Monday, September 1, 2008

Vegetando...

Aqueles que moram nos USA e assistem os shows do canal HGTV, levanta a mao!! Eu sou simplesmente viciada nesse canal e assisto todos os shows possiveis, um atras do outro, as vezes deixando a televisao ligada no HGTV enquanto faco outras coisas ao mesmo tempo. Meu vicio comecou ha um ano atras.

Ontem foi um desses dias. Sai cedo do trabalho (pois e', trabalhei ontem e estou aqui hoje tb voluntariamente ja que eles pagam o dobro por hora nos feriados) e chegando em casa, cai no sofa e nao fiz mais nada. Apesar de ter dever de casa pra fazer, apesar de ter outros compromissos no computador, precisava "vegetar" um pouco. Al nao estava em casa, entao jantei sozinha - um looongo jantar - simples, mas comi bem devagar por uma hora... de novo assistindo HGTV.

Ai resolvi continuar a empacotar nossas coisas, pois vamos nos mudar em breve e de novo, na frente da televisao e consegui arrumar mais umas 4 caixas - de pouquinho em pouquinho a gente consegue empacotar tudo ate o final - rsrs. Mais tarde, resolvi comer um bacia enorme de pipoca e minha consciencia so dizendo assim pra mim: "Voce nao devia estar se empanturrando de pipoca, voce deve subir e fazer seu dever de casa, voce deve acabar de fazer o que tem que fazer no computador..." Pergunta se eu dei ouvido? Sinceramente, foi um desses dias que nao queria nem saber, queria somente sentar ali e nao fazer absolutamente NADA.

Pior e' que de noite eu fiquei tendo duvidas sobre essa casa que vimos. Vamos saber se aceitaram nossa proposta amanha sem falta e nao sei se tenho duvidas por estar com medo, pela casa nao ser exatamente o que queremos, etc... So que achar a casa dos nossos sonhos no valor que fomos aprovados nao e' possivel agora, so daqui ha uns 5 anos talvez. E essa e' otima comparando com as porcarias que ja vimos por ai. Tenho uma pilha de papeis com as outras que ja vimos e acho que deve ter umas 50 ou mais rejeitadas (vou ter que usar essa papelada como rascunho, tenho pena de jogar tudo fora assim).

Hoje acordei me sentindo melhor. Enchi o saco do Al ontem perguntando o que ele achava da casa, se tinha alguma duvida, etc... e ele me deu sua opiniao e me pediu um tempo pra pensar melhor. Hoje acho que ja voltei a querer essa casa mesmo... vamos ver o que ele diz quando eu voltar do trabalho.

Acho que o que esta me preocupando mais e' o fato da gente ter que renovar muita coisa. O basement parece aqueles de filmes de terror. Tudinho vai ter que ser trocado e algumas coisas pela casa tb como mencionei antes.

Minha sorte e' que o pai do Al tem um "flooring business" ou seja, ele tem seu proprio negocio instalando carpete, pisos e tudo parecido. Al, seu irmao e seu amigo ja trabalharam com meu sogro durante muitos anos entao sabem fazer isso direitinho. Tb ja renovaram basements, inclusive o da casa do meu sogro e confesso que o dele e' super legal, nem parece basement. Meu marido e seus amigos sao todos muito competentes com isso, o que me alivia, pois so gastariamos dinheiro com o material (ainda com disconto devido ao meu sogro trabalhar com isso). Mas vai dar um trabalho! Sera que estou me preocupando demais?

9 comments:

Renata said...

Eu estou com as duas maos levantadas!!! Adoro o HGTV!!! Yaaaay! Sempre que o History Channel tah passando reprises, eu fico no HGTV! Foi dai que tirei a ideia da minha sala vermelha... kkkkkk
Eu imagino todas as duvidas que voce deve ter... Pois eh um compromisso enorme... E sem contar todo o trabalho que tem que ser feito. Mas sabe de uma coisa, Lu? Quando tudo estiver terminado, a casa vai estar com a cara de voces! Vai estar do jeito que voces querem...
Nao tem coisa melhor....
Beijoca.

Mile said...

Sim, vc está se preocupando demais, com tudo isso ao seu alcance e vc com esse stress? Nossa, com toda essa gente que vai poder ajudar na obra eu estaria pra lá de satisfeita, quem me dera!
Bjoks e fica tranquila

Fernanda said...

ah Lu, eu imagino que o dia que tiver que tomar uma decisao tao grande ficarei ansiosa como vc esta. Nos nao vamos comprar uma casa tao cedo, mas temos um casal de amigos que comprou uma casa nao do jeitinho que eles queriam, mas ficaram la por 4 anos ateh ter aprovacao pra comprar a casa dos sonhos. Arrumando muita coisa na casa, a casa valorizou bem, entao pra eles foi uma otima escolha. Boa sorte pra vcs, continuo aqui na torcida. Bjos.

Cristiane said...

Oi Lúcia!
Fiquei um tempão sem passar aqui no seu blog, então agora tenho que colocar minha "leitura das suas aventuras" em dia!
Queria conseguir atualizar meu blog tão frequentemente quanto o seu, mas a preguiça aqui em casa está reinando absolutamente...
Beijos
Cris

Vivi said...

Lu, fique calma amiga, vc tá muito tensa!rs
Olha, eu entendo a suas dúvidas, afinal é a compra da sua casa, mas fica tranquila, vc tem pessoas que irão te ajudar nos reparos e vcs gostaram da casa, então relax amiga :)
Bjokas

Sonho Meu said...

Compramos o nosso apartamento tambem que veio cheio dereformas a fazer, tipopiso do chao, banheiro e cozinha. Gabinetes dos banheiros e cozinhas, todos os eletros domesticos pra trocar. Gastamos uma nota, porque meu marido nao queria ter que lidar com reformas, quando tivessemos grana. Fizemos, mudamos os nossos trens e estamos aqui há uns quatro anos. Gostamos muito, o unico problema é quando tem um conserto ou outro pra fazer...haja grana.
bjs.
me

Wilma said...

Ficamos mesmo preocupadas com estas decisões, eu já perdi as contas de quantas noites perdi com estes assuntos. O consolo é que perfeita não há mesmo, sempre teremos que ajustar as nossas exigências e estou torcendo que seja essa a sua boa escolha. Sucesso!!!!

Amara Ribeiro said...

Amiga...Sinceramente... RELAXA!!! Nada é perfeito e vc mesma citou várias vantagens. Seu marido sabe fazer e ainda por cima vc ainda terá desconto no material o que é muuuuuuuuuuito difícil!! Me parece mais uma certa preguicinha de ter trabalho... Mas pense que qq coisa que vc fosse comprar, sempre tem uma reforma para ser feita, então essa não é diferente. Segundo que vc ainda vai comprar a casa num valor mais barato. Terceiro é que ela pode não ser agora a casa dos seus sonhos mas depois que etiver pronta vc se sentirá realizada e outra, terá pelo menos parte do seu sonho realizado. Aos poucos certamente o seu sonho se realizará por completo...Tenho certeza disso!
Boa sorte hj!
Te amo!

Tata said...

É normal rolar uma preocupacao com uma pitada de ansiedade, porém vc precisa relaxar um pouco.Nao se estresse muito,no final tudo da certo.
Bjos e boa sorte!

Tata