Thursday, September 18, 2008

Pernas curtas

Um tempo atras, descobri certas coisas sobre certas pessoas que me deixaram muito chocada. Quanto mais as coisas vinham a tona, menos eu queria saber, de tao dolorosas que eram. E pior e' que continuam vindo... Vamos dizer por alto que mentiras e' o assunto principal aqui. Foi algo tao grande e serio, vindo dos dois lados da nossa familia, que voce tenta encontrar ou pensar em tudo quanto e' desculpa pra tentar justificar o ato feito. Mas nao da... as teorias falham quando se coloca em conta as evidencias. E no final, nao passa disso: a verdade sempre aparece, pois mentira tem pernas curtas.

O pior nao e' nem a mentira em si... e' como viver uma vida enganando os outros pode trazer a alguem qualquer tipo de satisfacao. Sera que um dia ha arrependimento? Sera que se tocam como machucaram e afetaram completamente a vida daqueles ao seu redor?

Fiquei tao chocada que fiz ate uma extensa pesquisa uns meses atras sobre esse comportamento humano durante um tempao. E nao ha justificativa, nao encontrei uma resposta concreta. Eu juro que nao entendo. Quis saber o que causaria um comportamento desses, se e' algo que segue a pessoa desde crianca ou certas circunstancias que causam um ato assim.

Conclui que nao e' nada mais, nada menos do que puro egoismo. E' agir pensando em si mesmo sem ligar pras consequencias ou as pessoas ao seu redor... E e' fazer de tudo ate mesmo usar aqueles que ama, pra conseguirem o que querem.

Isso nao entra na minha cabeca. Quanto mais velha fico, mas descubro coisas que juro que nao queria saber, mas nao tem jeito. Nao entendo como conseguem viver assim, deve ser exaustante! Nunca precisei ou fiz algo sem carater assim na minha vida e realmente nao consigo entender.

E o que fazer quando sabemos que fomos vitimas de uma mentira tao grande, que fomos usados, e que vieram de pessoas dais quais nunca esperavamos? Eu, Al e outros afetados nao podemos fazer nada a respeito alem de continuar indo em frente. So sei que estamos magoados e principalmente a confianca morreu completamente e o relacionamento nunca mais sera o mesmo.

Se fosse qualquer um outro, ja teriamos eliminado essas pessoas da nossa vida, mas nao e' o caso infelizmente. Muito triste! Se por acaso algum psicologo pelo mundo virtual souber de alguma explicacao, poderia me dar alguma resposta?

2 comments:

Mila Viegas said...

Lu... nem me fale disso!!! EU preciso de mandar um email detalhado assim que der... talvez escreva hoje já que estou com insônia.. Cruz credo sabe?! Tb num aguento isso!

Fernando Valente said...

Não sei o que exatamente aconteceu, talvez eu soubesse a resposta. Sim, eu também pesquiso sobre essas coisas.