Monday, September 29, 2008

The World Without End

Acabei meu livro, finalmente! Levei um tempao devido a so poder ler umas 3 ou 4 paginas de cada vez e nao todo dia. MUITO bom! E' mais ou menos a continuacao do Pillars of the Earth do autor Ken Follett e maravilhosamente bem escrito.

Conta a estoria de uma familia da epoca medieval da classe media - uma geracao de descendentes dos personagens do primeiro livro, 200 anos mais tarde. Quem dera se pudesse encontrar documentos e pudesse acompanhar a vida dos meus ancestrais assim! Seria o maximo!

Mas nesse livro, acompanhamos tb a vida de alguns amigos intimos de uns personagens e como cada decisao e passo tomado afeta a vida de cada um deles. Conta detalhadamente como a religiao controlava a vida das pessoas daquela epoca e sinceramente causava mais mal do que bem. Das pestes e doencas misteriosas que matavam em meros dias e principalmente da personagem principal e seu amor, quem passaram por muitas atribulacoes juntos desde criancas.

Essa personagem me fascinou, pois sempre foi uma mulher forte e muito avancada pra ter nascido no seculo 14, coitada! Mas mesmo assim, nao deixou de contribuir ricamente a sociedade com sua determinacao e inteligencia, apesar de todos os empecilhos colocados na sua frente, simplesmente por ser mulher.

Voces que acompanham meu blog sabem que estorias sobre a vida de pessoas medievais me interessam demais, principalmetne das mulheres daquela epoca. E esse livro conta detalhadamente sobre cada um dos personagens, sobre aquela epoca e suas politicas e desperta muitas emocoes diferentes nos leitores como compaixao, entusiasmo, medo, amor, alivio, raiva... Como ja mencionei, muito bem escrito! E eu fico aqui ate meio triste que acabou, pois me envolvo demais com a vida de cada um dos personagens.

4 comments:

Beth/Lilás said...

Hum, deve ser interessante mesmo!
Você é que nem eu, acabo me envolvendo com os personagens e quando acabo o livro fico co saudades deles.
O último livro que li foi Equador e passei 1 semana pensando no protagonista e no seu final.
Gosto disso, pois é assim que considero uma boa leitura, quando é envolvente e deixa lembranças.

beijos cariocas

Ludmila Prado said...

é incrivel como agente se envolve, costumo viver o livro, pensar nele toda hora quando estou lendo.
parece interesante este que mencionou.

beijos

ps.: encontrei seu blog no "o que elas estão lendo"

Dri MIller said...

Ai meu deus! Nem li o post com medo de ter algum spoilt!!!
Estou LOUCA pra ler esse livro, mas me recusei a ler o hard back porque eh MUITO grande e MUITO pesado!
Eu li o "Pillars of the Earth" do Ken Follett e eh meu livro preferido de todo universo!
Meu mrido jah leu esse e amou, jah dei de presente pro meu pai e minha sogra e ambos amaram (os dois livros, "Pillars..." e "World...".
Jah estou na fila de espera pra comprar a paperback na Amazon! vai ser meu livro da Lua de mel!
CANNOT WAIT!!!!!

Cristiane said...

Se eu não me engano, eu tenho o Pillars of the Earth porque ele veio junto com outros livros em um pacote promocional. Ele está lá no basement, mas depois de você ter falado tudo isso, vou lá dar uma olhada mais séria nele.
Beijos