pedem, preferiria comprar uma SLR. Entao...
- Fuji finepix F60fd
- Sony W170
- Nikon S610
- Canon 790

Decisions, decisions...

13 comments:

Mile said...

Olha só, vc viu as fotos da Dri every where? Perguntei pra ela qual a camera dela, modelo e marca, e ela respondeu no mesmo post da viagem a Paris. Vai lá. As cores sao ótimas, é uma camera compacta, ótima pra viajar pro Brasil por ser discreta. A minha é boa, mas é meio grande por ser uma cam semi-profissional, só que ainda nao sei usá-la bem, tenho que parar pra ler o manual. A minha é Sony DSC-H10, tem um zoom óptico maravilhoso. Eu tô querendo comprar uma compacta pro dia a dia.
Bjoks

Amara Ribeiro said...

Nossa, parece que vc leu meus pensamentos...Tb amo fotos e uma amiga entrou p o curso de fotografia. Como tb quero entrar estava semana passada procurando uma para comprar...tb profissional. Mas pq vc não pode trazer a SRL para o Brasil?
Não sei mas os fotógrafos daqui dizem que as melhores são Nikon e Canon mas que entre as duas seria a Canon (mais rápida..).
Love you!!!

Lucia Cintra said...

Mile, vi sim e essa eh uma das cameras na minha lista. Tem alguma coisa que nao gostei nela ao ler os comentarios e especificacoes, agora de cabeca nao lembro, acho que era meio lenta. Vou rever minha lista de comparacoes. Bjos

dani mariane said...

Oi Lu,
Eu uso a canon powershot SD630

http://flickr.com/cameras/canon/powershot_sd630/

A qualidade vc pode ver no flickr das minhas doguitas.
http://flickr.com/photos/hollyandsofia
A Camera eh boazinha, da conta no dia a dia. Tem bastante options/settings. Nao tem view finder mas a tela eh enorme (quase o tamanho da camera). Eu nao uso o view finder entao pra mim ta beleza. Se precisar de detalhes me avisa :)
bjs

Fernanda França said...

Lu, a minha é legal pra caramba (mas simples), eu viajo com ela numa boa (calma, não precisa ter tanta neura assim do brazuca, não, rs). É uma Canon S3IS (já tenho há mais de dois anos e nunca deu problema). beijos.

Fernanda França said...

Lu, a minha é legal pra caramba (mas simples), eu viajo com ela numa boa (calma, não precisa ter tanta neura assim do brazuca, não, rs). É uma Canon S3IS (já tenho há mais de dois anos e nunca deu problema). beijos.

Sonho Meu said...

Lucia,
to voando pro Brasil dia 27...quem sabe se a gente nao se encontra por lá. hehehehe
bjs,
me

Cristiane A. Fetter said...

Ha ha ha, isso aconteceu quando eu fui comprar meu primeiro carro americano, fiz tudo isso e decidi pelo melhor motor e maior espaço.
Não sei se ajuda, mas...
bjks

Lucia Cintra said...

Amara e Fer, as pessoas me colocaram tanto medo do Rio e do Brasil que tenho receio de levar qualquer coisa de valor pra la, ainda mais uma camera profissional SLR. Quer dizer que nao e' tao ruim assim, pois nao estarei nem indo com minhas aliancas (sao de diamante).

Eu saio com a minha camera grudada em mim o tempo todo, a levando pra cima e pra baixo e uma grande dessas chamaria a atencao la, nao e'? Nao seria assaltada em dois tempos? Sei la... nao confio, nao. Estou ate com medo de levar a nova que estou comprando.

bjos

Beth/Lilás said...

Lucinha, traga mesmo uma mais compacta, pois ganhei uma maior do maridex agora e acabo tendo medo de usá-la publicamente.
Dizem que a Canon é a melhor.
Hei, tô sentindo tua falta lá no meu pedaço! Quecouve?
bjs cariocas

Alcyone Coelho, said...

Querida, diminua sua lista p canon ou nikon. As q sao usadas pelos profissionais... eu ja tive a Fuji, esqueça. Quebra facil. Eu tenho a Canon, eh a terceira consecutiva e eh excelente. Indico ela. tb cabe em qualquer bolsa e especialmente, no bolso da calça jeans.
A camera leve, tire suas fotos, baixe sempre no computador p o caso de ser roubada! kkkkkkkkkk
Já a aliança, não leve mesmo. compre uma de 100 no walmart e use. Coisas com valor sentimental são as piores p serem roubadas... dói...
beijos

Ellie said...

Se vc gosta das cores das fotos entao eu recomendo Kodak que tem digital color science. As cores sao bem definidas e eu acho bem melhor do que muitas outras marcas mais famosas. A minha favorita deles eh a Kodak Z1215 ou a Z1015.

Ourta que gosto tambem eh a Canon PowerShot SX10 IS. Eh um pouco mais cara do que Canon que vc esta interessada, mas eu acho bem melhor a qualidade da SX10.

Da Fuji a melhor camera pelo preco (custo/ beneficio) eh a FinePix S8100fd. Custa um pouco mais caro, mas a qualidade eh melhor e as opcoes tambem. Vale a pena gastar 100 a mais por um produto que eh bem melhor.

Espero que ajude. Beijinhos

Lucia Cintra said...

Alcy, eu tb sou meio parcial a Nikon e Canon. Mas ainda nao consegui me decidir (hoje nao tive tempo de ver isso).

Quanto a passar as fotos pro computer, ja planejei em fazer isso, nao pensando em roubo, mas sim em nao caber no meu memory card... Vou tirar milhoes.

E alianca... ate o Al falou pra eu nem me preocupar com isso, pois pensei em comprar uma simplezinha mesmo. Vou e' sem nada, nao quero gastar dinheiro em algo que nao usarei aqui, sabe? Obrigado pelos conselhos. bjos

Ellie, tb agradeco pela sugestao. Eu tb penso assim, prefiro gastar um pouquinho mais e comprar algo melhor, mas esse e' meu dilema. Se for gastar uns $300 com uma camera compacta, prefiro gastar um pouquinho mais e comprar uma SLR.

E apesar de querer uma dessas, nao poderei leva-la pro Brasil. Entao tenho que escolher uma decente, mais barata, pra mais tarde poder comprar uma SLR. bjos