Wednesday, September 24, 2008

Alimentacao frequente

Cheguei em casa hoje com uma dor de cabeca tao forte que ja estava ate com nausea. Comecou no trabalho e nem acreditei que nao tinha aspirina na minha bolsa (sempre a carrego comigo). E' raro eu ter dor de cabeca, mas normalmente carrego mt coisa na bolsa so por precaucao.

Notei que ultimamente, se fico muito tempo sem comer, comeco a ficar com dor de cabeca. Ate brinquei com Al dizendo que estou ficando velha, pois isso nunca aconteceu antes. Eu normalmente me alimento de 3 em 3 horas... se fico mais tempo que isso sem comer, la vem a santa dor de cabeca. E hoje foi assim. Estava tao ocupada no trabalho que quando notei, ja estava com ela latejando.

Entao la vai eu ir almocar ate mais cedo devido a isso. Comi uma sopa bem gostosa e melhorou um pouco. Mas estava vendo que precisava tomar uma aspirina, pois nao ia passar logo assim de cara. Procurei, ou melhor, revirei minha bolsa do avesso e nada! Acho que tirei o vidrinho dali um dia que estava precisando tomar uma aspirina aqui em casa e esqueci de coloca-lo de volta. Pior e' que ninguem por ali tb tinha pra me dar.

Fui embora ja meio tonta e com nausea. So estava pensando em como ia entregar meu dever de casa hoje me sentindo daquela maneira (ainda tinha que escrever um documento sobre uma pesquisa que fiz - que acabei de acabar agorinha mesmo).

Chegando em casa, meu querido amor tinha comprado uma salada enorme (que eu AMO) e estava com tudo prontinho ali pra mim. Salada com direito a pedacos de carne, cenoura, ervilha, ovo cozido, etc... Muito boa! Tomei logo uma aspirina e antes mesmo de acabar de jantar, ja estava me sentindo mil vezes melhor.

Saimos pra dar uma longa andada pela visinhanca e no caminho de volta levei o maior susto. Passamos em frente a uma casa que esta a venda por aqui e viramos de frente a ela pra admira-la. De repente so escuto um barulho de patas (parecendo de cavalo) e vejo um bicho enorme vindo em nossa direcao. Por um segundo, pensei que era um cachorrao de algum vizinho vindo correndo a nos, mas quando realmente registrou no meu cerebro, vi que era um veadinho enorme!!! Parece que ele desceu de um quintal, veio correndo em nossa direcao pela driveway de uma casa, desceu na rua e de repente deu meia volta e saiu correndo pra tras da casa oposta aonde estavamos.

Fiquei impressionada, alem do susto! Chegou bem pertinho da gente e o que sera que estava fazendo bem ali?

Mas voltando ao assunto, agora quero saber... Voces tb tem que comer tao frequentemente assim como eu? Seus corpos por acaso "gritam" com voces quando passam horas e horas sem se alimentarem? Ou sera que estou ficando velha mesmo? rsrs

7 comments:

Liza Souza said...

ei lucia!
Ttenho lido bastante o seu blog e to gostando muito. Bom, nao sei quantos anos vc tem, mas pela sua foto nao acredito que essas dores de cabeca sejam devido a idade, mesmo pq vc parece mais nova que eu e nao tenho dores de cabeca. hehehehehe
Meu marido teve fortes dores de cabeca no ultimo mes, isso pq almoca 1 hora e quer ficar trabalhando ate as 7 horas sem comer nada. O pior eh que das dores de cabeca evoluiram para dores no estomago e feridas na boca. Sei que as vezes a gente acaba esquecendo de alimentar pq sao muitas coisas pra resolver, mas tente nao deixar passar da hora certa. Por que isso pode passar de dor de cabeca para dores no estomago como foi o caso do Alberto.

Um grande beijo,

Liza

Mile said...

Ficar sem comer nao me provoca dores de cabeça, mas uma minha tia por exemplo se nao toma café da manha é certo que ela terá dor de cabeça durante o dia. Minha dor basicamente é quando eu estou pra ficar menstruada. Mas ou uma pessoa propena a ter dore de cabeça, é um problema de família, e as minhas sao fortes viu, enxaquecas das bravas.
Bjoks Lu

Mila Viegas said...

As vezes eu esqueço de comer e só me lembro quando começo a me sentir mal... neste quesito eu sou muito descontrolada... rs.

Beth/Lilás said...

Ah, eu acho que isto é mal de mulher mesmo!
Adoramos comer coisinhas, salgadas ou doces. Já reparei que à tardinha, tem sempre mulheres buscando algo pra botar prá dentro e quase não vejo homens. Somos mais gulosas então.

Tadinho do veadinho! Devia estar assustado em ter ido parar no meio urbano, por isso estava desse jeito.

Uma boa dica para não ter estas "gasturas" no final da tarde é deixar na sua bolsa uma barrinha de cereais. Ajuda muito.

beijos cariocas

Anathalia said...

Oi Lucia! Cheguei aqui pelo blog da Mile, no post de hoje ela citou voce.

Eu também não posso ficar muito tempo sem comer não... Não me dá apenas dor de cabeça, me dá também dor de estômago. Mas vou te contar que nem acho ruim, já que adoro comer! :)

Um abraço!

Germana said...

Ola Lucia, eu tambem sinto muita dor de cabeca qnd demoro a comer, e tambem qnd tenho frio. tenho que estar me alimentando em 3 em 3 horas tambem.
beijinhos e te cuida.

Cristiane said...

Meu organismo é meio de lua... Às vezes, eu sinto fraqueza e uma necessidade enorme de comer algo, outras, quando lembro de comida, já passou das 4h30 da tarde e lá pelas 5h45 e já começo a fazer a janta (sim, jantamos cedo aqui). Mas normalmente eu tento comer a cada 3 horas para não comer demais na próxima refeição.
Beijos