Wednesday, September 17, 2008

Dia de folga pra cabeca

Tirei o dia de folga hoje senao nao dava! Precisava relaxar um pouco e repensar no que vou fazer da vida. Ajudou muito, pois estou bem mais calma e as coisas tb bem mais claras. Acho que sei qual caminho seguir.

Vou ficar por la por enquanto (na mesma compania) - ainda mais agora que estamos quase comprando uma casa. Vou aproveitar pra fazer meu mestrado e ao mesmo tempo trabalhar em uns projetos pessoais. Vou dar uns 2 ou 3 anos no maximo. Espero que ate la meus planos ja tenham sido colocados em pratica. So depende de mim. E muito obrigado a todas voces pelos conselhos, estava precisando ouvir.

Entao hoje resolvi dormir ate nao aguentar mais. Acordei umas 10 e fui direto pro computador antes mesmo de tomar cafe da manha. E fiquei la fazendo dever de casa, escrevendo documentos e terminando meu projeto dessa semana ate um pouco depois de 1 da tarde.

Quando acabei, sai pra comprar umas coisinhas de supermercado pra fazer um jantar gostoso pro meu Al. Segui a receita da galinha assada da Mile e ficou super gostosa (valeu, Mile!) Fiz tb umas batatinhas douradas no forno e vagem. Aproveitei enquanto tudo estava cozinhando pra fazer um bolo pra ele tb e o brigadeiro pra minha amiga Sara... Nem acredito que esqueci de levar isso pra ela quando fui visita-la em Maryland! Esqueci os presentes principais: o brigadeiro e um livrinho de amizade mt fofo que comprei. Estarei mandando os dois pelo correio no fim da semana. Amiga desnaturada essa aqui, heim?

Fiz tb uma limonada bem brasileira, aqueles copoes cheios ate a boca e bem geladinha. E voces sabem que isso leva um kilo de acucar, ne? Mas tudo bem, essa semana minha dieta ja foi por agua abaixo. Al comprou uma caixa de picole de coco pra mim (que eu AMO) na Segunda e ja os devorei todos... 120 calorias cada um, e cada caixa vem com 6. Fazem as contas ai!!! Comi a caixa toda em 2 dias. Juntando com a limonada acucarada e o bolo de baunilha com cobertura de chocolate... estou comendo tudo sem mais nem querer saber. Volto ao velho ditado de que "vou comecar ou continuar a dieta na Segunda que vem". Nao posso ter essas coisas em casa, pois eu as como mesmo! So vale os chocolate kiss "dark" da Hershey pra matar a vontade de vez em quando. Eu ando com esses na bolsa pra cima e pra baixo.

Aproveitei tb pra lavar o chao da minha cozinha que ja estava imundo e acho que queimei todas as calorias ingeridas dos picoles que comi. Com certeza vou ficar dolorida amanha, mas pelo menos agora nao preciso ir na academia hoje, rsrs. E alem disso, arrumei a cozinha toda (coisa que tenho pavor e pareco ate um diabo fugindo da cruz quando se trata de limpeza de cozinha). Lavei duas maquinas de louca (ou melhor, a dishwasher as lavou - rsrs - e terminei as panelas que o senhor Al nao lavou ontem). Ficou tudo brilhante e cheirosinho. Mas... do jeito que sou bagunceira, daqui a uns dois dias ja estara tudo fora do lugar novamente - pra tristeza do meu marido que e' organizado...

Depois da janta resolvemos ir dirigir em frente a mais duas casas. Nenhuma delas serviram e nem vamos marcar com a corretora de ir ve-las por dentro... Esta dificil. Nada mais serve e ainda nao conseguimos resposta sobre aquela que demos uma oferta. No meio tempo vamos continuar procurando.

No caminho de volta e eu Al caimos na gargalhada conversando e relembrando de desenhos da epoca dos anos 80. Isso porque do nada, comecei a cantar aquela musica do "Supermouse", voces lembram dele? Pior e' que cantei o versinho em ingles mesmo, apesar de ter assistido esse desenho em Portugues quando era pequena, nao sei como isso me veio na cabeca. Al so olha pra minha cara e fala: "What?" Ai comecamos a relembrar dos Smurfs, Ursinhos carinhosos, Transformers, Voltran, Moranguinho, Thundercats, She-ra e He-man e o que mais nos fez rir foi o desenho da corrida maluca.

Lembramos da Penelope Charmosa e voces precisavam ver eu tentando descrever um dos personagens que participava da corrida... ate agora nao lembro do nome dele, e' algo "Vigarista" mas era um cara meio suspeito, de cabelo preto e um bigodinho tb preto e que tinha sempre um cachorro cinza com ele que ria o tempo todo... e eu imitando o cachorro rindo no carro pro Al lembrar! O mais engracado e' que assim que imitei sua risada, Al lembrou dele na hora e me disse seu nome (que agora ja esqueci, mas da pra ver eles dois e a risada do cachorrinho aqui)... Ai, ai... bons tempos de crianca.

E foi um bom dia de folga hoje... Trabalho agora amanha pra ter Sexta e Sabado de folga novamente. Estava precisando!

5 comments:

Mila Viegas said...

O nome é Dick Vigarista.. kkkkk.... que tem aquele cachorro Muttley que tem aquela risada engraçada... Mas "dick" é ótimo... kkkkk... to morrendo de rir aqui porque sei o que significa... rsrsrs

Lucia Cintra said...

Oi Mi, pior que "Dick" e' um nome mesmo (apesar de saber o que voce esta pensando). E' um apelido ou diminutivo de "Richard". Tb tenho pena daqueles que tem esse nome, mas e' muito comum por aqui. bjos

Beth/Lilás said...

Ah, Lucia, tá muito bom este seu texto!
Primeiro fiquei cansada junto contigo limpando a cozinha, panelas, chão... coitadinha!
Mas o legal é que vc fez tudo com vontade e carinho para o seu Al e você.
Quanto as brincadeiras no caminho de volta, lembrou-me eu e meu marido quando viajamos e brincamos de relembrar coisas como essas ou letras de músicas antigas.
Isso é muito bom, passa o tempo, a gente se diverte e se une mais.
um beijin carioca prá você.

Mile said...

Ai que legal que vc fez a receita, eu tenho uma aqui esperando pra ser postada mas fico com preguiça, vamos ver se sai hj.
Recordar os desenhos antigos é muito bom, é tao gostoso saber que tivemos uma infancia feliz!
Bjoks

Tata said...

Ah,de vez em quando é bom comer e beber(limonada)sem culpa nenhuma,nós merecemos!O que não podemos é enfiar o pé na jaca(exagerar).

Bjo
Tata