Friday, February 6, 2009

Nome novo - finalmente!

Depois de 7 anos e meio de casada, finalmente tomei vergonha na cara e arrumei meu nome no meu passporte americano (pois ainda estava com o de solteira). E o meu passaporte brasileiro tb so foi arrumado 2 anos atras, quando so entao tb, fui registrada no Brasil como casada. kkkk

Hoje recebi o meu passaporte americano pelo correio e confesso que gostava mais da foto do antigo (com meu nome de solteira), mas fazer o que, ne? Ate que eles o fizeram super rapido! Mandei as fotos novas, o meu passaporte americano antigo, uns documentos que precisavam super cedo, pois preciso dele pra viajar agora em Marco.

Acho que deve ter levado somente umas 3 semanas, no maximo! Que diferenca do servico brasileiro, que me forcou ter que fazer uma viagem ate o consulado de New York, pra atualizar os dados... Pq nao podiam fazer pela internet ou pelo correio como o resto das coisas aqui???? Acho que fazem de proposito so pra serem incovenientes.

Agora e' a vez do Al. Ja que ele nunca teve um, acho que vai ter que comparecer no correio pra preencher os formularios (e sim, muitas coisas e documentos importantes podem ser feitos no correio mesmo). Desde o ano passado (quando tirou suas fotos), fico falando que tem que fazer esse bendito passaporte e o furinga so fica enrolando... Dose!

3 comments:

vivi said...

Ele ainda não tem passaporte amiga?Tirar aqui é meio chatinho, mas aí deve ser melhor.
Bjoaks

Sonho Meu said...

Lucia,
Tudo indica que no fim de fevereiro, estaremos voando pro Brasil. O passaporte do marido que é americano, tambem foi feito pela internete.
Enquanto isso pra renovar o meu tive que ir no consulado do Brasil aqui no DC. Ainda bem que nao tive que viajar ate NY...afe. Semana que vem vamos ter que ir lá pra pegar visto pro marido.
bjs,
me

Georgia said...

Eu tb vou fazer o meu passaporte alemao.

Bjus