Thursday, September 25, 2008

Digital x 35mm

Hoje sonhei de novo com... adivinha? As ondas do mar avancando e levando minhas coisas, como em todos os meus outros sonhos com o mar. Dessa vez foi meio diferente.

Estava com minha familia e meu pai estava pescando. As ondas vinham ate meus pes (dentro de um quarto - olha so!) e tinha que tomar cuidado pra nao deixar os anzois que vinham junto encostarem nos meus pes. Dali insistia pra minha mae e minhas irmas irem na praia comigo. E quando as convenci, quis tirar um monte de fotos. Meu sonho virou uma loucura misturada com mil outras dali, mas o que queria falar a respeito e' sobre a camera do meu pai nesse sonho.

Parece que a peguei emprestada com ele e tinha que usar filme, daqueles de 35mm. Me lembro que estava tirando algumas fotos e bem no final, quando ia tirar uma mais legal da minha mae e irmas, nao conseguia bater por ja ter usado o filme todo. Falei pra ninguem se mexer que ia procurar na bolsa dele pra ver se tinha outro filme.

E acordei pensando: Engracado como que na epoca de filme, antes das cameras digitais, eu sempre comprava os de 24 poses envez de 36, achando que esse ultimo era muito filme. Hoje em dia, se eu tiro 36 de uma coisa so, e' pouco...rsrs. Eu tenho mania de nao tirar so uma foto de algo que me interessa ou de pessoas. Fico clicando e inventando de tirar de outros angulos tb, pois uma delas vai ser a ideal. Coitado do Al que acha um saco, mas eu nao quero nem saber. Queria poder ter feito isso quando era adolescente, pois hoje em dia nao tenho mts fotos dos amigos, mas... antes tarde do que nunca, ne? Sempre falo pra ele que quando ficarmos velhinhos, vamos gostar de reviver esses momentos pelas fotos... Entao nada de reclamar! rsrs.

E nao trocaria minha digital por nada nesse mundo! Apesar de ser umas basicas de "point and shoot", e' tao pratica e na minha opiniao, a melhor coisa que ja inventaram! Ainda tenho uma antiga SLR profissional que usa filme de 35mm e nao sei se a continuo guardando ou tento vende-la... Fazem anos e anos que nao a uso - apesar de super boa, mas nao e' digital e da muito trabalho pra mandar revelar o filme - rsrs.

3 comments:

Fernanda França said...

Hoje em dia há máquinas maravilhosas digitais, não é? beijos, Fê.

Beth/Lilás said...

Eita, aí está a moça sonhadora!
Eu já lhe disse que não lembro de quase nada dos meus sonhos. Fico até chateada com isso.

Mas, com relação às câmeras atuais são realmente maravilhosas e nos permitem fazer um montão sem preocupação nenhuma.
Você lembrou bem, pois no tempo das outras, a gente comprava filme e era um saco revelar depois e esperar, né mesmo!

Também tenho uma lindinha que meu marido trouxe do Canadá e com ótima resolução, mas infelizmente já não a uso, mas também não dou nem vendo. Gosto dela, sei lá!

bjs cariocas

Fernanda said...

Lu, bem lembrado! 36 poses parecia tanto neh? E hj em dia, se duvidar a gente tira 36 vezes foto da mesma coisa soh pra pegar a melhor pose hehehe! Eu to chateada porque minha maquina resolver se aposentar, o Lee tem uma profissional tambem, mas eh departamente dele, nao da pra por na bolsa e ir pra qq lugar! Beijao.