Thursday, September 11, 2008

World Trade Center

Se ja nao bastasse hoje eu estar meio triste, sentindo falta da minha mae, acabei de assistir um documentario no History channel que me deixou chorando mais ainda.

Hoje fez 7 anos que os terroristas atacaram o World Trade Center. Foi um programa forte com cenas do evento do comeco ao fim filmados por pessoas locais. Nem da pra acreditar que essa agressao a um outro ser humano e’ devido a religiao. Eu ODEIO religiao e fanatismo so gera odio e violencia. Mas nao vou falar absolutamente mais nada sobre religiao, pois tenho uma opiniao muito forte a respeito e esse tema alem de politica, prefiro nao comentar a respeito aqui no blog.

Visitei o local onde ficava o World Trade Center no comeco do ano passado. E’ muito triste. O local agora virou um memorial pra homenagear as pessoas que faleceram nesse ataque tao absurdo. Ficamos um tempao vendo fotos, cartas, lista de nomes que nao acabavam mais… andavamos por la em silencio, um clima muito triste.

Visitei tb o local em Shanksville, PA onde o outro aviao que tb foi tomado por terroristas, caiu na PA. Fui com o Al e o sentimento que tive foi o mesmo do que o de NY, muito triste! A gente fica ate sem palavras, e’ muito comovente. Ficamos horas por ali vendo as fotos, as homenagens pra pessoas que faleceram, as cartinhas, bichinhos de pelucia… muito triste mesmo. Sentamos e ficamos em silencio olhando a paisagem por ali. Esse local ficava perto de onde moravamos uns 2 anos e meio atras.

Quando aconteceu desse aviao cair, eu estava casada por somente 39 dias. Meu marido trabalhava como professor a somente 5 milhas de Shanksville, PA. E quando fiquei sabendo desse detalhe quase morri quando nao consegui entrar em contato com ele; ligava pro celular e pra sua escola, mas nada… tinha algo de errado com as linhas telefonicas e celulares. Ate hoje nao consigo lembrar quanto tempo se passou ate eu conseguir falar com ele e absolutamente tudo fechou por aqui. Eu tinha planos nesse dia de seguir do trabalho ate a casa dos meus pais pra passar o resto do dia com minha mae, mas ja que fecharam o tunel por onde tinha que ir, fui obrigada a voltar pra casa. E as ruas estavam super desertas.

Nao consigo entender como esses fanaticos religiosos acham que isso e’ um ato divino ou sei la o que mais que se passa na cabeca desses ignorantes. So sei que e’ muito triste haver tanto odio no coracao de pessoas assim pra cometer assassinatos tao horriveis como esse.

10 comments:

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

EI querida!!! Coloquei uma foto sua lá no blog para ilustrar o post. Espero qeu goste rsrs

Beijcoas

videos said...

O que aconteceu no world trade center chocou o mundo,muitas pessoas inocentes morreram,nada justifica um ato de terrorismo,entretanto,nao podemos esquecer que a guerra vem dos dois lados.

Bjo e bom fds.

Rodrigo said...

Olá, estava navegando por blogs como faço e encontrei o seu pelo google, muito bom de ser ler no dia a dia...

Quero falar que você pode ter certeza que a culpa disto tudo não é religião, se fosse religião o Estados Unidos estaria acabado... Tudo isto é organizados por pessoas que manipulam outras e falam que é a religião, eles vão morrer mas pelo menos terão o porque de morrer, você pode falar que roubou porque estava com fome ou não, mais garanto que falar que roubou porque estava com fome será visto de outro jeito, diferente de você falar que roubou para usar drogas. Se olhar bem não há diferença, roubo é roubo. Sempre há um motivo para guerras, os E.U.A envia seus soldados e claro inventou um motivo, motivo que ja dura anos... Então está mais que comprovado que religião não é o motivo, mas sim a ambição e o ódio, porque o E.U.A é um país rico e os outros "miseráveis"... Mais pense melhor, Hitler fez um dos piores, se não o pior de todos os massacres e não tinha religião no meio.
Isto tudo acontece porque o governo do E.U.A não da o braço a tocer e quer impor o que ele quer em outros países e assim quem paga é o seu povo.

Mile said...

Eu ia falar exatamente o que "Videos" ou seja, Tata falou, a guerra vem dos dois lados, e o lado de "lá" vem sofrendo há anos e anos, muitas pessoas já morreram, até mais que no atentado do WTC, mas nada justifica o que aconteceu...os justos pagam pelos pecadores.

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Também chorei mais uma vez ao ver este triste dia.
A GNT-canal a cabo aqui no Brasil, fez ontem um documentário muito interessante falando sobre aquele homem que aparece nas fotos se jogando no vazio e que ficou emblemática para este dia, assim como fotos importantes marcaram outros fatos trágicos do mundo, esta é a que melhor pode expressar este 11/setembro trágico.
Lembra, aquele homem que se jogou do 106o. andar??? Ele e mais 200 e poucas pessoas fizeram isso também naquele dia, mas as câmeras não filmavam isso para não chocar ainda mais o povo que, como eu, assistia aquilo pensando no início que era um filme de ficção. Meu marido estava no trabalho e o filho na escola. Eu, sozinha, zapeei para a CNN e vi que a coisa era real e acontecia aí, no país mais importante do Globo terrestre. Liguei pro marido e tirei-o da reunião dizendo que era deflagrada a 3a.guerra mundial, haja vista que o Pentágono também fora atingido. Pensei logo, nos mísseis que iriam começar a voar sobre o mundo e o tanto de gente que morreria, inclusive nós. Ficamos petrificados com a ação daqueles terroristas e com as mortes.

Passado o luto que os EUA se impõs e impõs ao mundo todo, vimos uma ofensiva absurda, inconsequente, burra de um cara raivoso e que, usando o argumento de que foram atingidos, tinha que matar um velho barbudo, horroroso, insano, fanático e rico, tão rico que se esconde até hoje lá pelas bandas do Oriente Médio que o protejem.

Mas titio Bush partiu prá cima de um povo miserável e sem condições no Afganistão, matou centenas, aleijou milhares, deixou o país aos pedaços e não matou ou prendeu o responsável pelo estrago nos EUA.
Ao invés disso, voltou de novo sua ira para o Iraque e mandou tantos homens daí prá lá, destruindo um povo e sua história. Nunca mais veremos as maravilhas da antiguidade, pois foram dizimadas ao pó feito pelas balas, aviões e tanques americanos.
Capturou e matou o desgraçado do S.Hussein que ironizou o titio e seu papi, fazendo até um tapete persa com a cara do velho Bush só para pisar nele cada vez que entrava em um de seus palacetes.
Aquele ali, tudo bem, merecia mesmo a morte, mas porque até hoje a Guerra, tanta gente morrendo, aquele país em desgraça e crianças mutiladas, orfãs e doentes??? O maldito ouro negro - petróleo - que Ele, Bush é de família ligada neste ramo e ajuda a grandes empreiteiras que estão lá até hoje mamando os petrodólares que jorram dos poços iraquianos.

Talvez, seja isso mesmo que vc disse - as religiões - também sou partidária de que as mesmas destroem o mundo e os homens. Eles as usam como escudo para enriquecer e matar.

Mas, chorei, chorei muito de novo, porque imaginei aquelas pessoas inocentes ali, presas em andares tão altos, famílias que choram até hoje suas perdas, crianças que nasceram sem ver seus pais queridos e aqueles homens-heróis que trabalharam incessantemente depois de tudo para re-erguer a moral e segurança desse país, com pessoas excelentes e que fazem dele um país verdadeiramente invejável para todo o mundo.

Desculpa se me estendi demais, mas o tema é contagiante.
beijão carioca

Lucia Cintra said...

Videos e Rodrigo, obrigado pela visita e pelos comentarios. Pois e', existem milhoes de teorias por ai de quem e' realmente culpado. Nao adianta ficar apontando o dedo, so sei que esse ato de guerra nao e' justificado. Matar milhoes de pessoas inocentes pra provar algo (provar nao sei o que) so gera mais violencia.

Eu acho que a culpa nao e' so dos USA. Ainda acredito que, pelo menos nesse caso do 9/11, a religiao foi envolvida. O ataque nessa nacao ou ate mesmo na Inglaterra um pouco depois, mais ou menos da mesma maneira nos metros, foi pq acham que nosso povo aqui e' superior, arrogantes, pecadores, etc...

Cade o respeito a pessoa alheia de deixar ele(a) viver e acreditar no que quer? Qual e' o problema de voce ter uma crenca diferente do outro? Contanto que a pessoa nao viva uma vida de violencia e odio, nao esta fazendo mal a ninguem. Pq nao deixar os outros em paz e ter que se meter tanto na vida do "seu vizinho"?

Como disse, violencia so gera violencia. E foi uma coisa muito triste que aconteceu nesse dia.

Lucia Cintra said...

Rodrigo,

esqueci de mencionar: O Hittler fez pior em parte, em nome de religiao sim. Queria aniquilar os judeus, pois era uma "raca inferior". Queria ganhar poder e massacrar os outros que nao pensavam como ele. Mas, como ja disse que nao gosto de tocar em religiao no blog, vou parar por aqui... bjos e obrigado pela visita. :)

Beth/Lilás said...

Lucinhaaaaaaaaa,
Sobre aquela linda pintura é de:
Leonid Afremov

Veja aqui:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hs=yqD&q=leonid%20afremov&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Fernando Valente said...

Não concordo que a culpa seja dos EUA. Quem sabe um pouco sobre como são as coisas naquela região, tem ideia do que esses malucos de vários grupos terroristas como Al Quaeda e Taliban fazem. Já ví videos de tortura a crianças de menos de 5 anos por parte do Taliban. Precisa ver as "escolas" deles onde as crianças andam com correntes nas mãos e nos pés. Isso sem falar nas meninas de 5 anos que se casam e sofrem multilação vaginal e espancamentos. Al Quaeda é um porre, quem mora no oriente médio sabe. Você tá num bar, loja, ponto de ônibus ou qualquer outra coisa, ai ver um retardado, tira uma bomba, reza durante uns 10 segundos e explode. Um monte de gente morre. Eles são aloprados mesmo, querem acabar com o mundo por causa da religião de merda deles. Tinham é que tomar vergonha na cara e fazer eles entregarem o resto do bando. Tem ótimas tecnicas pra isso que se pode aprender com eles mesmos, como serrar membros por exemplo. Vale lembrar que Obama desistiu de fazer um acordo com um pais do oriente médio porque vazou um video na internet de um filho de um cara importante no governo torturando um homem. Ví parte do vídeo, haja estomago. Ele ficou queimando o homem, isso sem falar da tortura psicológica que ele fez com o cara atirando do lado dele.

Fernando Valente said...

Acabo de notar que fiz uma pequena confusão. Não é Taliban, mas sim Hamas. :(