Wednesday, September 3, 2008

Bichos nos sapatos

Hoje eu me peguei inconscientemente olhando dentro das minhas pantufas pra ver se nao tinha algum bicho ali dentro. E me toquei como criei esse habito depois de termos nos mudado pra esse pais.

Nao me lembro como ou quando isso comecou, mas sei que, ou melhor, acho (nao me lembro) que nunca checava sapato nenhum quando morava no Brasil. Lembro sim da minha mae me falando que ela fazia isso quando era crianca, pois morava no Rio Grande do Sul e nos dias mais frios, as vezes encontravam certos insetos dentro de casa e as vezes dentro de sapato.

Em certas casas daqui, principalmente nos basements, ja vi lacraias, aranhas e uns bichos estranhos que nao sei o nome em Portugues, aqui chamados de Earwig. Agora, ja pensou achar um desses dentro do seu sapato ao colocar o pe la dentro? Me da um nervoso tao grande so em pensar nisso, que eu automaticamente criei esse habito, mesmo nao mantendo meus sapatos da atual estacao no basement. O resto fica la mesmo, mas em caixas fechadas por esse mesmo motivo, ate a certa estacao.

Hoje de manha eu desci pra sala e antes de ir na cozinha fui procurar minhas pantufas. Estavam ali perto do sofa e la vai eu olhar dentro delas antes de coloca-las nos pes. Fiz a mesma coisa com meu tamanco que resolvi usar hoje envez de sandalias pelo tempo estar meio friozinho hoje por aqui (nunca se sabe se alguma aranha teria se escondido ali dentro, ne?).

Mas e voces? Fazem algo parecido onde moram ou ja tiveram a infeliz ocasiao de encontrar um bicho desses dentro de seus sapatos?

6 comments:

Celia said...

Oi Lucia, sumi devido uma semana ingrata que tive. Vai no blog e ver.
Nao nunca me aconteceu de encontrar um bichinho de "estimacao" nos meus calcados. ainda bem!!!
E como está a casa? Comprarao essa mesmo que viram por ultimo. Estou acompanhando com curiosidade essa compra. Bj

Maíra said...

Nunca reparei nisso, nem me lembro, mas a partir de agora vou olhar sempre, vc me deixou com medo! hehehe
Bjo

Georgia said...

Lucia, eu nao olho nao, pois já pego os sapatos virando. Entao se tiver algo dentro ele escorrega, rs. Mas vi num faroeste quando crianca que dentro da bota da mulher entrou um escorpiao e ela foi picada por ele.
Na época fiquei com medo, mas depois esqueci disso.

Beijao

Cila Bairral said...

aki em casa nunca faco isso nao, so bato pra sair a poeira, nao sei pq, mas aki em casa acumula MTA poeira...

Mas qndo vou pra roçao eu sempre dou uma olhadinha de leve... la tem mta lagartixa e eu tenho pavor!

Beth/Lilás said...

Aqui no Rio não faço porque o ap. é novo e tá bem dedetizado, mas lá em Petrópolis, como é frio, tenho medo desses bichinhos como aranhas, lagartixas, etc. Então, quando chego lá, pego meu Crock horroroso para usar com meia, porque é frio, mas sempre bato ele e vejo se tem algo dentro, porque também morro de medo.
Isso mesmo, precaução é sempre bom.
bjs cariocas

Fernando Valente said...

Pra ser sincero, nunca ví um earwig.