Sunday, September 28, 2008

Mudanca de rumo

Aviso: Posting longo...

Entao a gente vai andando pela estrada da vida e resolve tomar um caminho. O vamos seguindo ate que percebemos que nao e' o certo a seguir e paramos um pouco pra refletir na escolha. Refletir tb nos passos ja tomados e o que fazer dali em diante, pra onde ir... Na nossa frente, avistamos um pequeno desvio e uma decisao tem que ser tomada. Continuamos indo em frente com aquele pressentimento de que nao e' o caminho certo a seguir so pra ver o que acontece, ou seguimos nossa intuicao e tomamos o desvio?

Foi isso que aconteceu conosco nessa ultima semana e meia. Estavamos super entusiasmados pra comprar nossa primeira casa. So que todas que fomos ver no valor que fomos aprovados, simplesmente nao foi do nosso gosto. A melhor que vimos, foi a que demos uma oferta e essa mesma ainda nao era o que realmente queriamos, pois ficava numa rua movimentada e tinha um quintal pequeno. Alem de que teriamos que gastar um bocado a renovando por dentro, pois nao era uma dessas que a gente ja podia se mudar e morar logo de cara... teriamos que fazer muita coisa antes da mudanca. E temos no momento, outros planos pro nosso dinheiro.

As outras entao... ja vimos mais de 70 (e ainda tenho a papelada toda como prova) e muitas nem tivemos vontade de entrar pra ver como eram por dentro. Se fossemos aprovados pra so mais um pouquinho, ja teriamos umas opcoes bem melhores e foi por isso que resolvemos esperar no momento. Um ano passa muito rapido e ate la, ja estaremos em condicoes de sermos aprovados pra um emprestimo mais alto. E tenho certeza de que iriamos nos arrepender de ao chegar la, termos condicoes de comprar nossa casa ideal, mas estarmos "presos" a essa que "serviu" na epoca.

Sera que estou sendo muito rigorosa e nao-flexivel com isso? Acho que nao. A razao esta falando mais alto no momento e queremos muito mesmo chegar onde queremos chegar. E se temos que esperar so mais um pouquinho pra podermos comprar algo mt melhor do jeitinho que queremos ano que vem, pq entao se contentar com algo "menos" agora? Vai ser um pouco de sacrificio, pois vamos nos mudar pra um aptm pequeno mais perto do nosso trabalho, mas valera a pena no final.

E isso foi outra coisa que estivemos fazendo desde Terca-feira. Liguei pra varios lugares e Sexta e Sabado comecamos a visitar os apartamentos. Achamos um super legal bem no meio do trabalho de nos dois e que fica perto de um parque lindo - o mesmissimo parque onde Al me pediu em casamento 10 anos atras. Da ate pra andar ate la - deve ficar somente a uma milha de distancia. O local e' muito bem mantido, com piscina, quadras de tenis e o parque tb oferece rink de patinacao no gelo, atividades super legais no inverno (snow tubing, skiing), alem de outras no verao como hiking, andar de cavalos, etc... Ainda tenho que ver tudo que oferecem por ali.

Vamos ter que nos acostumar a morar num apmt novamente, pois ja alugamos uma casa por uns 5 anos e provavelmente vamos sentir falta do nosso amplo espaco. Vou sentir mais falta ainda da minha maquina de lavar e secar roupa, ja que vamos ter que usar as do predio (nao tem jeito de as trazer conosco e vamos ter que coloca-las em storage ate comprar nossa casa). Ai, ai... Mas o predio em si tem tudo que queriamos e tudo novinho! Meus armarios tb sao menores e nao sei onde vou enfiar minhas roupas todas, ainda temos que resolver isso.

No mais... ate que estamos entusiasmados. A area e' otima, o complexo de apmts parece ser super bem gerenciado, fica perto dos nossos trabalhos e vamos economizar um tantao em gasolina, pedagio e em tudo mais, pois a unica coisa que pagaremos la alem do aluguel e' eletrecidade!! Conclusao: Esse dinheiro todo que vai ficar sobrando vai ser guardado pra comprarmos nossa casa ideal ano que vem! E nao vejo a hora, pois estamos caminhando em direcao ao nosso objetivo.

Entao resolvemos sim tomar esse desvio... e nunca ficamos tao contentes com uma decisao que nao so nossa cabeca, mas tb nosso coracao, nos informa que foi muito bem tomada. Nos mudaremos no final do mes de Outubro.

Ah! E quer saber da maior? Quinta feira, o banco que tinha tomado posse da casa que queriamos comprar, resolveu nos dar uma resposta: Pediram uns 15 mil dolares a mais do que estavamos oferecendo e queriam uma resposta em uma hora!!! Eu comecei a rir e falei pra minha corretora que primeiro: era um absurdo eles pedirem 15 mil a mais devido as condicoes que a casa se apresentava; Segundo: eles nos fizeram esperar 3 semanas agoniantes e agora ainda tem coragem de exigirem uma resposta em 1 HORA? Falei pra ela mandar eles enfiarem a resposta/proposta, voces sabem aonde, ne? Falei que nem ia perder meu tempo negociando nada com eles.

Tb, eu e Al ja tinhamos conversado a respeito e ja tinhamos decidido em alugar por mais um ano. E olha so como isso fortaleceu minha crenca em que as coisas acontecem por uma razao: se nao tivessem nos feito esperar, talvez ja teriamos comprado essa casa mesmo... por termos esperado tanto, parece que nos abriu os olhos e nos fez conseguir pensar e tomar uma decisao com mais clareza; uma decisao que no final, foi muito melhor e beneficial a nos dois.

8 comments:

Beth/Lilás said...

Tá ceta, menina!
E esses caras da casa, heim! Como diz uma amiga minha: ApapÔ! haha

Achei a decisão de vocês muito lúcida e bem pensada. Devemos fazer as coisas na hora certa e se vocês não acham que é agora, não custa nada esperar mais um pouco e se preparar legal.

Você é 10!
beijão carioca

Uma Mae das Arabias!!! said...

Eu tbem gostei dessa decisao de vcs....soh mais um aninho e vcs terao a casa dos sonhos para sempre......

Que Deus os ilumine.....

O casaco ficou showwwwwwwwwwww

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Tata said...

Acho que vocês acertaram na decisão.E também 1 ano voa,ou ate que sejam 2 anos,acho que vale a pena esperar para ter a casinha do gosto de vcs.

Bjos

Sonho Meu said...

Os jovens tem pressa de viver. Os meus filhos tambem sao apressadinhos.
Tudo na minha vida veio tarde mas com uma qualidade 100%. A casa(apartamentos) dos meus sonhos consegui quando fiz 60 anos.
Com certeza essa foi a melhor decisao.
Bia mudou pra um apartamento e tá economizando em gasolina e metro. Fica a uma quadra do emprego dela.
Ficou feliz da vida e vc vai ver como vcs vao adorar, apesar de nao ter maquina de lavar roupa e secadora. Ela tambem nao tem, mas sabe dividir o tempo dela, por exemplo so lava roupa no sábado.resultado mais tempo e mais dinheiro.
bjs,

Fernanda França said...

Eu acredito em escolhas acertadas quando bem pensadas. E se vocês pensaram e decidiram por isso, com certeza é o melhor (eu faria o mesmo, viu?). Um ano passa rápido demais, você vai ver. Vai valer a pena, muito mesmo. Um beijo e boa sorte com o apê. Será provisório, pense assim. Beijos, Fê.

Nani said...

Tb acredito nisso Lucia. As vezes ficamos tristes achando que o "universo" esta indo contra a gente ou "que nada acontece do jeito que queremos", na verdade eh o contrario. O Universo faz com q as coisas ruins acontecam como um aviso... como "nao eh hora ainda, a hora certa, ou a coisa certa esta por vir"
Tb acredito que tudo acontece por uma razao.
Eu e o Bryan tb decidimos nao comprar casa agora. Todo mundo pressionando porq "agora eh a melhor epoca"... mas nao achamos isso. Fomos aprovados pra 150 mil, mas todas as casa q fomos olhar tinham muita coisa p arrumar... ou seja, jah ficariamos apertados p pagar um mortgage, tirariamos dinheiro da onde p "arrumar" a casa? Acabamos decidindo esperar mais tempo, nao sei quanto... mas nao eh hora ainda. Ainda mais com essa economia instavel, temos medo de nos arriscar. Entao vamos esperar. Tudo tem sua hora.

Mila Viegas said...

Concordo plenamente com as "horas certas"... estou numa situação parecida e inversa... rsrsrs... deu pra entender?? Bom, te mando um email assim que der para dividir essa mesma história ao contrário com vc... rsrs

beijocas

Cristiane said...

Você está muito certa em esperar mais um pouco para poder comprar "a casa" dos seus sonhos. Tudo acontece por uma razão, e parece que essas semanas que vocês tiveram que esperar, por mais que tenha sido ruim, no final foi o melhor para vocês! Não precisa ter pressa na compra da sua casa, até porque ela teoricamente será a sua residência para sempre! Então, por que não esperar só mais um ano? Passa rápido!
Bejos