Tuesday, February 3, 2009

Meu exemplo

Nem ia passar aqui no blog hoje por estar meio blah e tb por ter um projeto pra minha aula pra entregar. Estou aqui na sala de televisao com meu laptop, trabalhando no meu projeto e assistindo "American Idol" ao mesmo tempo, mas tive que parar um pouco pra fazer um comentario sobre algo que estou escutando e que me colocou um sorriso no rosto.

Faz mais ou menos uma semana que comecei a exercitar seriamente e hoje e' o segundo dia que acordei as 5 da matina pra andar e correr na minha esteira. Tenho prestado atencao no que tenho comido... e Al ve tudo isso. Ele tb quer emagrecer, mas nunca o pressionei, sabe? Ja dei conselho, mas ele faz o que quiser.

Entao alguns minutos atras, ele vai pro nosso quarto, fecha a porta e eu escuto uns beep, beep, beeps vindo de la. Por um momento pensei que ele estivesse ligando pra alguem, pois soou parecido com os beeps do nosso telefone, mas de repente ouvi ele andando na esteira. Sorri... E me fez pensar: foi atuando e agindo nesse meu objetivo, que o inspirou. Nao foram nossas conversas e planos que acabavam ficando somente da boca pra fora e sempre ficando pro 'amanha'. Nada disso. Foi mostrando que estou seria e determinada em conseguir riscar mais esse item da minha lista que o fez ficar com vontade de tb seguir o exemplo.

E parece que esta se divertindo, pois escuto que esta andando e cantando ao mesmo tempo la dentro... I love him!

Now back to work...

15 comments:

Nani said...

Nossa Lu, to atrasada com os blogs... to 4 dias sumida jah. Culpa da faculdade. Hoje tive minah primeira prova de biologia esse semestre, foi pesada, estudei demais, nao tive tempo p net. To super atrasada com tudo, haha.

Que bom que o Al se motivou com voce. Sabe quando fazemos as coisas juntos um motiva o outro. Aqui eh assim, eu e o Bryan nos coordenamos... exercitamos juntos, melhoramos a alimentacao...
Good job p Al!!! e p voce tambem!!
Hehe, beijinhos
Volto quando tiver mais tempo

Nani said...

Ah Lu, soh agora li o comment da bolsa... eu me livrei mesmo de quase todas. Primeiro no Brasil quando vim, minha mae nao deixou eu trazer as 14 bolsas que eu tinha, haha. Depois jah em MA eu comprei um monte (tudo barato, de marca, qualidade, me acabei) mas vindo p Tucson acabei deixando um monte lah, dei p amigas, outras deixei na casa da familia q eu morava... eu tinha tanta mala cheia de coisa, p nao pagar excesso de bagagem eu deixei varias coisas por lah.

Hoje em dia tenho doh de gastar dinheiro entao meu vicio por bolsas diminuiu (nao sumiu, apenas diminuiu), haha.

Fernanda said...

Realmente, uma imagem vale mais que mil palavras! Parabens pros dois, o mais importante de tudo eh saude...e boa forma eh mais uma consequencia feliz!
Bjos!!!

Sem nome said...

Engraçado que é assim mesmo. O Jos faz a mesma coisa, quando me ve fazendo abdominais ele sempre pede pra min deixar o aparelho por ali que ele tb quer fazer. Mas nunca toma a iniciativa. ;)

Bjus

Mile said...

Ai Lu, eu pressiono tanto o meu marido com essa coisa de fazer esporte e comer bem, acho que por isso ele nao faz nada do que eu mando, nao gosta de se sentir pressionado. Mas ele nao é como o Al, ele nao se inspira em mim, se eu nao disser nada ele passa a vida toda comendo mal e nessa vidinha sedentária.
Bjoks

Monica said...

Que legal! As vezes bons exemplos valem mais do que sábios conselhos, não é mesmo?
Mas menina, acordar as 5 da matina pra malhar não é pra qualquer um, you go girl!

Beijocas

Cristiane said...

Também estamos tentando perder peso aqui em casa. Inclusive nós já marcamos de treinarmos para a próxima corrida 5K em Madison. Acho que é um estímulo melhor do que apenas fazer exercício porque só essa meta não estava funcionando com a gente.
Beijos

Sonho Meu said...

A gente nao anda porque ta um frio do caramba(nao temos esteira)...mas estamos comendo so peixe e saladas ou legumes e abanha baixou 3 libras...tanto eu quanto ele. Tamos ate dormindo melhor. Mas nao quero emagreçer muito nao, senao as pelancas vao aparecer com vingança. hehehehehehe
bjs,
me

Beth/Lilás said...

Parabéns, garotinha!
É isso aí, o exemplo é o melhor negócio!
Também estou numa corrida para perder peso, mas tenho um metabolismo vagaroso, ainda por cima agora na bendita menopausa! Afe!
Hoje fui a um endócrino, mas como sempre, ninguém faz nada antes de ver os exames. Então, lá vou eu me preparar para os mesmos. Fora isso, tô malhano 3 vezes na semana, mas não perco 1 graminha sequer! Dose!
Continue assim, não desanime!
bjs criocas

Alcyone Coelho, said...

lu, le isso aqui...
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI25803-9531,00.html

Lucia Cintra said...

Alcy, eu vi a entrevista. I don't think he meant it. A reporter meio que sacaneou dizendo brincando que "olha so... a Jessica Simpson esta te cobrindo na capa". Ai ele respondeu que "eh, ela esta numa verdadeira batalha contra seu proprio peso", pois era o que estava escrito ali na capa do lado da foto dela.

Eh facil tirar conclusoes precipitadas, mas viu? O pessoal aqui, a midia esta obcecada com o peso dela, meu Deus!!!

Mi said...

o velho show rather than tell, q bom q está funcionando :)

Wilma said...

Pois é Lucia, preciso também seguir seu exemplo, pois do Natal pra cá já destranbelhei tudo!!aff A última que tenho ouvido aqui no Brasil é que as células de gorduras são bombas que podem desencadear o cancer, cada dia eles vem com uma novidade cruel.

Anathalia said...

Vou tentar me inspirar em você também porque, vou te dizer, tá difícil de ir na academia... cada dia invento uma nova desculpa. Mas todo mês a mensalidade sai da minha conta!... Falta de força de vontade total!

Mila Viegas said...

Muito bom! As coisas são assim mesmo, a pessoa tem que "sentir" a sua hora para começar ou fazer determinadas coisas, mesmo sabendo que é preciso tomar uma atitude. Parabéns pela iniciativa dele!!!